Página 1 de 1

TOM TOM V3 Ibérico

MensagemEnviado: segunda Oct 29, 2007 12:30
por praetorians
Boas tardes a todos. Como principiante tenho uma série de dúvidas.

Aqui coloco a primeira questão:

Sistema de Navegação GPS Tom Tom ONE v3 Iberico. Em conjunto com o offroad navigator e o tripmaster consigo transformá-lo para o Geocashing?

Desde já agradeço toda a ajuda possível.

Cumprimentos

MensagemEnviado: segunda Oct 29, 2007 14:43
por olivenj
Boas!

Já vi esta pergunta umas quantas vezes e também já a fiz há algum tempo.
A maioria das respostas tem sido "não" e concordo que não é o melhor equipamento para o efeito e que seria asneira compra-lo exclusiva ou primariamente "para fazer geocaching".
No entanto já tenho algumas dúvidas de que não seja possível fazer geocaching com um TomTom.

Primeiro os inconvenientes:
-É um pouco frágil para todo o terreno... é melhor que não esteja a chover e não escorrege das mãos :? .
-A autonomia é de cerca de 4 horas... pouco para quem gosta de loooongas caminhadas :lol:
-Foi claramente pensado para usar em estrada e em viatura (ou seja, faz snap das coordenadas ao percurso, snap à estrada e tem o "Static Navigation" activo).

Mas a última versão do offroad navigator encarrega-se de desligar a "Static Navigation" e uma das opções é a de reportar coordenadas reais e não "Snapped to road".
Com esta opção activa, só é preciso ter um cuidado adicional - o de não utilizar "favorites" mas sim importar as coordenadas de um percurso ou digitá-las à mão - e a setinha do offroad navigator vai mesmo apontar para o sítio certo :)

Boas cachadas!
Nuno.

MensagemEnviado: segunda Oct 29, 2007 18:50
por ajsa
Inicialmente comprei um TOM TOM V3 Ibérico na expectativa de o utilizar no Geocaching e para orientações durante as minhas viagens de lazer e profissionais.

:arrow: Conclusão: Não me satisfez o suficiente para o Geocaching e acabei por comprar um Magellan eXplorist 600 para o Geocaching e outras actividades profissionais.

:arrow: Neste momento um complementa o outro e nenhum substitui o outro. O TOM TOM leva-me até ao ponto mais próximo que é possível de carro (impera o bom senso) e Magellan faz o resto. :wink:

MensagemEnviado: segunda Oct 29, 2007 20:48
por COU
Boas

O maior problema é a autonomia, podes sempre arranjar o mapa Iberia_675.1430 (este mapa tem as estrada das serras) ajuda bastante no geocaching.
Outra dica quando acaba a navegação de carro tens de mudar para pedestre fica igual a qualquer gps. 8)

MensagemEnviado: terça Oct 30, 2007 12:08
por olivenj
Boas!

COU, quando planeio um percurso posso escolher evitar o caminho mais rápido, mais curto e mais uma série de opções, entre elas caminho a pé - é a isso que te referes?

Nunca experimentei, mas tinha a ideia de que se limitava a ignorar sentidos proibidos... é só isso ou mais qualquer coisa?

Cumprimentos,
Nuno.

MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 13:05
por COU
Boas 8)

Eu escolho sempre o caminho + rapido quando chego ao local onde o gps acaba a estrada diz chegou ao seu destino ai mudo para (Percuso pedestre) fica a funcionar como um GPS normal diz quantos mts falta e a direcção :wink:

MensagemEnviado: domingo jan 06, 2008 19:49
por Team CRL_2351
Olá a todos...

Eu comecei por fazer geocaching com um TomTom ONE e devo dizer que não é a melhor das soluções, mas nunca deixei de encontrar uma cache!

Tem a vantagem de nos conduzir até à estrada/ caminho mais próximo da cache e depois podemos sempre ir em percurso pedonal ou se o GPS já não tiver o caminho, podemos sempre usar o menú das coordenadas e avançar para o local onde as coordenadas ficam mais próximas!

Roberto