• Anúncios

Duvida dakota 10

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Duvida dakota 10

Mensagempor Tiago-Duarte » sábado jan 22, 2011 18:33

Boa Tarde.
Alguém que tenha um dakota consegue explicar-me como é que se assinala uma cache encontrada?
Obrigado desde já.

Tiago Duarte
Tiago-Duarte
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 16, 2011 11:15
Localização: Seixal

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor Gouldians » sábado jan 22, 2011 23:03

Boas.

Eu tenho um Oregon 450 e penso que é igual.

Quando entras na Cache fazes Tentativa de Registo, depois Encontrados e a seguir fazes Concluído

Espero ter ajudado.
Avatar do Utilizador
Gouldians
Small
 
Mensagens: 96
Registado: quinta jan 13, 2011 20:05
Localização: Setúbal

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor Tiago-Duarte » sábado jan 22, 2011 23:32

Muito obrigado Gouldians.
Já estava a dar em louco, lol.
Nem no manual consegui encontrar, mas sei que dava para fazer porque já tinha conseguido quando o andava a experimentar.

1 Abraço
Tiago-Duarte
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 16, 2011 11:15
Localização: Seixal

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor MoniJu » sábado mai 26, 2012 19:48

Olá!
Apesar da explicação já dada continuo sem conseguir marcar as caches encontradas :(
Conseguem explicar-me "como se eu fosse uma criança de 3anos?"
Estes aparelhómetros não são p mim lol

Obrigada
Ju
MoniJu
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 26, 2012 19:39

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor patinhofeio » sábado mai 26, 2012 20:44

MoniJu, quando estás a navegar para uma cache, ou usas a setinha ou o mapa. Se tiveres o perfil geocaching, há um botão de menu tanto no mapa como na bussula. Se não encontrares esse botão, clicas no x até chegares ao menu principal. Depois clicas em geocaches. Se tiveres uma geocache seleccionada como destino, uma das opções que aparece é "tentativa de registo". Se não tiveres nenhuma geocache seleccionada aparece "procurar geocache" entre outras coisas.
Após clicares em "tentativa de registo" escolhes o tipo de registo: Found, did'n found, needs mantenance, não tentado. Depois de escolheres o tipo de registo tens 3 opções:
-Fazes "concluir e seguinte" - ele regista essa cache e passa a navegar para a próxima cache mais perto do local onde estás.
-Fazes "concluir" - Ele regista essa cache com o tipo de registo que escolheste
-Fazes "adicionar comentário" - Podes adicionar algumas notas ao log dessa cache. Eu costumo usar esta função para colocar o nº dos tbs que encontre nas caches. Assim, quando estiver a registar, sei em que cache vi os tbs.

Ao fazeres este registo, vai aparecer um ficheiro com o nome "geocache_visits.txt" na pasta Garmin do GPS. No site do geocaching vais ao teu perfil ->field notes -> importar field notes e escolhes o ficheiro geocache_visits.txt que está no GPS. Ele automaticamente passa os registos para o site e apenas tens de clicar em compose log para registar online as caches ela ordem que foram registadas.
Se mesmo assim achares complicado avisa, que eu arranjo forma de te dar uma aula em vídeo conferencia. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor MoniJu » sábado mai 26, 2012 21:56

Pois... lamento... não funcionou...
Quando escolho "geochache" no menu principal aparece: "procurar geocache"; "Mostrar encontrados"; "Quick Filter" e "filter1".
Em altura nenhuma este menu muda... :S
MoniJu
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 26, 2012 19:39

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor patinhofeio » domingo mai 27, 2012 10:20

MoniJu Escreveu:Pois... lamento... não funcionou...
Quando escolho "geochache" no menu principal aparece: "procurar geocache"; "Mostrar encontrados"; "Quick Filter" e "filter1".
Em altura nenhuma este menu muda... :S

Boas.
Se aparece "procurar geocache" é porque não tens nenhuma geocache seleccionada.
Comecemos do início:
-Faz "peocurar geocacge ->escolhe a geocache ->clica no botão ir. Nesta altura deves ter no mapa uma linha a indicar o destino, ou a seta da bussula deve estara a apontar uma direcção, tendo o nome da cache de destino no topo do ecran.
-Voltas ao menu geocache e desta vez já tem de aparecer "tentativa de registo", "mostrar descrição", "mostrar registos", "mostrar dica","enter next stage", "procurar outro" e "mostrar encontradas.
Se fores de perdo de Leiria eu até posso explicar como funcionar com todas as funções do Dakota.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Duvida dakota 10

Mensagempor MoniJu » sexta jun 01, 2012 21:14

tens toda a razão!
apesara de só agora ter visto a tua resposta, hoje enquanto "andavá cache" sem saber como apareceu a tal tentativa de registo. :) só aí é que percebi a tua explicação

Obrigada!
MoniJu
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 26, 2012 19:39


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron