• Anúncios

Que GPS comprar.

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Que GPS comprar.

Mensagempor pascoa » domingo ago 21, 2005 20:47

Boas,

Sou um recente membro desta comunidade e quem leu o meu post de apresentação (http://geocaching-pt.net/383) já saberá que me falta comprar o GPS.  

Já que vou investir queria aproveitar e tentar ter algo para o Geocaching e para o carro. Sei que não é fácil mas ando a procura de um meio termo. Dos GPS que já vi e pesquisei ando indeciso entre o GPSMAP 60C e o Quest.

O GPSMAP tem a vantagem de estar preparado para Geocaching mas, por sua vez não tem navegação por voz, ao contrário do Quest. O Quest já trás kit para o carro, coisa que é acessório no GPSMAP, mas a cartografia não é a mais indicada para Geocaching.

Sinceramente não sei que comprar, ou será impossivél satisfazer estas 2 necessidades? Ajuda precisa-se.  

Obrigado.
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor guest » segunda ago 22, 2005 10:34

Tá-se mesmo a ver que tens que aparecer na GeoChurrascada, onde toda a gente estará disponível para te colocar ainda mais dúvidas! :-)

O 60C e o Quest são dois GPSrs muito bons, mas com objectivos relativamente diferentes. Enquanto o 60C (60CS) está mais orientado para fora-de-estrada, o Quest está nitidamente vocacionado para a estrada. Nós temos um Quest, e foi a escolha certa para nós, em detrimento do 60CS.
Falas em cartografia "pouco indicada" para GeoCaching. Nota que a cartografia é igual para ambos e não interfere em nada com o GeoCaching.
Se pretendes andar muito em estrada (e o GeoCaching, embora não pareça, tem muita estrada!), aconselho vivamente o Quest, que já inclui cartografia e acessórios para o carro, items que são extra no 60C.
Há mais diferenças, mas o melhor é mesmo dares um saltinho à GeoChurrascada. :-)

Xau,
Rifkind
guest
Regular
 
Mensagens: 309
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor pascoa » terça ago 23, 2005 12:42

Boas,

Infelizmente esse fim de semana já está ocupado com a festa na aldeia.

Mas o basemap do 60C(S) não é mais indicada para o Geocaching do que o City Select do Quest ?

Li num fórum que no 60C(S) é possível ter o City Select e outra cartografia que aparecia, ou desaparecia, quando se activa o geocaching mode. Certo ?

Abraço
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor SFMBR » sábado ago 27, 2005 17:13

Olá Nuno!!!

Sou possuidor de um 60 CS da Garmin, e com o City Select 6. (que comprei a parte)

Conheço relativamente bem o Quest, pois tenho amigos que possuiem este GPS.

Ambos são óptimos GPS, mas cada um com objectivos diferentes.

O 60 CS têm mais funcionalidades do que o Quest, entre as quais destaco a opção Geocaching. Entre outras tais como:

- Bussola
- Altimetro
- Caça & Pesca
- Sol & Lua
- Navegação em AE

(provavelmente esqueci-me de alguma)

A única desvantagem que o 60 CS têm em relação ao Quest é o espaço de armazenamento e claro o preço.

60 CS = 56 MB
Quest = 256 MB

(se o 60CS permitisse o aumento de memória era o ideal )

O Quest é um GPS destinado para uso em estrada, o chamado routing. Mas olha que o 60 CS não lhe fica nada atrás. Já tenho mais de 20 000 Kms feitos com ele e sempre se portou a altura, mesmo debaixo de enormes temporais. (uso o GPS também na mota).

Em termos de preços o Quest fica bem mais barato. Pois já traz de origem o city select e mais uns quantos acessorios. No caso do 60 CS não, tens que comprar as coisas a parte. Ou seja o investimento será sempre superior no 60 CS.

É uma questão de veres que tipo de uso queres dar ao GPS. Se achas que vais necessitar mais do "routing" do que outras funcionalidades o melhor é optares pelo Quest. Sai mais barato e não vais ficar desiludido de certeza.. E com ele também poderas procurar umas caches..

Abraço e boa escolha

Fredy

P.S.- Existem outras soluções no mercado, mas como não as conheço alguem que se chega a frente.. Sobretudo os magellans men`s
SFMBR
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: terça ago 31, 2004 00:01

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor MAntunes » sábado ago 27, 2005 17:58


Quote:

Dos GPS que já vi e pesquisei ando indeciso entre o GPSMAP 60C e o Quest.


Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor SFMBR » sábado ago 27, 2005 19:37

Sim eu li essa preferência do amigo Mariano

Mas será que não existe na "concorrência" um GPS equivalente a estes que estão em causa?? Se calhar o Mariano até poderia gostar dele. Ou um outro utilizador que no futuro tenha a mesma dúvida..

Ok ok... eu vou procurar umas caches..

Grande abraço

Fredy
 
SFMBR
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: terça ago 31, 2004 00:01

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor COU » domingo ago 28, 2005 13:21

Boas
Aqui vai a minha dica tenho pda acer n35.
Coisas boas podes ter varios programas para geocaching, navegar, alta voz e a possibilidades de aumentar a memoria até 2gb são os cartões k existe neste momento no mercado.
KO a bateria com gps ligado só dura 3h00 mas até data nunca fiquei sem bateria a fazer geocaching.
Boas caçadas.
ImagemImagem Imagem
COU
Small
 
Mensagens: 80
Registado: sexta ago 20, 2004 02:08
Localização: Barcelos

Re: Que GPS comprar.

Mensagempor pascoa » segunda ago 29, 2005 20:28

Boas,

Obrigado Fredy por tão completa informação. Falas no preço e no espaço e sinceramente penso que será por isso que irei escolher o Quest, penso...

Como só devo comprar para o dia 9/10 de Setembro, até lá tenho de me concentrar nas cadeiras que me faltam , posso sempre mudar de modelo e de marca, se alguém quiser apresentar modelos de outras marcas, só tenho a agradecer.

A opção PDA também me passou pela cabeça mas sinceramente não sei se será a melhor opção nesta fase.

Thanks
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

cron