• Anúncios

Dúvida entre Garmins...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Dúvida entre Garmins...

Mensagempor koiratu » quinta jul 08, 2010 21:47

Boa noite a todos

Sou novato nestas andanças, e ainda nem GPS tenho... no entanto estou à procura de adquirir um, não sabendo se deva optar pelo Garmin Dakota 20 ou pelo melhorzinho Garmin Oregon 450... em boa parte mantenho esta dúvida pois não sei se a diferença de preço e funções são equivalentes... quem me puder dar umas dicas nos pros e contras de cada um dos modelos (género comparativo, mais a nível de principais diferenças nas funcionalidades de cada um...)

Cumps

Valter
koiratu
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 08, 2010 19:51

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor MAntunes » quinta jul 08, 2010 22:37

Bem vindo.

Pelas descrições dos dois aparelhos, qualquer um deles serve perfeitamente;

Dakota® 20
Entry-level, rugged, touchscreen handheld
barometric altimeter, 3-axis electronic compass, wireless data sharing, touchscreen, built-in Worldwide basemap, high-sensitivity GPS receiver, color display, microSD card slot


Oregon® 450
Advanced, rugged, touchscreen handheld
built-in Worldwide basemap with shaded relief, barometric altimeter, 3-axis electronic compass, wireless data sharing, touchscreen, high-sensitivity GPS receiver, color display, microSD card slot


A diferença de preço indicativo é de apenas 50$USD nos site da Garmin. Se em termos práticos essa diferença se mantém (não fui ver), eu sugeria ir para o modelo mais avançado.

Mas para poderes usufruir de todas as funcionalidades dos aparelhos, precisarás de ser Premium Member do Geocaching.com para poderes ter os pocket queries no GPS. Detalhes aqui nesta pagina da Garmin; http://www8.garmin.com/outdoor/geocaching/

Boa escolha!
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor Torgut » quinta jul 08, 2010 22:46

koiratu Escreveu:Boa noite a todos
não sabendo se deva optar pelo Garmin Dakota 20 ou pelo melhorzinho Garmin Oregon 450... em boa parte mantenho esta dúvida pois não sei se a diferença de preço e funções são equivalentes


Pera, pera, pera... diz lá isso outra vez.... o melhorzinho Oregon 450?? Permite-me discordar dessa asserção. Fala-me do 550, e poderei aceitar. Agora, o Oregon 450 melhor que o Dakota 20?! Apenas numa coisa: nas dimensões do screen. Adiante, podes ler a minha review do meu Dakota 20 no meu blog (ver o link na minha assinatura). Estou feliz com o Dakota 20.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor koiratu » quinta jul 08, 2010 23:10

Bem, pelos vistos estou a chegar a onde queria... ou seja, saber se a diferença de preços entre um e outro é relevante em termos de "GPS"... Pelo que tenho visto nas lojas onde já procurei, a diferença de preços é de cerca de 60 euros entre os dois... ou seja... cerca de 190 euros para o dakota 20 e cerca de 350 euros para o oregon 450

desde já obrigado pelas opiniões :)

Cumps

Valter
koiratu
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 08, 2010 19:51

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 09, 2010 06:57

oi!

Qualquer um deles e uma óptima escolha!

Tenho, actualmente, um dakota 20, depois de ter tido um oregon 300 (não e exactamente o modelo de que falas). As únicas diferenças que senti dizem respeito as dimensões mais pequenas do écran e a ausência de wherigo (na realidade, este nunca cheguei a sentir, mas...). Claro que nenhum deles tinha a altitude barometrica que referes no 450, mas, sinceramente, nunca senti necessidade dela. A outra diferença não tem a ver com o modelo - como comprei o dakota nos EUA, o mapa instalado e norte-americano, enquanto no oregon tinha o da península ibérica.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor paulo.umm » quinta jul 29, 2010 01:06

Viva.

Na minha humilde opinião e já estive exctamente com a mesma dúvida que tu, iria para o oregon.
Não que o dakota seja mau. Tem excelentes reviews e penso que como já disseram são mais ou menos equivalentes. Por isso tive de os sentir na mão. O que senti é que o dakota é pequeno. Na minha opinião demasiado... Agora isso até pode ser valorizado por ti, mas como é touch senti que apesar de nem ter mãos muito grandes os dedos tiram muita visão quando mexes nele.
Quanto á maquina em si, é fabulosa. Vai ao youtube que tens lá n reviews...
cUMMprimentos
paulo.umm
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: terça jul 27, 2010 21:43

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor Luxor » quarta ago 11, 2010 11:10

Também tive muitas dúvidas entre os dois. No final feitos os prós e os contras, as únicas diferenças palpáveis entre o Dakota 20 e o Oregon são:

- O Oregon admite fotografias e, se estas estiverem georeferênciadas, permite navegar directamente para elas;
- O Oregon tem o Wherigo;
- O ecrân do Oregon é maior e tem mais resolução, o que facilita a navegação automóvel;
- Existem outras diferenças, como a possibilidade de personalização de panos de fundo no Oregon, no entanto nenhuma dessas outras dieferenças pesaria/pesou na minha escolha.

Quanto é que valem estas diferenças? No meu caso achei que valia pagar mais cerca de 50 euros e não estou arrependido. De qualquer modo, penso que também estaria satisfeito com o Dakota, pois são unidades muito parecidas em termos de capacidades gerais de um GPS.
Luxor
Regular
 
Mensagens: 177
Registado: quinta set 06, 2007 10:33
Localização: Lisboa

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor mrwho » quarta ago 11, 2010 11:33

koiratu Escreveu:Pelo que tenho visto nas lojas onde já procurei, a diferença de preços é de cerca de 60 euros entre os dois... ou seja... cerca de 190 euros para o dakota 20 e cerca de 350 euros para o oregon 450


Desculpa, mas se os preços que indicaste estão certos, então estamos a falar de uma diferença de 160€. :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor Luxor » quarta ago 11, 2010 12:38

Os 190 não estão certos, pelo menos para os preços praticados em POrtugal, que andam na casa dos 280-300 euros. Daí os tais 50 euros de diferença, em média.
Luxor
Regular
 
Mensagens: 177
Registado: quinta set 06, 2007 10:33
Localização: Lisboa

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor Torgut » quinta ago 12, 2010 20:12

Luxor Escreveu:Também tive muitas dúvidas entre os dois. No final feitos os prós e os contras, as únicas diferenças palpáveis entre o Dakota 20 e o Oregon são:

- O Oregon admite fotografias e, se estas estiverem georeferênciadas, permite navegar directamente para elas;

Quanto é que valem estas diferenças? No meu caso achei que valia pagar mais cerca de 50 euros e não estou arrependido. De qualquer modo, penso que também estaria satisfeito com o Dakota, pois são unidades muito parecidas em termos de capacidades gerais de um GPS.


O Oregon admite fotografias? Como assim? De resto, creio que a diferença entre um Dakota 20 e um Oregon ao seu nivel não é de 50 Eur, é?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Dúvida entre Garmins...

Mensagempor Luxor » sexta ago 13, 2010 09:10

Torgut Escreveu:O Oregon admite fotografias? Como assim? De resto, creio que a diferença entre um Dakota 20 e um Oregon ao seu nivel não é de 50 Eur, é?


O meu é um Oregon 450, portanto não tem máquina fotográfica, ao contrário do 550 (achei que 100 euros não compensava os ganhos)

No entanto, em ambos os casos, é possível abrir fotografias, desde que estejam na memória do aparelho ou do cartão. Uma utilização debatida é a utilização de fotos spoiler (tem de ser feito manualmente ou usando combinações de programas). Não tentei nem estou a pensar usar esta facilidade.

Tem um interface engraçado que detecta os movimentos do GPS para colocar as fotografias na horizontal ou na vertical e, se estiverem georeferênciadas, permite a navegação para as suas coordenadas. Na verdade não experimentei esta função, uma vez que as únicas fotografias georeferenciadas que tenho são as que vieram com o Garmin, referentes às 3 sedes geográficas da companhia.

O facto de admitir fotografias, permite que os panos de fundo sejam personalizados com fotografias da nossa escolha.

Espero ter ajudado
Luxor
Regular
 
Mensagens: 177
Registado: quinta set 06, 2007 10:33
Localização: Lisboa


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes