• Anúncios

GPS até 200€

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: GPS até 200€

Mensagempor alieri » quinta fev 17, 2011 12:32

ó lynx, mas o X em Cx não quer dizer expandable, ou seja, leva cartão?
não fui ver...
como acho que esse modelo é um bocado grande demais, optaria por outro dentro da mesma gama de preços. mas isso é subjectivo.
algures nos classificados o mtrevas tem um bom negócio.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GPS até 200€

Mensagempor nunikes » quinta fev 17, 2011 12:37

bem... até fiquei baralhado! :geek:

mas o que falo é mesmo o Garmin GPSMAP 60 CX e não o 60 CSX...

http://www.precos.com.pt/gps-c3548/garmin/gpsmap-60cx-p10967852/propriedades.html#description

já agora, peço-lhe que dê uma olhadela e me dê a sua opinião...

Cumps
nunikes
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quarta fev 02, 2011 19:46

Re: GPS até 200€

Mensagempor nunikes » quinta fev 17, 2011 12:41

alieri, sim eu já vi esse negócio. mas a minha duvida é, se em termos de GPS qual dos 2 é melhor: o legend (do mtrevas) ou o 60CX?? o tamanho nao me faz diferença... só quero um gps bonzinho e que me dê garantias k nao preciso de comprar outro daqui a pouquinho tempo...
nunikes
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quarta fev 02, 2011 19:46

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 17, 2011 12:41

Tens razão! Pensei que este fosse o CS e não o CX! Sendo assim, a review que te interessa é a http://gpstracklog.com/2006/03/garmin_gpsmap_6-4.html . E isto significa que o GPS em questão tem um receptor de alta precisão (bom para o que queres) e a possibilidade de levar um cartão microSD - de fora ficam a bússola electrónica e o altimetro barométrico (que não precisarias tanto).

P.S- Estes comentários só são válidos se for o GPSMap 60Cx
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS até 200€

Mensagempor nunikes » quinta fev 17, 2011 15:08

nao tem bussola electronica? podia trocar por miudos?

não aparece a bussola com a indicação do caminho?
nunikes
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quarta fev 02, 2011 19:46

Re: GPS até 200€

Mensagempor Evil_Dark » quinta fev 17, 2011 17:12

Em relação aos Dakota comprando o 10 ou o 20 tenho um gps para geocaching para bastante tempo???
Evil_Dark
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 09, 2011 10:52

Re: GPS até 200€

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 17, 2011 17:49

Nunikes, uma bússola electrónica serve para te indicar a direcção que estás a seguir quando te estás a mover devagar (ou para onde estás a apontar quando estás parado). É um complemento à navegação por satélite, que só te consegue dar a direcção se os satélites perceberem que te estás a mover. Podes encontrar informações aqui - http://gpstracklog.com/2006/03/why_have_an_ele.html . Portanto, não te preocupes, que, mesmo sem isto, vais continuar a ter a 'setinha' e os pontos cardeais no GPS - só que eles só vão estar certos se te estiveres a mexer a mais de, digamos, 3 quilometros hora.

Evil_Dark - tudo depende do teu género de personalidade, para falar verdade. Há quem ache que um iPhone 4 que saio há menos de um ano já é uma coisa ultrapassada e queira já trocar por um iPhone 5 - cujas diferenças, a nível de percepção do utilizador serão, provavelmente, mínimas (e agora vão cair-me todos os Applenatics em cima...). Pessoalmente, não espero trocar o meu Dakota nos próximos anos - tem boa recepção, é resistente, permite-me fazer tudo aquilo que quero. Também foi assim com o meu Geko (o meu bom e leal GPS por muitos anos), que só troquei porque estava a sentir dificuldades de recepção em zonas urbanas fechadas, por não permitir uma passagem de coordenadas fácil para o aparelho e não permitir o paperless. Agora, pode sempre surgir uma nova tecnologia que, de repente, torne um GPS menos actual - nessa altura caberá a ti decidir o queres fazer...

P.S- Nota - o Dakota, o único tipo de caches actual que não permite é o wherigo. Podes fazê-lo através de outro aparelho (exemplo: PDA, iPhone) ou decidir por um Oregon (que é mais caro).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS até 200€

Mensagempor alieri » quinta fev 17, 2011 19:42

Dito de outra forma, uma bússola electrónica simula uma bússola normal. ou seja, se pegares num gps que tenha essa funcionalidade e o rodares horizontalmente sobre si mesmo, sem saíres do sitio [como farias deitando uma garrafa sobre uma mesa e rodando-a, à garrafa, claro] a seta vai apontar sempre para o mesmo lado, independentemente da rotação, como faria uma bússola tradicional.

Num GPS sem essa função, ao rodares o aparelho, a seta/bússola vai rodar acompanhando o movimento que dês ao GPS, porque ele não sabe que está a ser rodado.

Não precisas da bússola electrónica para encontrar caches.

Todos os gps habitualmente usados no geo têm a tal setinha-que-não-é-como-uma-bussola . Nestes aparelhos, podes sempre saber onde está o N e o S, mas para isso tens que te mover uns passos de onde estás para ele (saber que tem que) actualizar a posição, enquanto na bússola electrónica não precisas de te mexer do sitio.

Quanto a funções de GPS, deixem-me dizer que tenho um Etrex H (ou Euro) e um Etrex Legend Hcx.
O primeiro é tão básico, tão simples, sem luzes nem apitos, que é o que uso mais vezes. Não obstante, no outro consigo ter mapas com curvas de nível, por exemplo, o que dá imenso jeito nalgumas situações.
Em relação ao paperless, tenho um PDA onde meto a informação das caches, e siga.

No fundo o que serve para um, pode não servir para outra pessoa. Mas como alguém perguntou se com algum dos GPS sugeridos teria que comprar outro em pouco tempo, queria deixar um testemunho de que um GPS muito básico pode servir perfeitamente. Basta que tenha (1) uma seta que indique a direcção e distância face a umas coordenadas que (2) possamos inserir facilmente à mão.
A partir daí é questão de avaliar se vale a pena ter écran a cores, ter mapas, a capacidade da memória para pontos (o etrex h só leva 500), de gravar tracks e fazer back-track, paperless, etc etc
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GPS até 200€

Mensagempor Acori » sexta fev 18, 2011 09:57

Evil_Dark Escreveu:Depois de ver as vossas opiniões continuo com algums duvidas, embora esteja inclinado para um dakota, e estando o dakota 10 a certa de 190€ e o dakota 20 a 245€ qual deles me aconselham. O uso será especialmente para geocaching e andar de BTT.


http://www.pixmania.com/pt/pt/792102/ar ... imo-e.html

Cumpre com todos os requisitos que referiste.... leva cartoes SD, é resistente é preciso etc etc etc
Acori
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: sexta mai 21, 2010 19:24

Re: GPS até 200€

Mensagempor Torgut » sexta fev 18, 2011 12:44

Evil_Dark Escreveu:Em relação aos Dakota comprando o 10 ou o 20 tenho um gps para geocaching para bastante tempo???


Tenho o meu há um ano e meio (comprei assim que saiu, porque na altura perdi o meu GPS anterior numa cache) e não vejo no mercado nada que suscite vontade de trocar. Não posso dizer que estou plenamente satisfeito. É minha ideia que especialmente o software podia ser imensamente melhorado com bastante facilidade mas que a posição practicamente de monopólio da Garmin não ajuda a melhorias. MAS... lá está... na realidade não há alternativas. Para o bem e para o mal, não trocaria por nada que existe.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GPS até 200€

Mensagempor Evil_Dark » sexta fev 18, 2011 19:13

Acori Escreveu:
Evil_Dark Escreveu:Depois de ver as vossas opiniões continuo com algums duvidas, embora esteja inclinado para um dakota, e estando o dakota 10 a certa de 190€ e o dakota 20 a 245€ qual deles me aconselham. O uso será especialmente para geocaching e andar de BTT.


http://www.pixmania.com/pt/pt/792102/ar ... imo-e.html

Cumpre com todos os requisitos que referiste.... leva cartoes SD, é resistente é preciso etc etc etc


Realmente o preço é bem apetecivel, mas poderei fazer papaerless com este gps, é um modelo que me dá para algum tempo ou estará facilmente desactualizado, é fácil transferir-lhe as caches do pc pro GPS?
Evil_Dark
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 09, 2011 10:52

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron