Página 1 de 1

Dúvida: todas as coordenadas gps das caches no GPS

MensagemEnviado: quarta set 19, 2007 11:36
por santolas
Boas...

Ando já à alguns dias a tentar esta "habilidade" e nada...

Tenho um etrex vista cx e o máximo que consigo passar são 50 pontos atravez do mapsource...

Consigo passar o ficheiro GPX com todos os pontos mas depois não consigo executar uma pesquisa rápida da respectiva cache...

Alguem me pode ajudar????

O que eu gostaria de saber: é possivel passar "todos os pontos das caches" para o gps e depois através do find executar uma pesquisa rápida???

Agradeço desde já toda a ajuda...

MensagemEnviado: quarta set 19, 2007 13:28
por MightyReek
Quanto a passar uma grande quantidade de pontos não sei, nunca tentei passar mais 4 ou 5 de uma vez...

Ao usar o Find, ele só faz a pesquisa na zona em que estiver o GPSr naquele momento. Há que ir ao Menu e escolher "Mudar Referência". Depois no mapa podemos escolher outra zona onde ele vai mostrar as caches que há nessa zona...

Não sei se era essa a dúvida...

MensagemEnviado: quarta set 19, 2007 14:19
por lopesco
Boas!

Não conheço o modelo do GPSr em causa, mas, se for algo parecido com o meu, Garmin 60 CSx, estás limitado a 1000 waypoints. Portanto, não poderás colocar TODAS as caches ( mas precisas mesmo de todas? ) e no acto da pesquisa, posso mudar para me mostrar, ou por ordem alfabética, ou pelas que estão mais perto do meu local. Ao escolher esta última, só me aparecem umas 20 caches, em vez das 1000 que eu possa colocar.

Espero ter ajudado!

Abreijos!

MensagemEnviado: quarta set 19, 2007 22:17
por santolas
Desde já agradeço pela ajuda...

Já consigo vizualizar as caches todas (ou melhor grande parte delas), basta para isso alterar a referência...

Obrigadão mesmo...

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 03:18
por nfh
Alguém me pode dizer como é que passo as localizações das geocaches para um Garmin eTrex Vista HCx? Eu jé tenho o ficheiro GPX gerado pelo Geostats (http://geostats.geocaching-pt.net/), mas não sei onde o devo colocar no cartão de memória.

Passar pontos ao Garmin

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 09:02
por rifkind
Boas!

Não sei como funcionam os Garmin de cartão, mas tradicionalmente, o modo de passar pontos ou outra qualquer informação para o GPS, tem sido através do MapSource ou outra aplicação semelhante (tipo sendmap, Ozi, Trackmaker). Não sei se o GPS consegue lidar directamente com ficheiros GPX e parece-me pouco provável que o consiga. Mas há sempre uma primeira vez, claro.

Portanto, eu diria para instalares o MapSource e neste abrir o ficheiro .GPX (o das Stats ou outro). Daí envias os pontos que quiseres para o GPS.

Nuno
Rifkindsss
GPS Garmin Quest

Todas as caches no GPS

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 09:26
por rifkind
lopesco disse:
Portanto, não poderás colocar TODAS as caches


Na verdade, para os GPS Garmin que têm a sua quantidade de pontos limitada a 500 (Quest, eTrex, etc) ou 1000 (60CSx, etc), há uma forma de colocar muuitos pontos no GPS, recorrendo a mapas feitos à medida.

O processo não é simples e na verdade adequa-se mais à colocação de pontos pouco mutáveis (VGs, Restaurantes e outros POIs), mas é a única forma que conheço. Eu queria preparar um tutorial passo a passo dos processo que uso (e que gostaria muito de simplificar! :roll: ), mas não tem havido tempo. Para já, fica aqui, grosso modo, a lista de passos:
- preparar um ficheiro .mp com caches já encontradas e caches não encontradas
- compilar o ficheiro para mapa, recorrendo à aplicação cgpsmapper ou ao site http://mapcenter.cgpsmapper.com/.
- preparar um mapa de região que inclua o mapa de caches
- preparar um script de instalação para instalar os mapas para o MapSource
- Enviar os mapas para o GPS, através do MapSource

Todo este processo recorre a ferramentas gratuitas ou incluídas com o GPS.
Recentemente passou a estar disponível uma versão do cgpsmapper actualizada para Linux, o que poderá simplificar (automatizar) muito do trabalho. Restará a limitação de distribuição dos mapas produzidos pelo cgpsmapper (que creio não ser permitida pelas versões gratuitas, mas tenho de ler a licença).

No caso do Quest, é ainda possível ligar e desligar categorias de mapas e mapas, pelo que podemos optar, no receptor, por não mostrar os mapas que não queremos ver em cada momento.

Desta forma, o nosso Quest tem cerca de 10000 POIs que acrescentámos.

Mas, o processo não está ainda bem detalhado de modo a que consiga dar as instruções precisas para que consigam fazer isto.

Já agora, é perfeitamente possível produzir mapas de estradas e com as versões pagas ou com o site é até possível produzir mapas com auto-routing. A complexidade sobe bastante e a rápida evolução da cobertura rodoviária pela NavTeq em Portugal e a disponibilidade de fotos satélite no Google Maps tem feito com que não se justifique o esforço que tem sido desenvolvido noutros países onde as produtoras de mapas ainda não consideraram ser rentável investir (como no Brasil).

Nuno
Rifkindsss
Garmin Quest

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 10:59
por Jesus
Excelente dica, obrigado por partilhares esta informação. :wink:

Considero ser uma alternativa razoável para situações de waypoints relativamente estáticos, e que apesar de trabalhosa parecer ser eficaz. Vou dar uma vista de olhos e fazer alguns testes.

Obrigado, mais uma vez :)