• Anúncios

Afinal não era bem isto...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Afinal não era bem isto...

Mensagempor 2 Cotas » sexta nov 28, 2003 13:03

A maior parte de nós, eu incluído, quando compramos o nosso actual GPS, alem de ser o primeiro, foi comprado depois de recolher algumas informações e experiências.
No entanto depois de o utilizarmos durante algum tempo descobrimos alguns pormenores desconhecidos. Uns que nos levavam a manter a escolha outros que nos apontam para a possibilidade de haver outros modelos mais adaptados ao nosso gosto ou necessidade.
Isso para lá de questões de preço, pois todos nós gostaríamos de comprar um com erro máximo de 0,005mm, alimentado a energia nuclear,  256 Gb de memória,  ecrã de 19’’ a 64k cores e Dolbi 5.1.
O que gostam mais do vosso aparelho e o que gostariam que ele tivesse? Qual o modelo comercial existente que mais se assemelha/aproxima ao vosso desejo?
(Não vale a pena dizer que é caro e que o nosso é o melhor. Isso já toda a gente desconfia...)

Eu cá gosto muito do meu, mas acho que a rapariguinha que de vez em quando aparece a mandar bitates, principalmente quando me engano no caminho aconselhado, tem algumas deficiências de dicção... não geme bem no meu tom...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Afinal não era bem isto...

Mensagempor Lobo Astuto » sexta nov 28, 2003 14:56

Bem, eu tenho um Magellan Sportrak Pro e por enquanto não tenho tido queixas, quer dizer, ainda estou para descobrir se a razão de ele não fazer o lock nos satélites EGNOS é do GPS (update do firmware) ou se é dos satélites.
Agora, o que eu gostaria, era ter recepção no bunker mais fundo do Iraque, ser ligeiramente mais pequeno e a capacidade de colocar memória extra tipo os meridian, embora esta ultima feature não seja muito importante, visto que consigo por no GPS a Peninsula Ibérica.
Ah! Também gostava de poder importar cartas topog´rficas ao gosto do freguÊs lá para dentro sem necessitar de modelos proprietários.
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Afinal não era bem isto...

Mensagempor buttkick » sexta nov 28, 2003 15:57

Comprei um etrex vista recentemente e nada tenho a refilar dele.
O unico ponto negativo até agora foi o facto de a 1ª e unica cache que procurei com ele estava debaixo de água, á noite com lua nova e maré muito cheia.
A culpa, como é obvio, não é dele. Mas que molhei os pés, molhei.
Foi engraçado.
Para já tou bastante contente, tirando o facto de a cartografia custa a modica quantia de 199€(mapsource metroguide).Para já desenrasco-me com os mapas base dele

Um abraço
buttkick
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça nov 11, 2003 21:23

Re: Afinal não era bem isto...

Mensagempor MAntunes » sábado nov 29, 2003 09:35

Eu também sou um pouco como o "PH"; Antes de comprar, quero provar.  ;-)  E, então, demorei cerca de um mês a escolher tendo organizei um processo (em papel) que ainda mantenho e onde guardei; folhetos, prints da net, mails trocados entre mim e o Pedro Regalla (que foi incansável na sua paciência para me aturar), tabelas comparativas, manuais online, explicações sobre o sistema GPS, FAQs, etc.... É uma daquelas pastas de arquivo com lombada larga, cheia até quase não fechar...

Por isso, muito mal estaria se o meu instrumento não fosse o melhor, conforme vocês já desconfiavam...

No entanto, como até os melhores têm pequenas "inconformidades", reparei quando fui à "Soft water over hard stone" que talvez ele não seja tão hermético como a Magellan apregoa. É que naquele dia estava uma das atmosferas mais húmidas que já alguma vez tinha visto ou voltei a ver e, o raio do "tijolo" ficou com humidade no interior do ecrán (talvez por isso ainda não me arrisquei a testar a sua capacidade de flutuação dentro de um copo de cerveja conforme já me foi sugerido no 1º. GeoMeetup...)

A funcionalidade que eu gostava que ele tivesse e não tem... não, não se trata de gemidos mas de uma falha que não é "dele" mas da Magellan ou seja, não tem os mapas topográficos para a Europa como existem na Garmin. E como para os GPSrs, por enquanto só mapas proprietários...

Só falta dizer do qué´que tenho estado práqui a falar:

http://www.magellangps.com/en/products/product.asp?PRODID=1 Como se vocêses ainda não soubessem...

O que eu gostava de ter, só podia ser este:

http://www.magellangps.com/en/products/product.asp?PRODID=171 Claro...

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Afinal não era bem isto...

Mensagempor nans134 » domingo nov 30, 2003 14:34

Olá a todos. Sou novo por cá e gostaria de partilhar a minha ardua pesquisa de equipamentos GPS. Tudo começou com o bichinho da travessia de Portugal em BTT da Garmin. Achei a ideia fantástica, dura mas com história para contar aos meus futuros descendentes, além de mais,  seria pela aventura e desafio. Reparei que quase toda a comunidade BTT amava o Garmin Etrex Vista Europe ou o Etrex Legend Europe. Robustos, fiaveis, bom software e com provas dadas. Mesmo assim achei por bem procurar na internet opniões diferentes, e eis que me deparo com esta actividade de Geocaching....fantástico grupo.
Aprendi muito com as vossas opiniões e ajudaram a defenir o equipamento:comprei o Garmin GPS V

http://www.garmin.pt/Garmin/produtos5.a
sp?Referencia=010-00226-04

Faz routing nas minhas andaças por essa europa, desmonto do tablier do carro vou ao  geocaching e combino com os amigos andar de BTT por esses trilhos manhosos que os TT´s marcam.

Pontos importantes para mim no equipamento: bom desempenho, portátil, fiavel, boa assistência técnica a nivel nacional, autonomia das baterias (leva 4 pilhas e dá-me para 8 a 12 horas), intuitivo na navegação pelos menus, boa cartografia (Navtech), memória suficiente para Portugal e Espanha. À falta de memória ando com um portátil para downloads ou uploads.

Tambem fiz como o Antunes, guardo religiosamente o fruto dos meus comparativos.

Um grande abraço a tdos.
Nans134
nans134
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo nov 23, 2003 22:48


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron