• Anúncios

GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor carlosguerreiro » sexta jan 28, 2011 21:23

Preciso de ajuda. Estou a pensar comprar um Dakota 10 novo por 189 euros
É boa comprar?
carlosguerreiro
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 23, 2011 21:59
Localização: Lisboa

Re: GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 29, 2011 12:22

O Dakota 10 é um óptimo aparelho para geocaching - preciso, robusto, portátil, permite paperless, boa memória... É um GPS recorrente neste fórum.

No entanto, não te sei dizer do preço. Não me parece nada mau, mas não tenho a certeza.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor MAntunes » sábado jan 29, 2011 12:58

O preço indicado é talvez o melhor que se pode obter, segundo o Kuantokusta.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor Sagitario » sábado jan 29, 2011 23:39

Vejo um pormenor que pode ser muito importante e que a meu ver é uma desvantagem, é um gps sem possibilidade de expansão de memória, e 850Mb esgotam-se num instante, por exemplo, não cabe o mapa da Europa ocidental todo.
Como disse não gosto do "desenho" do mesmo nem tão pouco de ser de ecran táctil, mas é a minha opinião.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor Torgut » terça fev 01, 2011 14:33

Sagitario Escreveu:Vejo um pormenor que pode ser muito importante e que a meu ver é uma desvantagem, é um gps sem possibilidade de expansão de memória, e 850Mb esgotam-se num instante, por exemplo, não cabe o mapa da Europa ocidental todo.
Como disse não gosto do "desenho" do mesmo nem tão pouco de ser de ecran táctil, mas é a minha opinião.


Mas para que diacho se quer o mapa da Europa Ocidental todo metido num GPS ? Para o processamento ficar tão pesado que se torna impossível consultar o mapa? Eu tenho um Dakota 20, nunca usei cartão e não conto usar. A memória interna dá para tudo o que se possa precisar por mais longas e variadas que sejam as férias geocachianas. E assim como assim, mesmo que alguém pretenda cruzar a Europa Ocidental toda, é bem provável que leve consigo um computador e que possa ir mudando os mapas no GPS.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GARMIN GPS caminhadas Dakota 10

Mensagempor Sagitario » quarta fev 02, 2011 15:28

Torgut Escreveu:...

Mas para que diacho se quer o mapa da Europa Ocidental todo metido num GPS ? Para o processamento ficar tão pesado que se torna impossível consultar o mapa? Eu tenho um Dakota 20, nunca usei cartão e não conto usar. A memória interna dá para tudo o que se possa precisar por mais longas e variadas que sejam as férias geocachianas. E assim como assim, mesmo que alguém pretenda cruzar a Europa Ocidental toda, é bem provável que leve consigo um computador e que possa ir mudando os mapas no GPS.

Como disse, não gosto desta nova onda de gps da Garmin, pronto, não gosto. (Excluo daqui o novo 62).
Quanto a mapas, no meu, um 60Csx, tenho lá o mapa da Europa ocidental todo a par com o da Topolusitania, cabem num cartão Micro-SDhc de 4Gb e sim, fica extremamente lento quando activo o Mapa da Topolusitania, ai sim, o gajo passa-se e é com muita dificuldade que faz zoom ao mapa. A solução passa por ter o mapa da Topolusitania parcialmente activo, ou seja, só activo a zona onde me encontro.
Logo não vejo qq dificuldade a um Gps muito mais recente e por conseguinte com maior poder de processamento em lidar com o mapa da Europa, por mais pesado e detalhado que seja.
Hoje já tenho o feedback de 4 pessoas a quem fiz umas perguntas sobre estes modelos, Dakota 10 e 20.
Um deles tem a tua opinião, nem cartão tem no Dakota 20, dois compraram cartão. O quarto que por causa de o 10 não ter cartão, comprou ou tem intenções de comprar o 20.
Finalmente aprendi a levar comigo só o necessário... Demorou, houve alturas e que levava tudo comigo, até cenas que não precisava nem nunca precisei, eram cabos e carregadores e mais não sei quantas bugigangas, hoje não, limito-me ao PDA e ao Gps, 2 packs de pilhas recarregáveis e a câmara fotográfica. Aliás, cabe tudo na mochila da D80 [^]

Abraço e boas caches.
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron