• Anúncios

duvidas, duvidas e + duvidas

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor esquilas » quarta dez 07, 2005 14:49

Boas

Depois de tar perdido um fds inteiro no geres, resolvi finalmente comprar um gps.
A minha utilizacao eh principalmente no btt, montanhismo, navegacao no carro (isto eh opcional) e, agora que descobri isto, geocaching.
Tenho andado a pesquisar e fiquei me pelo legend e vista.
Duvidas:
1. Acham que a diferença de precos eh justificada?
2. O altimetro faz diferença?
3. Comprar em 2º mao eh seguro, visto que eles costumam avariar frequentemente ou partirem se em quedas de bike
4. A magellan eh uma boa alternativa? Se  sim quais os aparelhos equivalentes a estes

Gostava que me tirassem as minhas duvidas

Cumprimentos
"esquilas"
esquilas
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: quarta dez 07, 2005 13:46

Re: duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor danieloliveira » quarta dez 07, 2005 15:05

Sim.
Sim.
Em quedas de bike não nenhum que resista.
Magellan? O que é isso? ehehe, talvez os Explorist.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor GlorfindelPT » quarta dez 07, 2005 19:40

1 - diferença de preços entre o quê?

2 - o altímetro barométrico usa a variação de pressão atmosférica para te dar uma maior precisão na medição de altitudes. O sistema GPS mede altitude mesmo sem um altímetro barométrico, mas com menos precisão. Na minha opinião o altímetro barométrico não é importante, embora para ti possa ser uma vez que para BTT pode ser útil, mais pelo software extra do que pelo aumento de precisão. Já a bússula electrónica é muito útil para mim.

3. Há um risco acrescido se comprares em 2ª mão, mas se o GPS caiu, de certeza que se estraga por fora também! Se possível experimenta antes de comprar.

4. Não conheço detalhadamente os magellan para me pronunciar.
GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor zoom_bee » quarta dez 07, 2005 20:08

1. Eu pessoalmente acho que para geocaching não faz sentido gastar muitos €€€, mas se quiseres navegação, aí a diferença de preço com os modelos básicos é significativa.

2. O altimetro faz diferença se precisares de medições exactas, e registo de altitude, fora isso todos os modelos têm posicionamento 3D que te dão uma altitude aproximada.

3. Comprar em 2º mao é seguro?... isso depende um pouco da confiança que tens do owner anterior, ambos os GPSr q tenho foram comprados usados (GPS320 e Sportrak Map ambos Magellan) e não tenho qq razão de queixa, e o primeiro já tem 4 aninhos.

4. A magellan é sempre uma boa alternativa :) (se perguntares a um proprietário Garmin provávelmente  opinião será diferente, acho que nunca haverá consenso nesse aspecto)

Os eXplorist 500 são os meus favoritos (sem navegação), mas ha uma imensidão de aparelhos ao teu dispor de varias marcas... tens alguma ideia de quanto querias dispender? Isso facilitaria bastante.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor lopesco » quarta dez 07, 2005 21:57

Sugiro que procures pelo Ebay... Eu dei 199€ por um GPSMap 60.. Acho que foi um bom preço.. Cá custa, senão estou em erro, acima dos 300€...
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: duvidas, duvidas e + duvidas

Mensagempor esquilas » quinta dez 08, 2005 15:42

Boas

Mas acham k o altimetro faz falta no montanhismo ou passa se bem sem ele
Jah agora o k acham do sporttrack map?
Acham k eh bom? Tive a ver e parece m k tem uma memoria um bocado limitada, k acham?

Cumprimentos
"esquilas"
esquilas
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: quarta dez 07, 2005 13:46


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes