• Anúncios

Gps Geocachers Iniciantes Barato

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor jo-salgueiro » quinta dez 01, 2011 18:27

Boas! Sou nova no geocaching. Queria adquirir um gps novo ou até mesmo em 2ª mão. Que aconcelham barato e facil de utilizar? ;))
jo-salgueiro
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça nov 22, 2011 20:18

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor patinhofeio » sexta dez 02, 2011 13:31

jo-salgueiro Escreveu:Boas! Sou nova no geocaching. Queria adquirir um gps novo ou até mesmo em 2ª mão. Que aconcelham barato e facil de utilizar? ;))

Boas.
Barato é relativo a quanto estejas a pensar gastar.
Eu tenho Dacota e recomendo. O 10 é o mais barato, mas o 20 tem umas funções melhores para alguns tipos de caches letter ou enigmas.
A comprares GPS, escolhe um que tenha função paperless. Levar a informação da cache no GPS é muito útil e pode fazer a diferença entre encontrar ou não. Desde que uso este GPS, as caches têm aparecido com mais facilidade.
Depois de escolheres o modelo, vira a net do avesso à procura do melhor preço. O meu comprei-o bastante mais barato que o preço de venda na marca.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor alieri » sexta dez 02, 2011 14:28

patinhofeio Escreveu:
jo-salgueiro Escreveu:Boas! Sou nova no geocaching. Queria adquirir um gps novo ou até mesmo em 2ª mão. Que aconcelham barato e facil de utilizar? ;))


Eu tenho Dacota e recomendo. O 10 é o mais barato, mas o 20 tem umas funções melhores para alguns tipos de caches letter ou enigmas.


Ele refere-se ao Garmin Dakota - http://www.garmin.pt/?p=ProdDetail&ProdId=1294
Podia alterar o post anterior e depois justificar-me, mas assim é mais rápido ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor patinhofeio » sexta dez 02, 2011 17:13

alieri Escreveu:Ele refere-se ao Garmin Dakota - http://www.garmin.pt/?p=ProdDetail&ProdId=1294
Podia alterar o post anterior e depois justificar-me, mas assim é mais rápido ;)

Boas.
Realmente, faltou-me referir a marca.
Referia-me, como foi completado pelo alieri ao GARMIN DAKOTA(obrigado pelo reparo).
Tens o Dakota 10 e o Dakota 20. Estes preços são indicativos, já que o meu Dakota 20 comprei-o quase ao preço do Dakota 10.
Tens AQUI uma comparação entre estes dois modelos.
O importante é procurar características de GPS para depois poder escolher de forma correta.
Para mim, o facto de ter bulas compensada e partilha sem fios já me fez jeito para fazer algumas caches.
Não tenho comissão em nenhuma marca de GPS. Apenas estou a referir marca/modelos que conheço. Cada um que dê sugestões e funcionalidades dos aparelhos para ajudar quem pensa comprar a decidir.
Boas cachadas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor jo-salgueiro » segunda dez 05, 2011 13:32

Quero uma coisa barata pois estou a iniciar o geocaching. O que aconselham GPS garmin etrex legend ou etrex h?
jo-salgueiro
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça nov 22, 2011 20:18

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor alieri » segunda dez 05, 2011 14:08

se tens €€ para escolher qualquer um deles, vai para o Legend Hcx, que tem mais funções (mapa, écran a cores, cartão de memória, "navegação", fácil ligação ao PC com um cabo usb normalíssimo).
Se vires que a diferença de € não é muita, vai para um Dakota, que é um aparelho mais modernos, e te permite meter os textos das caches lá dentro)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor napster » terça dez 20, 2011 01:37

pelo preço que ele custa, e visto eu ser iniciante parece-me ser a melhor opção para quem como eu está a dar os primeiros passos. O que voces dizem?
Quem tem este GPS o que diz acerca dele?
Avatar do Utilizador
napster
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda dez 19, 2011 19:27
Localização: Amareleja

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor batistabomb » sexta jan 13, 2012 23:29

olá amigo, tenho um dakota 10 e estou bastante satisfeito com ele...
é melhor que o que esperava. fiz a ultima actualização, ficou com bússola, image viewer e mais outras funções que agora não me lembro...ou seja compra que não te arrependes....
batistabomb
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 01, 2012 21:28

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor Tiaguh » terça abr 10, 2012 17:47

Olá amigo, preciso de um GPS para iniciantes do Geocaching, nós somos um grupo de 3 jovens entre 14 e 16 anos, por isso gostava de saber se esse GPS é o indicado para nós.
Quero saber também as suas funções, e também se o GPS for indicado para nós e para a prática do jogo gostava de saber o seu preço baratinho sff...
Pode contactar-nos pelo mail: tiagomartins1997@hotmail.com ou pelo nºtlm: 913559351.
Queria também que me envia-se uma foto do GPS.
Aguarda-mos a sua proposta

Cumprimentos,

Tiago Martins.
Tiaguh
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça abr 10, 2012 17:34

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor Tiaguh » terça abr 10, 2012 17:53

Pessoal sou um jovem de 14 anos e queria que me indicassem o melhor GPS para iniciante e o mais baratinho pois o dinheiro para mim não cai do céu.
Este a 39€ é bom??
Respondam o mais rápido possivel sff.
Tiaguh
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça abr 10, 2012 17:34

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor ppereira » quarta abr 11, 2012 09:35

Olá Tiaguh!!

Bem vindo ao Forum, passa ali pelo tópico de apresentações, sempre ficamos a saber mais um bocadinho sobre ti.
Entretanto pegaste num post do ano 2010, e penso que a Decathlon já não vende esse modelo, de qualquer modo tens a critica nos vários posts que se o que pretendes é um GPS para geocaching esse não será o ideal.

Se não tens muitos €€€ para gastar aconselho-te a procurar alguma coisa em segunda mão, há sempre pessoal que se quer desfazer de GPS mais antigos, tens um tópico neste forum de classificados, arranja-se sempre coisas em conta. Em relação a equipamentos novos o mais barato que conheço com as funções mínimas é o GARMIN ETREX 10 e custa cerca de 100€.

Boa Sorte
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor Tiaguh » quarta abr 11, 2012 18:01

Obrigado pela dica mas se me onde posso encontrar esses GPS usados? Tens algum site em especial??
Se sim por favor envia.
Aguardo resposta...
Tiaguh
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça abr 10, 2012 17:34

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor ppereira » quarta abr 11, 2012 18:18

A parte de classificados do forum é aqui, tens lá alguns bons negócios, é uma questão de contactares os vendedores :wink:
Depois podes dar um olhinho aqui, aqui ou aqui.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor Tiaguh » quarta abr 11, 2012 18:28

Mas neste Gps consigo ver as caches??
Tiaguh
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça abr 10, 2012 17:34

Re: Gps Geocachers Iniciantes Barato

Mensagempor ppereira » quarta abr 11, 2012 18:41

Tiaguh Escreveu:Mas neste Gps consigo ver as caches??


Isso que pedes chama-se paperless, e tem alguns tramites, entre eles seres Premium Member.
Depois de seres premium member, através do botão, enviar caches para o GPS, ou através de uma PQ (são ficheiros com grande numero de caches), podes ver as caches no GPS.

Marca: Garmin
Modelo: eTrex 10

Dados gerais:
- Ecrã monocromático de 2.2" (5.6cm) (eTrex 10) ou ecrã TFT de 65K cores (eTrex 20 e 30)
- Mapa base mundial
- Actividade Geocaching (sem a necessidade de utilizar papel)
- 1.7 GB de memória interna (eTrex 20 e 30)
- Ranhura para cartas microSD (eTrex 20 e 30)
- Receptor GPS de alta sensibilidade, compatível WAAS com HotFix compatível com GNSS
- Transferência de informação entre unidades compatíveis (rotas, trajectos, pontos de utilizador e geocaches), apenas no eTrex 30
- Bússola electrónica de 3 eixos e altímetro barométrico (eTrex 30)
- À prova de água IPX7
- Interface USB
- Dimensões da unidade: 5.3(L) x 10.1(A) x 3.3(P)cm
- Mais de 15 horas de vida da bateria com 2 pilhas AA. Recomendamos NiMH ou lítio
- Peso: 142g com as pilhas
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron