• Anúncios

1000 pontos no GPSr...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

1000 pontos no GPSr...

Mensagempor Bargao_Henriques » sexta jul 27, 2007 19:35

Ora bem, vamos fazer umas continhas:

918 caches por encontrar em Portugal (onde se incluem uma meia dúzia em Espanha :wink:)
+
74 waypoints pessoais (depois de muitos ter apagado nos últimos tempos, à força :( )
=
992 waypoints
-
1000 de memória do GPSr
=
(-)8!!! :cry: :cry: :cry:

E confesso que estas continhas foram feitas já depois de ter apagado mais uma série de pontos pessoais, para que as novas caches desta semana coubessem no GPSr...

----------------------------------------------------------------

Agora a sério, como é que vocês fazem para conseguir meter todas as caches que ainda não encontraram na memória do GPSr? :?:

Para além dos POIs, que confesso que não me agradam muito, a única forma que me lembro é encontrar mais caches por semana do que aquelas que as que são aprovadas de novo... Mas, se eu próprio quase que submeto mais caches do que aquelas que encontro, acho que não me safo desta forma... :lol: :lol: :lol:

Vá, contem-me lá os vossos truques :wink:
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor lopesco » sexta jul 27, 2007 20:12

Eu uso um raio de 100Kms em torno da minha casa... Sei que, num fim de semana normal, não vou para mais longe que isso.

Caso vá passear, tenho em atenção se tenho as caches no "bicho" ou não. Mesmo que não tenha, tenho o N70 com um html de todas as caches aqui na tuga, portantos, é só introduzir, e como diz o outro, "e seguir a seta"....

Abreijos
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: 1000 pontos no GPSr...

Mensagempor prodrive » sexta jul 27, 2007 21:10

Bargao_Henriques Escreveu:Agora a sério, como é que vocês fazem para conseguir meter todas as caches que ainda não encontraram na memória do GPSr? :?: Vá, contem-me lá os vossos truques :wink:

O truque é ires encontrando caches :wink: . Caches em Portugal por encontrar, pouco mais de 500 8) .
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor prodrive » sexta jul 27, 2007 21:11

Ah! Abreijos :wink:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: 1000 pontos no GPSr...

Mensagempor Bargao_Henriques » sexta jul 27, 2007 21:58

prodrive Escreveu:O truque é ires encontrando caches :wink: . Caches em Portugal por encontrar, pouco mais de 500 8) .


Pois, esse truque já eu conheço há muito mais tempo que tu... :evil:
Obrigadinho pela ajuda, ó lambão!!! :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor btrodrigues » sexta jul 27, 2007 23:33

Já houve a altura em que tive as caches todas de Portugal no GPS.

O problema é que quando as caches são arquivadas, o GPX que carrego na semana a seguir não as inclui e o GPS também não apaga os pontos que desapareceram. Estão a ver onde isto vai parar?

Optei por ter apenas no GPS os pontos das caches (com os pontos intermédios) a 150Km à volta de casa (para alguma loucura cometida ao fim de semana). Qualquer coisa para além disso, será planeada e há tempo para gerar outra PQ...
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Torgut » sábado jul 28, 2007 21:05

Os Magellan têm inúmeros, infinitos defeitos, mas têm esta coisa boa, acho que a única que me recordo: a possibilidade de gestar com múltiplos ficheiros, o que torna virtualmente infinitos o número de pontos guardados.

Mas na práctica não faço uso dessa vantagem: preparo as tours individualmente e carrego apenas os pontos que penso poder visitar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Bargao_Henriques » sábado jul 28, 2007 21:12

Não sei como é a gestão de multiplos ficheiros dos Magalhães mas, no caso do meu Garmin GPSMAP 60CSx, posso guardar quantos quiser como POIs.
A questão é que ainda não "atinei" lá muito bem com os POIs, por isso prefiro manter as caches ainda por encontrar na memória de waypoints.
Nos POIs guardo as que já encontrei, entre outras coisas.
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Vai tudo e mais um bocadito.

Mensagempor rifkind » sábado jul 28, 2007 22:59

Volta e meia carrego todas as caches (encontradas e por encontrar) nos mapas do GPS.
De qualquer forma, antes de ir para algum lado, carregamos como waypoints as caches da zona que vamos percorrer. Dá mais gozo abrir as caixinhas. :lol:
O processo de carregamento inclui vários passos: descarregar os POIS do GPS para o MapSource, apagar tudo o que são caches, apagar no GPS, carregar GPS com o restante. Abrir o gpx com as caches por encontrar e seleccionar uma zona abrangente, de forma a não exceder os 500 waypoints.
Carregar para o GPS. Como há caches com 300 pontos adicionais, dá-se uma margem para esses. Deixa-se ainda uma folga para os pontos de caches multi.
No final, o GPS fica com todas as caches como POIs (não editáveis no aparelho) e com as caches da zona para onde vamos como waypoints.

Simples. :P

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Um dias destes...

Mensagempor 2 Cotas » domingo jul 29, 2007 11:41

... tenho que ensinar a esta malta as virtudes do papel higiénico.

Primeiro, meter todas as caches, todas mesmo incluindo aquelas me'dices dos pontos intermédios, no GSAK.
Depois exercer uma escolha criteriosa. Pelas fuças do owner, as offlimits, as dos ódios de estimação, as GCM, as multis, as micros, as das gaitinhas e mais umas com ar de "vailáváicaindatelichias".
As pessoais estão numa BD á parte.
Vai dai, faço duas listas, as TUDU e todas.
Como o meu GPS só leva com 500 enquanto a soma ficar abaixo desse ponto estou á vontade. Ainda estão.
Já comecei a moer a cabeça para resolver quando não couberem. Dividi o nosso lindo Portugal em 4 zonas:
1ª - ilhas, peço muita desculpa o nosso jardineiro, mas essas estão permanentemente offlimits a menos "que", o que não acontece tão frequentemente que me faça preocupar.
2ª, 3º e 4º - Norte centro e sul. Não será muito frequente que TENHA que ter todas em memória, por isso carrego só as que preciso.
Depois: GPS - Assim que despacho uma, tufas, hiper-espaço. Andando. Ófiuigou! Limpeza. Guardo só os Pontos Finais de alguma mais promissora ( ;-) ).
No dia da saida, limpeza geral, começando por descarregar os pontos do GPS para uma BD especifica do GSAK. Seguidamente, Fiery concentrado. Por fim, subo os que selecionei da tal listinha maravilha. Como costumo levar o PDA/Portatil carregado e tenho o cabo de ligação, sempre posso despachar mais se no meio as coisa descambar.

Fácil, barato e dá milhões.
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Mensagempor Bringer » terça ago 07, 2007 14:52

Eu não faço a minima ideia de quantos waypoints o meu GPSr aguenta, mas também nunca costumo andar com muitos carregados.

Como ando sempre com o portátil atrás, tenho sempre as caches carregadas no google earth, as quais costumo actualizar quando encontro alguma (ou não encontro) e quando saem caches novas, através da conversão de ficheiros .LOC em .KLM (tem de ser feito uma a uma, visto que não sou membro Premium).

Depois, quando me dá na telha fazer uma cache, abro o Google Earth no portátil, passo o waypoint (à manápula também) para o GPSr e lá vou eu... 8)

O pior é quando são caches de gaitinhas ou mistério e tenho de abrir a página. Nesses casos costumo guardar as páginas em versão offline antes de sair de casa ou, quando me esqueço disso, ando por perto da cache a procurar um infeliz que tenha a rede Wi-Fi desprotegida... :twisted:
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

eu sou autodidacta ...

Mensagempor PLnauta » terça ago 07, 2007 15:23

e cheguei à conclusão que usar o gask em conjunto com as pocket queries vai dando para os gastos. Já vi que muitos fazem basicamente o mesmo.

Ainda por cima o GASK mantem-me a informação toda off-line. 5 estrelas. E agora ando a explorar melhor os relatórios, filtros, etc...

Por isso a minha estratégia é a seguinte:

1. Todas as caches num raio de 100km da Malveira (chega e sobra para por o ecran do GPS todo pintalgado de baús fechados - cerca de 500);

2. Print da lista de caches a fazer num passeio (Gsak com uma "view" personalizada e com base num filtro, e o gsak filtra tudo como quisermos).

Também ainda não atinei com os POIs. Parece que o volume de informação adicionado aos pontos é superior aos pontos de Geocaching (Garmin 60csx) e é tb possível colocar os POIs com os simbolos das caches. No forum da GSAK explica como fazer ... mas

Mas perfeito,perfeito, perfeito é ir com o Gang da Hora do Almoço que funcionam como base de dados sempre à mão 8) 8) e ainda por cima contam piadas :D :D
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron