• Anúncios

ajudem-me N78

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

ajudem-me N78

Mensagempor jccgomess » sábado jan 01, 2011 21:30

Como já disse anteriormente sou novo nisto, e pensei que com o meu telemovel Nokia N78 me ia safar!!!

As caches que encontrei foram com um telemovel "android" emprestado e tudo funcionou bem... agora com o meu telelé não consigo!!

Tenho instalado o nokia maps a funcionar e o smartgpx, mas este ultimo pelos vistos necessita de uns ficheiros "gpx" para importar as cache e passar para o nokia maps.

Alguem me sabe dizer como ir buscar esse "gpx" sem ser cliente premium :D :?: :?:

ajudem-me please... não quero morrer a nascença 8-)
Avatar do Utilizador
jccgomess
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sexta dez 31, 2010 15:08

Re: ajudem-me N78

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 01, 2011 22:04

Não tenho a certeza se percebi o que estás a perguntar - porque não jogo com o smartgpx.

De qualquer modo, os ficheiros ".gpx" são os das caches. Ou seja, é o formato em que uma cache é passada do site geo.com (ou outros POI, se não estiveres a falar de geocaching) para o teu GPS. Se fores cliente premium do geo.com, podes criar uma pocket query com centenas de caches e exportá-la directamente para o GPS. No entanto, se não fores cliente premium (e é melhor alguém confirmar isto, porque já não me lembro bem), podes passar caches uma a uma para o GPS no formato .gpx, através das opções que tens na própria página da cache ("exportar para GPS" e "exportar para telemóvel").
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: ajudem-me N78

Mensagempor jccgomess » terça jan 04, 2011 08:47

Bem, ao fim de varias tentativas descobri que afinal é bem mais simples do que eu pensava :!:

Sem programas esquesitos e sem dores de cabeça basta utilizar o nokia maps e o navegador que já vem instalado de fabrica no tlm.

Basta na pasta "mapas" e no programa "marcos" colocar manualmente as cahes... "Nome da cache, e depois as cordenadas". Estas são transportadas para o nokia Maps onde podemos ter a noção onde se encontram e até fazer a nevegação para junto delas, depois é só utilizar pasta "mapas" programa "dados GPS" e separador "navegação" e ai depois de defenir o destino aparece a busola onde fazemos a aproximação à cache com MUITA precisão ;))

Talvez já todos sabiam disto menos eu... mas fica aki uma alternativa para os leigos como eu :geek:
Avatar do Utilizador
jccgomess
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sexta dez 31, 2010 15:08


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron