• Anúncios

Android - Que aplicação usam?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 12, 2011 20:06

@Viperunderground A precisão do iPhone não é magnífica... Mas, por isso, em vez de olhar para a bússola, como faço na Dakota, olho para o mapa / fotos aéreas, concentrando-me no local da cache e não no local onde estou. Tento olhar para pontos de referência à volta, se necessário - oriento-me pelas esquinas dos prédios, passadeiras, localização das árvores...

@Osodrac Realmente, parece ser uma questão da aplicação. Já tentaste voltar a instalar / actualizar?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Osodrac Team » segunda dez 12, 2011 22:49

lynxpardinus Escreveu:@Osodrac Realmente, parece ser uma questão da aplicação. Já tentaste voltar a instalar / actualizar?


Até upgrade do firmware do télélé fiz, re-instalação e continua na mesma. Não percebo.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 25, 2011 19:26

Esta notícia já tem barbas (é de dia 15...), mas, de qualquer modo, só para deixar aqui a mensagem que saiu uma nova actualização da aplicação oficial para Android (a 2.2). Vejam mais em http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4921502
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta jan 06, 2012 10:57

Bons dias,

O C:geo ainda esta a trabalhar correctamente ou já foi mesmo descontinuado?
Eu instalei ontem no meu android e deu, mas não fui fazer ainda nenhuma cache e agora é que vim ler este topico como deve de ser :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor allien » sexta jan 06, 2012 12:54

Embora ultimamente não a tenha utilizado, penso que está funcional.
E a razão, é a de que a versão disponibilizada pelo "Market" ser a versão "opensource". A original, do "Carnero", embora tenha coexistido durante algum tempo com esta, já foi removida.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta jan 06, 2012 16:52

já agora aproveito para tirar mais uma duvida :-D
no c: geo é possivel cachar sem tar ligado a net?

eu tenho um samsung galaxy ace gt-s5830

eu tenho gps mas as vezes dá jeito confirmar certas coisas pelo telefone para nao andar com a papelada atras :D

Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Sprozio » sexta jan 06, 2012 18:34

Team Casal do Rei Escreveu:já agora aproveito para tirar mais uma duvida :-D
no c: geo é possivel cachar sem tar ligado a net?

eu tenho um samsung galaxy ace gt-s5830

eu tenho gps mas as vezes dá jeito confirmar certas coisas pelo telefone para nao andar com a papelada atras :D

Obrigado


Olá.
Sim, é possível. Mas é necessário arquivar a cache previamente, com ligação à net. Depois disso funciona "offline" ;))
Sprozio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 17, 2011 13:49

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Team Casal do Rei » sábado jan 07, 2012 10:38

neste telefone depois ele guia com o gps e tudo sem ligação à net?

Obrigado pela ajuda :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Sprozio » sábado jan 07, 2012 13:17

Team Casal do Rei Escreveu:neste telefone depois ele guia com o gps e tudo sem ligação à net?

Obrigado pela ajuda :clap:


Ele permite a navegação com a bússola do C.Geo, mas não deve permitir a navegação pelo Maps (este usa o Google Maps que requer ligação à net).

;))
Sprozio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 17, 2011 13:49

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Team Casal do Rei » domingo jan 08, 2012 19:38

Já fiz umas caches com o telefone :lol:

Obrigado pela ajuda :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 09, 2012 09:04

Entretanto, parece que está a ser lançada uma nova aplicação para Android - a CacheSense http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... -demo-now/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Mentesimples » quarta jan 11, 2012 21:32

Quando comecei a cachar (com smartphone android como GPSr) comecei por utilizar o c:geo. Depressa percebi que o facto de não ter mapas não dava jeito nenhum, mesmo podendo guardar as caches para uso offline (na altura não tinha plano de internet). Mas ainda assim era bastante lento a guardar as caches (porque guarda com fotografias da listing e tudo).

Para colmatar o problema dos mapas offline descobri o Locus. Depressa descobri que esta aplicação tem um addon para geocaching, que permite descarregar até 200 caches de uma vez (a partir de um ponto qualquer no mapa, por exemplo). Não carregava imagens da listing, mas a vantagem era a velocidade de download!

Desde então o Locus evoluiu bastante e as opções de geocaching têm melhorado a cada actualização da aplicação. Agora também é possível descarregar as imagens (se o quisermos), fazer log directamente online.. enfim, está a tornar-se uma aplicação extremamente completa! E o melhor de tudo: a versão gratuita é mais que suficiente para o geocaching. Inclusivamente a bússula parece-me funcionar bastante melhor do que no c:geo.

Já não uso mais nenhuma aplicação e sou uma geocacher feliz! Até comprei a aplicação paga para ajudar o autor :D

EDIT: Aliás, só há uma função do c:geo que bate o locus (quando online), a possibilidade de ver directamente as caches no mapa (incluindo se estão ou não activas) sem ter de as procurar.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mentesimples
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça ago 16, 2011 20:59
Localização: Massamá

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta jan 12, 2012 09:23

eu ainda estou a explorar o c:geo e ainda so fiz 2 ou 3 caches com ele.

Eu tenho um tom tom para o carro, tenho um magellan sportrak pedestre e agora o telefone é mais para consulta das caches, dicas, coordenadas em modo off-line :D dá para ver as fotos e tudo o que me parece muito bom para o que quero (consulta).

qualquer dia para utilizar menos equipamentos compro um garmim daqueles manhosos que faz isto tudo e mais alguma coisa e pronto :twisted:

a Busola realemente a do meu sportrak a meu ver é mais correcta que a do c:geo se tiver a apanhar bem os satelites [:D]

mas pelo que utilizei (muito pouco) e sem consultar outro tipo de aplicação pareceu bastante engraçado e com muitas funcionalidades :clap: a que gostei mais foi de pesquisar no mapa e ver logo as caches bem como se já tinham found it nosso e tudo [:P]

para o que necessito neste momento penso ser o ideal :pop:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 03, 2012 11:25

O "It's Not About the Numbers" publicou um artigo sobre aplicações complementares para geocaching, em Android. Inclui ferramentas realmente úteis, como GPS averaging (útil para esconder uma cache), auxiliares para resolver puzzles, "lanternas", "lupas", detector de metais e "Where's my droid" (que nem tentei traduzir...). Podem ver descrições detalhadas e nomes das aplicações em http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... eocaching/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Android - Que aplicação usam?

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 13, 2012 11:02

E mais sobre a nova versão do CacheSense para Android - http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... reenshots/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron