• Anúncios

Colocar caches num TomTom One Classic

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 12:10

Boa Tarde a todos,

Antigamente ia às stats buscar as caches para o meu tom, mas agora isso passou a ser considerado ilegal e assim lá se foi esse meu ficheirinho à vida!

Alguém sabe como posso voltar a utilizar essa função?
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor hfilipe » sexta jul 30, 2010 12:17

<flamemodeon> Passas para o grupo dos geocachers "ricos" e pagas à Groundspeak. Assim já podes sacar Pocket Queries e mete-los no TomTom. No meu caso, como também tenho o GSAK, coloco tanto as coordenadas como as páginas das caches com toda a informação (texto, últimos logs, fotos spoiler)</flamemodeon>

De borla, não conheço nenhuma forma.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 12:30

hfilipe Escreveu:Passas para o grupo dos geocachers "ricos" e pagas à Groundspeak.
De borla, não conheço nenhuma forma.


Filipe obrigado pela resposta na tentativa de ajuda, mas se esse for mesmo a única possibilidade, então prefiro ficar com o tomtom a "zero"...
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor hfilipe » sexta jul 30, 2010 15:23

Carlytos Escreveu:Filipe obrigado pela resposta na tentativa de ajuda, mas se esse for mesmo a única possibilidade, então prefiro ficar com o tomtom a "zero"...


Carlytos Escreveu:Agora retomando o assunto, prontos, já vi que é mais um assunto polémico este do Membership, e após constactar que afinal sou milionario, pois tenho GPS, Carro, PC, Portatil, PDA, Gasolina, Tempo Livre, MP4, Vivo dos meus rendimentos, etc... afinal 6cent por dia não é nada!
Vou SER MEMBERSHIP!

Obrigado! Quando fizer o update depois venho cá pedir umas dicas porque afinal ainda nem sei bem as verdadeiras funcionalidades de uma conta pobre de uma rica!



Agora pergunto, afinal como ficas? :pop: :pop:
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor ppereira » sexta jul 30, 2010 15:24

Carlytos Escreveu:Boa Tarde a todos,

Antigamente ia às stats buscar as caches para o meu tom, mas agora isso passou a ser considerado ilegal e assim lá se foi esse meu ficheirinho à vida!

Alguém sabe como posso voltar a utilizar essa função?


Podes usar os ficheiro *.loc no GSAK, e correr uma das Macro do TOMTOM, se não tens o GSAK podes sempre arranjar um geocacher amigo :twisted: que o tenha instalado
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 17:16

hfilipe Escreveu:
Carlytos Escreveu:Filipe obrigado pela resposta na tentativa de ajuda, mas se esse for mesmo a única possibilidade, então prefiro ficar com o tomtom a "zero"...


Carlytos Escreveu:Agora retomando o assunto, prontos, já vi que é mais um assunto polémico este do Membership, e após constactar que afinal sou milionario, pois tenho GPS, Carro, PC, Portatil, PDA, Gasolina, Tempo Livre, MP4, Vivo dos meus rendimentos, etc... afinal 6cent por dia não é nada!
Vou SER MEMBERSHIP!

Obrigado! Quando fizer o update depois venho cá pedir umas dicas porque afinal ainda nem sei bem as verdadeiras funcionalidades de uma conta pobre de uma rica!



Agora pergunto, afinal como ficas? :pop: :pop:


Seguindo (talvez) a ideia do ppereira!
Mas mesmo assim, eu disse, vou ser, não disse quando! :pop:

ppereira Escreveu:
Carlytos Escreveu:Boa Tarde a todos,

Antigamente ia às stats buscar as caches para o meu tom, mas agora isso passou a ser considerado ilegal e assim lá se foi esse meu ficheirinho à vida!

Alguém sabe como posso voltar a utilizar essa função?


Podes usar os ficheiro *.loc no GSAK, e correr uma das Macro do TOMTOM, se não tens o GSAK podes sempre arranjar um geocacher amigo :twisted: que o tenha instalado
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 17:58

Eu até conhecia um processo muito simples de o fazer, mas o meu egocentrismo de geocacher Premium Member eclipsou-me a memória
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 18:06

ajsa Escreveu:Eu até conhecia um processo muito simples de o fazer, mas o meu egocentrismo de geocacher Premium Member eclipsou-me a memória


Não há problema meu caro, isso é culpa daquele alemão...o Alzheimer! :D
Agora mais a sério, e sem motivos para brincar com coisas serias, quando se lhe abibar a memória, estarei por cá para receber de braços abertos esse processo!

Cump,
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 18:25

Faço-te uma proposta:

Lês este artigo, escreves aqui o que interpretaste sobre ele e eu revelo-te o processo que desejas.

Ah, já agora, julgo que te estarás a referir a Kraepelin, esse é que foi o pioneiro no que respeita ao estudo dos distúrbios psicológicos com origens biológicas.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 18:45

ajsa Escreveu:Faço-te uma proposta:
Lês este artigo, escreves aqui o que interpretaste sobre ele e eu revelo-te o processo que desejas.
Ah, já agora, julgo que te estarás a referir a Kraepelin, esse é que foi o pioneiro no que respeita ao estudo dos distúrbios psicológicos com origens biológicas.


Já estou a ver que és fera nos jogos psicológico em foruns!
Em duas alineas deixas-te-me KO E SEM RESPOSTA! :clap:

Quanto à proposta dispenso, já me basta o RVCC que tenho que acabar...
Mas obrigado na mesma!
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 19:11

Carlytos Escreveu:Quanto à proposta dispenso, já me basta o RVCC que tenho que acabar...
Mas obrigado na mesma!


Fico contente por ti, nunca é demais um investimento na cultura pessoal.
Existe aqui muita informação sobre as actuais certificações profissionais e escolares.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor hfilipe » sexta jul 30, 2010 21:12

Vê la se o GCTour não te cria um ficheiro .gpx?
Se criar, envia-me um, com meia dúzia de caches, por email (hguimaraes arroba gmail ponto com), para eu dar uma olhadela.
Pode ser que nem precises de virar para o lado dos "ricos". ;))
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor alieri » sábado jul 31, 2010 01:20

Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor Carlytos » sábado jul 31, 2010 02:45

alieri Escreveu:GPSBabel
http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/ ( Web interface to GPSBabel )


Alieri, muito obrigado! O ajsa já me tinha dito ( a muito custo :D ) e até já me ensinou a trabalhar com isso!

ajsa Escreveu:No campo Input file fomat, seleccionas Geocaching.com .loc [W]
No campo Output file fomat, seleccionas TomTom POI file (.ov2)[W]
No campo Upload your GPS file here indicas o caminho para o ficheiro loc que tiras-te do geocaching, por ex. c:\geocaching\caches.loc
Carregas convert file e o resultado colocas, tal como farias antigamente, na pasta de mapas do TOMTOM.


A unica coisa que não entendi ainda foi o 3º passo! Se calhar não dá para o que pretendo!

Antigamente eu carregava todas as caches em Portugal (já sem as minhas e as que já tinha feito)... mas agora pelo que percebi tenho que as carregar uma a uma manualmente... é isso?

Cump,
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Colocar caches num TomTom One Classic

Mensagempor hfilipe » sábado jul 31, 2010 08:08

Tens que fazer o download dos .loc do geocaching.com

Podes fazer assim:
Escolhes uma cache mais ou menos a meio da área onde queres "cachar"
Abres a página dessa cache e antes dos logs clicas no link Find: ...all nearby caches, that I haven't found
Vai-te abrir uma nova página com as caches próximas dessa que ainda não encontraste
Em baixo tem um botão "Check All" para seleccionares todas e depois outro botão para fazer o download das coordenada em .loc
São 20 caches por página e tens que fazer página a página

Também podes adicionar caches individualmente a uma bookmark list. Depois de já teres as que necessitas ná página da bookmark list tens um botão Download to .loc
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron