• Anúncios

Boston Android: o que vale?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Boston Android: o que vale?

Mensagempor daraopedal » quinta nov 18, 2010 14:23

Alguém usa aqui o Boston Android?
Aquilo vale alguma coisa do ponto de vista de GPS? A dúvida que tenho é se é necessário estar ligado via GSM para aceder aos dados do mapa. O que é o A-GPS?
Alguém que use esse ou outro telemóvel semelhante, agradecia que me informassem.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 18, 2010 14:55

O telefone é excelente, basta ler o meu test drive

http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... oston.html

Ele não precisa de GSM para os mapas, existe o Navigon, Ndrive e afins que funcionam sem acesso à Internet. AGPS é gps assistido pela rede, para acelerar o acesso aos satélites e o respectivo fix.
Com o Update para 2.1, ainda ficou melhor :D

http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... oston.html
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 18, 2010 14:56

Nunca utilizei nenhum Android, mas, salvo erro, o iPhone (que eu uso) também usa A-GPS. Basicamente, é um sistema de interliga o GPS com as antenas de telemóvel. Ou seja, a localização do aparelho é definida via triangulação dos satélites por cima das nossas cabeças e triangulação entre as antenas, resultando (teoricamente) numa precisão maior e maior rapidez na aquisição de sinal. No entanto, pelo menos no iPhone, a precisão está muito atrás da de um GPS dedicado. Ou seja, dá para desenrascar.

Ah! E claro que dá para usar sem a função telemóvel activada - ou seja, só enquanto GPS.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 18, 2010 15:04

Atenção, não confundamos A-GPS com GPS+A-GPS
Um serve apenas para triangular a posição, o outro ajuda a acelerar o processo de fix de satélites ;))
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor ftomar » sexta nov 19, 2010 00:33

é pura e simplesmente produzido pelos mesma empresa que fabrica aqueles telefones da maçã...................sim esses mesmos os iphone....saem ambos do mesmo fabricante....
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor RavenMaster » sexta nov 19, 2010 10:50

Exactamente, a Foxconn para ser mais preciso 8-)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor abmapags » sexta nov 19, 2010 13:07

Tenho um Boston à mês e meio, e arrisco-me a dizer que tendo em conta o preço do equipamento, estará no top 3 das melhores escolhas no mercado.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
abmapags
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça jan 05, 2010 23:16

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor rosalina/david » segunda fev 21, 2011 21:35

Boa noite, desculpem a minha ignorância, mas como não entendo muito de inglês tenho alguma dificuldade em perceber certas coisas, já que para o geocaching a maior parte das coisas estão em inglês, só aqui no fórum é que me safo.
Gostaria de adquirir um telemóvel que fosse GPS e que desse para utilizar para o geocaching. Qual é a melhor opção? Já ouvi falar muito bem do Boston, mas tenho receio de o comprar e depois não dá para fazer nada.
O ideal era juntar Telemóvel+GPS+Geocaching em que no GPS+Geocaching fosse de borla.
O GPS do Boston pelo que li consegue funcionar sem que para isso se gaste dinheiro, Certo?
E em relação as caches (partindo do principio que sou Premium menber) tenho que fazer as querys no PC e passa-las para o Boston? Ou através da net no Boston eu saco as caches? Ou posso fazer as 2 coisas?
Só existe o Boston e o Ipod no mercado?
E o Geocaching Navigator? O que é isso? Posso instalar isto num telemóvel qualquer (desde que tenha GPS) e tenho o mesmo efeito de um Android?
Quem me ajuda?
rosalina/david
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 02, 2008 23:17
Localização: vendas de ezeitao

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor daraopedal » segunda fev 21, 2011 22:17

rosalina/david Escreveu:Boa noite, desculpem a minha ignorância, mas como não entendo muito de inglês tenho alguma dificuldade em perceber certas coisas, já que para o geocaching a maior parte das coisas estão em inglês, só aqui no fórum é que me safo.
Gostaria de adquirir um telemóvel que fosse GPS e que desse para utilizar para o geocaching. Qual é a melhor opção? Já ouvi falar muito bem do Boston, mas tenho receio de o comprar e depois não dá para fazer nada.
O ideal era juntar Telemóvel+GPS+Geocaching em que no GPS+Geocaching fosse de borla.
O GPS do Boston pelo que li consegue funcionar sem que para isso se gaste dinheiro, Certo?
E em relação as caches (partindo do principio que sou Premium menber) tenho que fazer as querys no PC e passa-las para o Boston? Ou através da net no Boston eu saco as caches? Ou posso fazer as 2 coisas?
Só existe o Boston e o Ipod no mercado?
E o Geocaching Navigator? O que é isso? Posso instalar isto num telemóvel qualquer (desde que tenha GPS) e tenho o mesmo efeito de um Android?
Quem me ajuda?


Boas! O GPS é muito porreiro e permite fazer geocaching na boa, bastando para isso instalar as aplicações necessárias (gratuitas ou a pagar). Depois em relação às PQ, pode transferi-las pela ligação de cabo USB. O único senão do Boston é a bateria que se vai muito (demasiado) rapidamente.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor uix84pt » terça fev 22, 2011 19:54

Pelo preço vai para o Sapo a5 (dá para desbloquear de borla) e tem melhores capacidades que o boston. A placa é do ZTE BLADE a mesma do San Francisco, mas trás um cartão de memoria 8GB e tem melhor câmara.
Imagem
Avatar do Utilizador
uix84pt
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda fev 21, 2011 18:51

Re: Boston Android: o que vale?

Mensagempor draposo79 » sexta mar 25, 2011 16:35

Boa tarde.
Eu tenho um Garmin Etrex Legend HCx que utilizo para o geocaching. Adquiri entretanto um Boston e a primeira aplicação que instalei foi o C:Geo. Não domino a parte técnica de aquisição de satélites, triangulações pelo sinal da rede, etc, etc, mas posso afirmar que, das poucas vezes que usei apenas o Boston para cachar, ele levou-me direitinho ao GZ. Gosto bastante do aparelho e da aplicação. Nunca usei as funções tur-by-turn do Boston, logo não posso opinar sobre isso. Apenas um reparo: a autonomida da bateria do Boston é muitissimo reduzida quando utilizamos muito as aplicações ou quando ligamos o GPS, o wireless ou o bluetooth. Para mim este é o único e grande ponto negativo deste aparelho.

Abraços
Imagem
Avatar do Utilizador
draposo79
Micro
 
Mensagens: 50
Registado: quarta fev 17, 2010 02:39
Localização: C. Caparica / Cercal do Alentejo


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron