• Anúncios

Magellan eXplorist 210 problemas firmware

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor PbsBlanquet » sexta set 24, 2010 16:40

Boas. Já me fartei de ler posts sobre este gps, mas infelizmente não encontro uma das partes do que eu quero exactamente. Apesar de ser parecido com alguns posts não é igual! :lol: Eu não consigo fazer update ao firmware do meu GPS! Passo a explicar:

Chegou-me hoje a casa o meu eXplorist 210 Americano que comprei no ebay. Primeira coisa a fazer era mudar os mapas e trocar de software. Ele vinha com o 1.88. Tirei do site da Magellan a versão 2.57 (que pelo que li em varios sitios, tem o basemap da europa e era logo 2 em 1), e tentei instalar, ao que instalou correctamente, deu a janelinha do ok (quando acaba bem), carreguei la e pronto. Quando fui pegar no gps, olho para a versão e é a mesma, ou seja 1.88... :shock:
Pensei eu que, secalhar ele precisa de uma versão intremédia antes de puder fazer update para esta. Então googlei mais umas horas ate que encontrei um update da versão 1.88 para a 1.89. Fiz download e instalei e voilá, funcionou na perfeição. Passei realmente da versão 1.87 para a 1.88. Fui tentar outravez o upgrade para a versão 2.57 e nada. Tentei tambem a versão 2.53 e nada também... Se alguem souber alguma maneira manhosa de fazer update ao firmware disto que funcione, que me explique. A adição de mais meia duzia de ecrans dão algum geito.

A outra parte é os mapas, mas essa preocupo-me quando conseguir realmente fazer o update para a versão mais recente

Obrigado por lerem o testamento! :-)
PbsBlanquet
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta set 15, 2010 21:42

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor allien » sexta set 24, 2010 20:22

Tenta contactar a " www.nautel.pt ". Sempre que tive duvidas com os magellan que possuo, foram 5 estrelas no atendimento.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor PbsBlanquet » sábado set 25, 2010 03:48

Obrigado. Irei tentar!
PbsBlanquet
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta set 15, 2010 21:42

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor hfap » sábado set 25, 2010 20:24

Curioso, tenho exactamente o mesmo problema. No meu caso é um pouco diferente pois o gps é europeu (não perguntem porque mas faz ao caso), e após uns problemas decidi reinstalar o firmware, igual á versão que tinha 2.57, qual não é o meu espanto quando vejo que perdi dois menus extra que tinha e que quando vou ver a versão tinha regredido para a 1.89, também já tentei de tudo e nada, só ainda não tentei extrair o conteúdo da flash de um correcto e forçar a entrada desse mesmo conteúdo no meu explorist. Se entretanto encontrarem solução reportem aqui que eu vou continuando á procura.

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor PbsBlanquet » segunda set 27, 2010 02:59

Vejo que o teu GPS sofre do mesmo mal que o meu! Gostava mesmo de ver se resolvia isto! Já mandei mail para eles e estou à espera de resposta. Até à data, nada! Entretanto vou fazendo na mesma umas cachezitas pelo nosso portugal|
PbsBlanquet
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta set 15, 2010 21:42

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor PbsBlanquet » terça set 28, 2010 23:41

Se alguém conseguir algum tipo de solução, estou aberto a sugestões!
PbsBlanquet
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta set 15, 2010 21:42

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor ViperUnderground » quarta set 29, 2010 11:56

Bem....! Não tenho um explorist 210! Mas, tentaria os seguintes procedimentos:

- Teres os ficheiros de firmware que funcionam! (é o 1.88, certo?)
- Teres os ficheiros de firmware novos (2.57, certo?)

- Fazes um backup ao conteúdo do GPS (não sei como, e nem sequer se dá para o fazer no explorist 210)

(estas opções dão para fazer. não sei como entras no menu de configuração)
- Fazes um reset à memória!
- Repões as configurações de default

Experimenta o novo!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor RicLaranjeira » quinta dez 16, 2010 15:58

Boas,

eu estou com outro problema...

sou novo nestas coisas, e adquiri um explorist 210 em 2a mao que vem em muito bom estado e com a ultima versao a 2.57... problema: não consigo metê-lo a comunicar com o pc (neste caso um mac) já procurei em todo o lado e tenho feito o que é sugerido...mas nada não entra em comunicação...

já pensei instalar a versão anterior, mas se não o consigo ligar ao computador, como vou fazê-lo?

algumas luzes?

abraço
Ricardo
RicLaranjeira
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: terça fev 23, 2010 15:27

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor allien » quinta dez 16, 2010 23:03

Quando tive necessidade de alguns esclarecimentos adicionais sobre um Magellan, telefonei para a Neutel http://www.nautel.pt/, que eram na altura e penso ainda hoje serem os importadores, e disseram-me que a pessoa mais adequada para tal não se encontrava, mas que deixasse o contacto telefónico que me ligariam posteriormente e... não é que ligaram mesmo! atendimento 5*.
Se residires perto, ou passares por Lisboa, também poderás ir lá e explicares a situação.
Se os contactares deixa o "feed-back" para sabermos como está, nos dias de hoje, o atendimento.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor Joao Narciso » segunda ago 27, 2012 12:10

Viva,

Também fiquei com um problema de comunicação ao passar o sistema operativo do XP para windows 7, o site da Magellan indica que não dá para o W7, o computador reconhece o armazenamento do GPS mas atraves de software GPS, não dá.

Quanto ao firmware também fiz o update, deu ok, mas por acaso ainda não se verifiquei a 100% se ficou correcto.

Entretanto, aguém conhece software que transforme o formato (*.loc) para o formato do Magellan de pontos geocaching (*.gs), assim colocava lá dentro directamente.

Obrigado
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor hfilipe » segunda ago 27, 2012 12:45

Tenta o GPSBabel.
Não tenha a certeza que dê para converter mas não conheço software mais completo para essa função.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor allien » segunda ago 27, 2012 12:52

Vê lá se este faz o que tu queres!

If you're a geocacher, EasyGPS lets you download geocaching GPX and LOC files directly to your Magellan eXplorist 210.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor Joao Narciso » segunda ago 27, 2012 12:59

Obrigado aos dois.

Vou experimentar o EasyGPS, realmente diz que trabalha com o W7 apesar da Magellan o negar, vou tentar, não se perde nada :)
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor Joao Narciso » segunda ago 27, 2012 17:43

Viva novamente

Já verifiquei fiquei com a versão 3.2.57 após o upgrade, agora vou tentar o easygps
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Re: Magellan eXplorist 210 problemas firmware

Mensagempor Joao Narciso » segunda ago 27, 2012 20:59

Ca estou eu de novo :D

Firmware (Explorist_210_2_57 ) instalado, varios extras instalados com esta actualização, ok :clap:

EasyGPS no W7 a funcionar de forma excelente com o explorist 210 :pop:

Obrigado pela ajuda :wink:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Joao Narciso
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quinta mai 17, 2012 01:11
Localização: Setúbal

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes