• Anúncios

Parabrisas com tratamento cortam o sinal

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor olharapo » terça dez 21, 2004 08:36

Pessoal,
O meu GPSr é um Garmin Etrex Legend.
Companheiro de muitos km, muitas aventuras, caçadas e até auxiliar precioso num resgate de montanha, confesso que tenho uma ligação especial a esta máquina (não é a ligação wireless, nem com cabo de dados que estou a falar...)
Mudei de carro e não é que devido ao tratamento térmico (julgo ser térmico) do parabrisas o gajo deixou de receber sinal no tablier?
Acho que este assunto já foi aqui debatido, mas para um GPS derivado de um Palm, que recebe acessórios, neste caso uma antena, mas este aparelho julgo não ter esta possibilidade.
Alguém conhece uma solução para esta caso?
Obrigado
olharapo
Micro
 
Mensagens: 67
Registado: quinta dez 09, 2004 00:10

Re: Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor 2 Cotas » terça dez 21, 2004 11:54

Poisé! Tás...

Dentro desses automoveis modernaços tudo o que é inlectronicu e precisa de comunicar com o exterior ou tem antena ou então...

Quando apareceram pela primeira vez esses PB começaram os problemas com o identificadores da VV/Brisa. E a coisa só ficou resolvida quando os fabricantes começaram a deixar uma superficie pequena livre desse tal tratamento. Normalmente junto ao espelho retrovisor no local habitualmente utilizado.

Por isso, das duas uma, ou tens possibilidade de por uma antena exterior, ou arranjas maneira de juntar o GPS ao identificador.
Se nenhuma funcionar, das duas uma, (again), não ligas isso dentro do carro, ou compras outro GPS.

Tb podes exeprimentar segurar isso á mão fora da janela, mas não me parece muito pratico...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor Rechena » terça dez 21, 2004 19:35

Hummm, nao querendo mais uma vez lançar discussões, eu de facto tenho um parabrisas atermico, e o identificador da brisa tem que estar perto do espelho retrovisor na "zona picotada" mas o gps apanha sinal em qualquer parte do carro. E sim tenho um magellan

E se experimentares por do lado do condutor do lado esquerdo, sempre apanha a janela talvez te safes.

Abraço e boa sorte

Rechena
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor MAntunes » terça dez 21, 2004 21:27

Idem, idem, aspas, aspas...  ;-)

Alíás, quem me acompanhou na "noite de todas as cachadas" testeminhou isso mesmo: vidro atérmico, magellan por entalado entre o tablier e o vidro e tudo a funcionar na perfeição.  :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor portelada » terça dez 21, 2004 23:31

não sei o que diga !!!

é galo .... vende o carro e compra outro !!!
portelada
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: quarta jan 07, 2004 22:36

Re: Parabrisas com tratamento cortam o sinal

Mensagempor portelada » terça dez 21, 2004 23:35

Pera ai .....

...lembrei-me agora que há uma maneira de colocar uma antena exterior para a série etrex .... é tipo uma ventosa que se mete por cima da zona da antena patche , tem um cabo onde se liga a outra antena que pode ser colocada onde der mais jeito !!!
É qualquer coisa como antena irradiante ????  não sei bem .... mas já li acerca disso !!!

Alguem sabe mais do assunto ???
portelada
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: quarta jan 07, 2004 22:36


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes