• Anúncios

ToughCase

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

ToughCase

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 21, 2011 12:40

Alguém conhece o ToughCase da Magellan para o iPhone? - http://www.magellangps.com/Products/iPh ... /toughcase

É uma "armadura" para iPhone, que alegadamente funciona directamente com o aparelho, aumentando a longevidade da bateria e melhorando a receptividade do GPS.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ToughCase

Mensagempor Felinos » terça abr 26, 2011 11:14

Já tinha visto... mas não testei!

Pelo preço não sei se compensa... a não ser que a bateria dure 20h e a exactidão aumente exponencialmente, como um qq outro GPS
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: ToughCase

Mensagempor lynxpardinus » domingo set 18, 2011 09:06

No teste feito pela iPhone Life, a duração da bateria em utilização continua de GPS passou para 6 horas (não são 20 horas, mas é uma melhoria a sério) , o sinal demorou menos de 20 segundos a ser adquirido e o iPhone aguentou 20 minutos mergulhado dentro de um tanque com água. Impressionante! Não sei é se vale o preço que referi acima. http://www.iphonelife.com/blog/8949/mag ... ng-you-way

E, em http://www.youtube.com/watch?v=dgKIG7b1 ... r_embedded , temos um teste completo no youtube, mostrando mesmo como é que "o bicho" funciona.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ToughCase

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 26, 2011 07:23

Ao que parece, a Magellan tem a Toughcase à venda por USD 79.99, um desconto apreciável face ao preço inicial. http://bestgpsdeals.net/magellan-toughc ... 9-99/1303/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ToughCase

Mensagempor Paulo Alves » terça ago 14, 2012 10:23

Boas, pessoal.

Alguém chegou a comprar o “Magellan Toughcase”?
É realmente bom como dizem?
Eu tenho estado a ver a caixa a, 99€ e estou inclinado a comprar, mas ainda não encontrei ninguém que já o tenha testado.
Obrigado
Cumprimentos
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: ToughCase

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 14, 2012 10:34

Nunca testei e não conheço ninguém que tenha um.

O que posso fazer é encaminhar-te para um dos seguintes testes internacionais:
- http://www.trustedreviews.com/magellan- ... Nav_review
- http://www.geek.com/articles/gadgets/re ... -20100713/
- http://www.habitationofjustice.com/mage ... ed-to-know
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ToughCase

Mensagempor Paulo Alves » terça ago 14, 2012 11:07

Obrigado Lynxpardinus.
Vou ver. :)
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: ToughCase

Mensagempor Paulo Alves » quinta ago 16, 2012 20:36

Boas Pessoal.

Gostava de deixar aqui o meu depoimento em relação ao Megellan ToughCase, para quem possa precisar.

Comprei uma caixinha destas no dia 14/08/2012 e hoje 16/08/2012, já pedi a “Nautel”, empresa onde comprei o aparelho para me aceitar a devolução, :-( algo que foi aceite, só por isso tenho de agradecer a Nautel a compreensão. :)

Os motivos que me levaram, a desistir da compra:

1º Motivo (O tempo de carga da bateria.)

Segundo o Fabricante, o aparelho com o IPhone fora da caixa, ligado a uma tomada de corrente com o adaptador de corrente da IPhone (Visto o mesmo só trazer um cabo USB para carregar a partir de um PC) demora entre 3 a 4Horas no máximo para carregar as baterias.

- A verdade é que o aparelho demora 6 horas para carregar as pilhas a 100% [:(]

- Se o mesmo carregamento for feito por USB o fabricante diz que demora entre 4 a 6 horas eu não experimentei mas calculo que deva demorar perto de 10 horas

- Se o carregamento for feito com o telemóvel dentro da caixa, que também não experimentei o fabricante diz que demora entre 7 a 12 horas, mas já encontrei na net, quem diga que demora cerca de 24h, para carregar a bateria.

2º Motivo (Precisão do GPS)

Segundo o fabricante anda entre os 3/5 Metros de erro
- Nos meus testes, a diferença anda entre os 5 metros em andamento o que é aceitável dentro da margem do fabricante.
O problema foi quando parei, o sinal continuou a mover-se e chegou a parar, a cerca de 100 metros de distância do local onde estava. [:(]

- A velocidade de actualização do sinal, também é muito baixa, no meu caso chegou a ser de 15 segundos de atraso.
Nota que tudo isto, foi testado num local sem prédios altos e sem árvores ou cabos eléctricos. [:(]

- Só posso dizer que:
Como GPS não presta.

- Como caixa a prova de água e de quedas:
Não experimentei, pela óbvia razão.

- Como duplicador de bateria:
Tem vantagem (ou não), se a usarmos sem o GPS, o problema colocasse na seguinte questão:

Embora as baterias de (Li-ion) do IPhone, não viciem, é verdade que estão sujeitas a um número máximo de cargas e descargas.
O facto de usarmos a caixa, faz com que a bateria do IPhone esteja sempre a receber carga, pois nunca baixa dos 100%, (pelo menos, enquanto a bateria da caixa tiver carga) a longo prazo, estamos também a reduzir o tempo de vida da bateria do IPhone.
Na minha opinião, este é um aparelho que não vale o que custa, mesmo que custasse apenas 50€ seria caro por não cumprir o que o fabricante diz.
Espero que isto possa ajudar.

Obrigado a todos
Cumprimentos
Editado pela última vez por Paulo Alves em sexta ago 17, 2012 12:00, num total de 2 vezes.
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: ToughCase

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 17, 2012 08:57

Paulo, muito obrigado pelo feedback. Acho que é óptimo termos um relato em primeira mão, independente e que não tem pudor em relatar uma experiência menos boa! Muito obrigado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ToughCase

Mensagempor Paulo Alves » sexta ago 17, 2012 12:03

lynxpardinus Escreveu:Paulo, muito obrigado pelo feedback. Acho que é óptimo termos um relato em primeira mão, independente e que não tem pudor em relatar uma experiência menos boa! Muito obrigado!


Obrigado Lynxpardinus :)
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: ToughCase

Mensagempor MAntunes » sexta ago 17, 2012 12:20

Graças a este tópico fiquei a conhecer este produto e fui ver um video de análise (feito por entidade independente segundo julgo porque terminaram a dizer que o produto é caro e a Magellan nunca diria isso). Pergunto-me se não terá sido o caso de uma unidade defeituosa e que pudesse ser resolvido com a troca da mesma. Para isso, a consulta a testemunhos e de outros utilizadores em foruns internacionais poderia ajudar a esclarecer.

É pena que um produto com um conceito tão interessante falhe desta maneira.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: ToughCase

Mensagempor Paulo Alves » sexta ago 17, 2012 15:15

MAntunes Escreveu:Graças a este tópico fiquei a conhecer este produto e fui ver um video de análise (feito por entidade independente segundo julgo porque terminaram a dizer que o produto é caro e a Magellan nunca diria isso). Pergunto-me se não terá sido o caso de uma unidade defeituosa e que pudesse ser resolvido com a troca da mesma. Para isso, a consulta a testemunhos e de outros utilizadores em foruns internacionais poderia ajudar a esclarecer.

É pena que um produto com um conceito tão interessante falhe desta maneira.


Infelizmente, não é o caso MAntunes. [:(]
Depois de analisar o meu problema, pesquisei na net, e verifiquei que a pessoal com os mesmos problemas.
Também há quem fale bem, sem dúvida, há quem diga que por 99€ / 97$ não se tem melhor, o que também é verdade.
A caixa “Pelican i1015” para IPhone por exemplo, custa cerca de 40€ e a única coisa que faz é ser completamente estanque e ficar a tona da agua o que não acontece com a Toughcase, que segundo vi numas fotos, vai ao fundo.
Eu até gosto da caixa, mas não me agrada a ideia de ter um produto de 99€, com os problemas que têm, quando posso ter por exemplo o Magellan eXplorist 310 ou o Magellan eXplorist GC por mais uns euros€.
Eu optei pela Toughcase pelo seguinte motivo:

1º Poder ter tudo, num só dispositivo aproveitando o meu IPhone. [*5]
Objetivo alcançado com a caixa.

2º Ter um GPS mais fiável [*1]
O GPS do meu IPhone, ainda consegue ser mais fiável.

3º Ter uma maior autonomia [*3]
Notasse a diferença, embora com problemas futuros, para a bateria do IPhone.

4º Ter uma caixa a prova de água e queda [*5]
Objetivo alcançado com a caixa

Destes objetivos consegui ter 2, mais autonomia e uma caixa protetora, também consegui, ter tudo num único aparelho, mas não consegui o principal, ter um GPS minimamente confiável.
Se calhar, até pode ser um problema com a minha caixa, se calhar a sua substituição resolvia o problema, mas não pretendo arriscar.
Ainda há um problema, que considero grave, mas que não foi o que me levou a desistir da mesma e que é:
As baterias da caixa não são substituíveis, (o que as torna inoperacionais muito provavelmente ao fim de 3 ou 4 anos com os carregamentos constantes, dependendo da utilização que se da a caixa)

Cumprimentos
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: ToughCase

Mensagempor MAntunes » sexta ago 17, 2012 16:27

Esclarecido. É pena a Magellan não ter tido mais cuidado porque a ideia parecia realmente interessante. O iPhone, durante a semana ser um "engravatadinho da cidade" e ao fim de semana transformar-se num "rambo da floresta". :)

Melhor sorte com a próxima solução.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron