• Anúncios

gps para geocaching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

gps para geocaching

Mensagempor sobrena » quinta mai 12, 2011 20:59

boas
comessei a pouco tempo egostaria que me ajudassem a escolher um gps adequado ao geocaching pois tenho um ndrive pra carro e nas primeiras caches nao me levou ao local exato pois penso que as funçoes das cordenadas sejam no local exato e ja exprementei com um garmin pra carro ainda e pior
gostaria de saber o que e mais preciso se um gps pra geocaching ou um telemovel com sistema android
sobrena
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado Oct 24, 2009 16:42

Re: gps para geocaching

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 12, 2011 22:18

Oi Sobrena!

O começo é sempre um pouco complicado.

O que se passa com os GPS de carro é que estão programados para seguir estradas, e não se desviarem delas. E não há muitas caches que estejam no meio da rua. Por vezes, no entanto, alguns destes GPS têm modos que permitem torná-los aptos a navegação off-road, o que ajudaria a procurar caches. Assim, aconselhava-te a ver se algum dos GPS que estás a usar permite o modo off-road ou aventura - pode ser que ajude.

De resto, sim - as coordenadas, numa cache normal, apontam para o local exacto.

P.S- Caros, se eu estiver a não ser correcto, por favor, avisem-me - a verdade é que nunca tentei fazer geocaching com um gps para navegação automóvel...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: gps para geocaching

Mensagempor rifkinda » quinta mai 12, 2011 22:29

Não sei de que zona do país és, mas se fores da região de Lisboa, passa amanhã (6ªF) no geomeetup de Lisboa, entre as 20:00 e as 23:00 no centro comercial monumental no Saldanha.
Certamente poderás ouvir várias opiniões sobre GPS para fazer geocaching.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: gps para geocaching

Mensagempor sobrena » quinta mai 12, 2011 22:41

sou de leiria
a pouco estava a responder mas o pc passousse
o ndrive e meu e nao tem essas opçoes eo garmin e de um colega que tambem nao tem essas opçoes
sobrena
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado Oct 24, 2009 16:42

Re: gps para geocaching

Mensagempor sobrena » quinta mai 12, 2011 22:43

ja me falaram dos 55o mas gostava de ter outras openioes
sobrena
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado Oct 24, 2009 16:42

Re: gps para geocaching

Mensagempor lynxpardinus » sexta mai 13, 2011 08:42

O Garmin Oregon 550 é um óptimo GPS. Mas podes ter outras opções a um preço mais acessível - depende muito daquilo que procurares.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: gps para geocaching

Mensagempor manelov » sexta mai 13, 2011 09:02

Comecei a fazer geocaching com um Garmin para navegação automovel e sempre me indicou os locais com precisão. Por vezes ainda o uso e não tenho razões de queixa.
Os garmin de "estrada" fazem a actualização de coordenadas a cada segundo, independentemente de se estar parado ou em movimento, o que é ótimo, por isso penso que o melhor que tens a fazer é explorar bem as opções do Garmin e, vais ver que é uma máquina infernal a encontrar caches.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: gps para geocaching

Mensagempor sobrena » sexta mai 13, 2011 18:00

o garmin nao e meu nao oposso ter sempre so o pedi pra exprementar
quanto a compra de um equipamento para o geocaching gostava de saber openioes e se possivel preços se algem souber fico muito agradecido
sobrena
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado Oct 24, 2009 16:42

Re: gps para geocaching

Mensagempor Alexandre Ferreira » sexta mai 13, 2011 19:41

eu comprei recentemente um garmin nuvi 1340 e serve bem. tens a opção de navegação automóvel e pedestre, diz-te as coordenadas em k te encontras deixa grava-las assim como gravar o percurso k fazes. e só custou 129 euros. só tem um se não, não cria nenhum icon especifico para o geocaching, qd transferes as coordenadas do site para o gps, ele assume de imediato como um local favorito.
Alexandre Ferreira
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 09, 2011 22:38

Re: gps para geocaching

Mensagempor manelov » sexta mai 13, 2011 21:40

Aqui há muito por onde escolher.
Os preços são apenas indicativos e consegue-se comprar qualquer deles mais barato. Também há a opção de comprar um em segunda mão num site de leilões, ou nos classificados do forum.
Quanto a um modelo aconselhado: aí é que a porca torce o rabo, cada um tem a sua opinião, depende do uso que cada um lhe pensa dar. Eu uso um Garmin etrex venture CX, que dá para levar as caches todas do mundo e arredores, para além dos mapas da Europa e, para mim chega.
O único conselho que posso dar é: se puderes compra um GPS que dê para levar mapas e tenta fazer umas cachadas com alguém da tua zona para ver os GPS a funcionar no terreno, para ficares com uma ideia se é aquilo que queres.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: gps para geocaching

Mensagempor lynxpardinus » domingo mai 15, 2011 22:12

No fundo, a escolha do GPS depende muito do uso que lhe queres dar, e também das características que procuras.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron