• Anúncios

películas protectoras de écran - o que escolher?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor alieri » domingo mai 15, 2011 15:05

Ando à procura de películas protectoras para GPS, embora o tópico possa servir para outros casos, logicamente.

Além de proteger o vidro do visor, procuro uma que permita uma boa visibilidade quando o GPS está sob luz solar, por forma a poder diminuir a luminosidade do aparelho e assim poupar um pouco de bateria.

Segundo li algures, algumas películas são transreflectivas (é assim que se diz?) e permitem uma melhor visibilidade. Ou serão anti-reflexo?

Alguém usa películas destas? Que dicas podem dar (marcas, vantagens e desvantagens, truques, etc) ?

Também li algures que usando óculos escuros com lentes polarizadoras, alguns écrans se vêm melhor e outros pior. Alguém já sentiu isso?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor alieri » domingo mai 15, 2011 15:11

Entretanto encontrei este tópico, no baú de 2006, com algumas dicas - viewtopic.php?f=10&t=534
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor allien » segunda mai 16, 2011 14:38

alieri Escreveu:Também li algures que usando óculos escuros com lentes polarizadoras, alguns écrans se vêm melhor e outros pior. Alguém já sentiu isso?


Já utilizei óculos com lentes polarizadoras, e sempre notei melhorias. Aliás, peno que os fotógrafos podem opinar melhor sobre o assunto.

P.S. Coloquei esta mensagem em substituição de uma anterior, que apaguei.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor Raalves » segunda mai 16, 2011 15:57

Boa tarde,

Realmente os óculos polarizados fazem maravilhas quando olhamos para qualquer superfície reflectora, não só electrónica como natural (água, pedra, céu, etc).

Como o Allien disse e bem, os fotografos, nos quais me incluo, usam polarizadores para diminuir os reflexos. Neste caso, podem ser equiparados aos óculos de sol polarizados.

Eu não me ajeito a andar de óculos, mas que funcionam, funcionam.
Avatar do Utilizador
Raalves
Small
 
Mensagens: 104
Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor alieri » segunda mai 16, 2011 16:02

Como possuidor de uma máquina fotográfica (notem que não digo fotógrafo eheheh) também noto diferenças nas cores - mais vivas - e nos reflexos quando uso o filtro polarizador, havendo inclusivamente alterações conforme se roda o filtro na lente.

E películas protectoras, alguém usa ou viu usar?
Li algures que até há algumas "à prova" de impressões digitais, o que deve ser um nome pomposo para "anti-dedadas" :-)

Quero comprar umas películas protectoras mas gostava de ouvir alguns conselhos/dicas/sugestões de marcas primeiro.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor Silvana » quarta mai 18, 2011 08:53

Este tópico veio mesmo a calhar. Também ando à procura do mesmo. Aconselharam-me a ir a uma loja especializada em material de escritório.
Creio que na Staple encontrarás isso ou eventualmente, na FNAC.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor allien » quarta mai 18, 2011 10:11

Recentemente comprei umas na "Ensitel". São universais (permitem que se cortem à medida) e anti-riscos.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor alieri » quarta mai 18, 2011 11:12

allien Escreveu:Recentemente comprei umas na "Ensitel". São universais (permitem que se cortem à medida) e anti-riscos.


E reflexos? As tuas eliminam aquele "efeito de espelho" do écran do gps?
E as dedadas ficam marcadas ou não se notam?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor allien » quarta mai 18, 2011 13:46

Dedadas não parece que fiquem. Quanto aos reflexos vou tentar perceber! É que utilizo a película num PDA, e aquilo tem uma forte retroiluminação.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor Torgut » terça mai 24, 2011 00:41

Eu comprei uma película especial de corrida para o meu Dakota e nunca mais: primeiro, corta a luz dele; segundo, a zona onde o dedo passa mais estava toda lixada ao fim de algum tempo, apesar de supostamente ser contra riscos. É muito melhor comprar uma série delas por tuta e meia e ir mudando, do que esta que foi uns 8 Euros.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: películas protectoras de écran - o que escolher?

Mensagempor alieri » quinta mai 26, 2011 15:08

comprei ontem um conjunto de 3 peliculas da Hama na Mediamarkt, por cerca de 7 euros. Estavam na zona dos acessórios para telemóveis.
Servem para aparelhos com écrans até 5.5", ou seja, cada película tem 8.5x12cm
Só traz as películas e um código para usar no site da Hama, onde podemos descarregar os modelos para cortar as películas à medida.
Apliquei a primeira há pouco. Ficaram algumas bolhas visíveis, mesmo depois de as tentar esfregar. Já li algures que elas poderão desaparecer com o uso, por isso não me vou preocupar, até porque não retiram legibilidade.
A embalagem anuncia que as películas reduzem o efeito "espelho" no écran, mas não será bem assim. Quando for para a rua com o GPS é que poderei confirmar melhor.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron