• Anúncios

Linha Oregon/Colorado descontinuada

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Kamikase » quinta jul 02, 2009 21:28

Caros,


Como disse na minha apresentação, andava de olho num Garmin Oregon 300.

Entretanto, apareceu-me uma boa oportunidade para comprar um Colorado.

Antes de comprar alguma coisa gosto de ouvir alguns "experts" (até porque 350€/450€ é dinheiro), fui saber a opinião de um agente da Garmin em Viseu, que me pôs em contacto com o seu fornecedor, dando-me a indicação de que a Linha Oergon/Colorado iria ser descontinuada.

Sugeriu-me a Serie 60. O que me dizem? Gostava de ter um GPS mais polivalente (exactamente o que encontrava no Oregon).


Cumps,


PS: Hoje fiz a minha primeira "cache" (sem GPS). Cava do Viriato - Viseu!
Imagem

Garmin eTrex Vista HCx
Kamikase
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 22, 2009 15:19

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Team HCCD » sexta jul 03, 2009 00:08

Boas!

Bom, acho essa informação muito estranha... vá, não acredito muito nela. Com todo o respeito para com quem te deu essa informação, há uma serie de factores que apontam que a marca vai tudo, menos descontinuar a sua galinha dos ovos de ouro, o oregon.
Saiu à pouco tempo se compararmos com outros gps da marca, são a gama de topo, aquela na qual mais gastaram em pesquisa para fabrica-lo...

Ainda assim, se alguém tiver mais informações que partilhe. Acho que isso seria o mesmo, de grosso modo, que a citroen descontinuasse o c4 e continuasse a fabricar o xsara, se é que me entendeis...

Um abraço

H
Team HCCD
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor MightyReek » sexta jul 03, 2009 06:33

Team HCCD Escreveu:Acho que isso seria o mesmo, de grosso modo, que a citroen descontinuasse o c4 e continuasse a fabricar o xsara, se é que me entendeis...


Atenção que a Peugeot já depois de ter lançado o 207 voltou novamente ao 206... Agora 206+...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor rmatosinhos » sexta jul 03, 2009 08:48

Se podia comer pizzas sem Oregons? Sim podia, mas não era a mesma coisa [:D]
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor NecaXing » sexta jul 03, 2009 09:54

Tenho um colorado. É descontinuado? Azar, funciona perfeitamente, continua a dar para actualizar os mapas, tou satisfeito. Avaria? Reparam. Não tem reparação? Substituem. Não existem mais modelos no mercado devido à descuntinuação? Dão-me outro no mesmo valor da factura, que por ventura será melhor :D :D

Sinceramente é um assunto que não me preocupa muito. Eventualmente poderá alguns inconvenientes a nivel de novas actualizações de firmware, mas como ja disse parece-me estar a funcionar perfeitamente e se assim continuar optimo :-P
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor PT Team » sexta jul 03, 2009 11:27

Team HCCD Escreveu:Boas!

Bom, acho essa informação muito estranha... vá, não acredito muito nela. Com todo o respeito para com quem te deu essa informação, há uma serie de factores que apontam que a marca vai tudo, menos descontinuar a sua galinha dos ovos de ouro, o oregon.
Saiu à pouco tempo se compararmos com outros gps da marca, são a gama de topo, aquela na qual mais gastaram em pesquisa para fabrica-lo...

Ainda assim, se alguém tiver mais informações que partilhe. Acho que isso seria o mesmo, de grosso modo, que a citroen descontinuasse o c4 e continuasse a fabricar o xsara, se é que me entendeis...

Um abraço

H
Team HCCD


Boas,

Não sou nenhum expert na matéria nem pouco mais ou menos! ;))

Mas estive, ainda á pouco tempo ( a trabalho) no importador da Garmin em Portugal e fiquei a saber que vão ser lançados no nosso país mais dois modelos do Oregon.

Como tal acho muito estranho essa informação! Acredito mais num stock por parte desse representante enorme na serie 60 e precisar de os "despachar".

Mas tal como disse não sou nenhum expert!

Já agora os modelos Oregon que vão sair são, segundo me disseram, o Oregon 500 e 550.

Um abraço
Imagem
PT Team
Micro
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Team HCCD » sexta jul 03, 2009 12:18

MightyReek Escreveu:


Atenção que a Peugeot já depois de ter lançado o 207 voltou novamente ao 206... Agora 206+...[/quote]


Mas a Peugeot é equiparada à Magallen, e a Garmin à Mercedes... [:D] hehehehe, brincadeira.

Fartei-me de procurar na internet e só encontrei informações que indicam precisamente o contrário, a garmin, em várias páginas oficiais, vende o oregon e colorado como substituto dos 60.

Já agora, quem é que conhece o Dakota?

Abrç
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Torgut » sexta jul 03, 2009 13:47

Se fosse comigo ia até esse agente em Viseu ter uma pequena conversinha com ele, começando por perguntar qual era a fonte dessa informação. Depois, escrevia uma carta registada e um eMail ao representante da Garmin, com conhecimento à Garmin Europa. A minha primeira ideia é a de que estiveste perante um indíviduo sem escrúpulos a tentar despachar stocks de modelos à beira de serem descontinuados afirmando precisamente o contrário.
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Kamikase » sexta jul 03, 2009 14:45

Caros,

Hoje de manhã tomei a iniciativa de enviar um mail à Garmin Portugal (á semelhança da sugestão do nosso colega Torgut) para os inquirir sobre esta situação.

Responderam-me (devo referir com alguma brevidade - estou impressionado - não costuma ser assim) que o Colorado foi efectivamente descontinuado, tendo sido substituido pelo Oregon 300.

Voltei á minha opção inicial.


Cumps,
Imagem

Garmin eTrex Vista HCx
Kamikase
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 22, 2009 15:19

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Malok0 » sexta jul 03, 2009 20:50

Para o teu caso, Oregon 200 ou Oregon 300. Ainda não disseste quando estás disposto a gastar.
De lembrar que os gpsr' valem cada cêntimo. Paperless, cartografia, wherigo, etc. Só é pena o reflexo à luz solar. Se fores viciado nisto :-D , e comprares um gps de baixa gama, depressa te arrependerás do dinheiro gasto.
Vem aí a série Dakota e até agora não trazem nada de novo. Falta saber a performance no terreno.
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Torgut » sábado jul 04, 2009 10:14

Portanto inicialmente estávamos perante uma meia verdade. Colorado sim, Oregon não. Bem, um pouco off-topic devo dizer que nunca vi um GPS de mão que constituisse de facto uma solução paperless. Para isso, só mesmo um PDA ou Netbook. Eu usava um PDA, que marou, depois de apanhar uma chuvada em Estocolmo - antes de morrer salvou-me a vida, o pobrezinho, ao levar-me por entre um labirinto de ruas até ao sítio onde deveria passar a noite, um heróis, portanto. Depois tentei comprar outro PDA, apenas para descobrir que o conceito de PDA acabou. Já não existem. Agora, só mesmo máqionas cheias de coisadas, a custar para cima de 250 Eur. Visto isso acabei por comprar um Netbook por 200 Eur, onde vai tudo: Google Earth, GSAK, HTML's com as lisings actualizadas das caches da jornada. Sem disco rígido para poder andar aos trambolhões. E ainda dá para ligar o USB ter net móvel para logs e consultas em tempo real. Além de tudo mais, cabe na minha pequena bolsa de Geocaching. Isto sim, é paperless :-)
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Malok0 » sábado jul 04, 2009 12:02

vocês vão para o terreno de netbook e gps na mão? :lol:
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Torgut » sábado jul 04, 2009 23:54

Não, que ideia... vou com 60 listings impressos, querem ber... :-P
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Sagitario » domingo jul 05, 2009 17:58

Malok0 Escreveu:vocês vão para o terreno de netbook e gps na mão? :lol:


Eu vou passar a levar o Gamalhães da minha sobrinha [:P]
Mas as impressões à moda antiga é que eram :D
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Linha Oregon/Colorado descontinuada

Mensagempor Crayfishologo » sexta jul 24, 2009 16:00

Há muito que se previa a descontinuação dos Colorado, especialmente quando deixaram de sair updates de software para o colorado, tendo em conta que até ao inicio do mês passado saiam updates de software para a série Oregon quase de duas em duas semanas... isto indica claramente a aposta na série Oregon por parte da Garmin Investindo bastante na continuação do desenvolvimento destes aparelhos.

Também no principio deste mês a Garmin lançou um novo modelo da sério OREGON, o 550 (que já está venda na loja do GPS) e o 550t. Este é actualmente o topo de gama da serie Oregon e acrescenta ao oregon 300, 400 e 400t uma câmara fotográfica de 3.2 pixeis que georreferencia cada foto tirada, um ecrã melhorado que dizem que é muito menos reflectivo que o dos modelos anteriores, uma bussula de 3 eixos e algumas características de software (como por exemplo permitir carregar pelo menos 5000 caches ao invés das 2000).

Só por isso não me parece de todo que a ideia de descontinuar esta série tenha sequer alguma vez surgido entre a Garmin.

A nova série Dakota, ao que parece, não vem competir directamente com o Oregon. Parece que esta série pretende ser equivalente à gama dos ETREX, etc...
Imagem
Crayfishologo
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: segunda mar 23, 2009 10:41
Localização: Figueira da Foz/ Coimbra

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron