• Anúncios

HELP urgente PLEASE!

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

HELP urgente PLEASE!

Mensagempor dakidali » terça jun 12, 2007 11:57

Já chegou o meu Magellan 210. Preciso de ajuda urgente.
Enviei o ficheiro geocachingPt (GPS Exchange file) para lá, mas não o abre.
Ponho goto geocachespt e não dá nada.
Como apagar agora aquilo ?
Qual os ficheiros (extensão) que teno que mandar para o Magellan?
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 12, 2007 12:04

Manual do 210: http://www.magellangps.com/assets/manua ... 210_pt.pdf

Vê a partir da página 71, a do Magellan Geocache Manager. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor dakidali » terça jun 12, 2007 13:08

Obrigada pela ajuda.
Já estive a ler, aliás leio sempre tudo com atenção antes de meter mão à obra. Não percebo o que fiz mal.
Eu instalei o programa direitinho no PC, abri e guardei lá o ficheiro GeocachingPt tirado do groups do yahoo e mandei transferir para o Magellan. Só não me perguntou onde queria guardar, mas pensei que fosse logo para a pasta GEOCACHES. O que é certo é que dentro dessa pasta no Magellan há uma pasta com o nome geocachespt, mas não abre nada. Nem quando faço goto.
Quando chegar a casa já vou experimentar outra vez, e tentar apagar os ficheiros que lá meti(se é que lá está alguma coisa).
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor Torgut » terça jun 12, 2007 14:08

Assim como assim, usas o GSAK, algo que deverias fazer de qualquer maneira, e mandas o GSAK entregar ao GPS o material :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor dakidali » terça jun 12, 2007 21:55

E onde arranjo isso?
Já instalei umas caches através do Magellan Geocacher Manager. Ainda não consegui foi tirar as outras.
Alguém me dá uma dica para a cache "São Martinho’s Quayside View" [Alcobaça] ?
Ainda hoje lá fui com o novo aparelho e não a vislumbrei...
Raios a partam... Podiam dar uma ajudinha... :oops:
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor alieri » terça jun 12, 2007 23:05

dakidali, podes sacar o GSAK aqui:

www.gsak.net - geocaching swiss army knife

GSAK is the all in one Geocaching and waypoint management tool. Major features include: Multiple databases, sending/receiving waypoints to GPSr, ...
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor dakidali » quarta jun 13, 2007 07:46

Obrigada alieri. Sempre prontos a ajudar.
Já consegui colocar uma quantas caches no aparelho mas só uma a uma. Não me parece que tenha que ser assim. Mas com paciência lá chegarei.
Agora vou experimentar pelo GSAK.
E ajudas para o raio da cache "São Martinho’s Quayside View" [Alcobaça] ?. Vá lá uma "hint" :cry:
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor Torgut » quarta jun 13, 2007 11:31

dakidali Escreveu:Obrigada alieri. Sempre prontos a ajudar.
Já consegui colocar uma quantas caches no aparelho mas só uma a uma. Não me parece que tenha que ser assim. Mas com paciência lá chegarei.
Agora vou experimentar pelo GSAK.
E ajudas para o raio da cache "São Martinho’s Quayside View" [Alcobaça] ?. Vá lá uma "hint" :cry:


Quando nos falam em algum programa ou alguma coisa relacionada com a Net há um sitio onde se encontra sempre: www.google.com. Nunca falha.

Quanto há cache... então... depois já não seria bem Geocaching eheheheh por mim não digo nada :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor hulkman » quarta jun 13, 2007 13:19

pois... eu tb não digo nada... esta cache merece ser descoberta!!! Insiste e observa!!! Vais ver que te vais divertir mais quando a descobrires sem ajudas de ninguém!!!
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor dakidali » quarta jun 13, 2007 15:20

Torgut Escreveu:
dakidali Escreveu:Obrigada alieri. Sempre prontos a ajudar.
Já consegui colocar uma quantas caches no aparelho mas só uma a uma. Não me parece que tenha que ser assim. Mas com paciência lá chegarei.
Agora vou experimentar pelo GSAK.
E ajudas para o raio da cache "São Martinho’s Quayside View" [Alcobaça] ?. Vá lá uma "hint" :cry:


Quando nos falam em algum programa ou alguma coisa relacionada com a Net há um sitio onde se encontra sempre: www.google.com. Nunca falha.

Quanto há cache... então... depois já não seria bem Geocaching eheheheh por mim não digo nada :-)


Pois foi o que fiz, e dei com o site só que parece-me ser um trial, percebes?...
:wink:

Quanto à cache, acho que tens razão, mas eu só queria uma "hintezinha" e isso vale não vale? É que estive no ponto zero "n" vezes será possível?
Hei-de lá voltar com mais olhos e, claro se a descobrir sem ajuda sabe melhor. :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor alieri » quarta jun 13, 2007 15:33

dei com o site só que parece-me ser um trial, percebes?...


@dakidali - é um trial mas dá para usar na boa, já que tem as funções básicas (se não as tem todas, mesmo).
quanto ao envio das caches para o 210, deves estar a fazer alguma coisa mal (leia-se menos bem)...infelizmente não tenho o meu comigo para experimentar, mas assim que puder deixo aqui umas dicas. se entretanto conseguires fazer isso com menos trabalho, avisa aqui também.
quanto à cache, não conheço....mas um dia destes quando for para esses lados, talvez sejas tu quem me dê as dicas, se for preciso...
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor Torgut » quarta jun 13, 2007 16:34

Além disso é barato. Qualquer pessoa pode comprar, e deixa de ser um trial.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor dakidali » quarta jun 13, 2007 16:54

alieri pois devo mas ainda não percebi mesmo o que é. Quando a vieres fazer espero já a ter descoberto, é que me tem dado a volta ao miolo que nem imaginas. Mas quando vieres avisa pode ser que me dê o gozo (saudável, claro) que alguns devem estar a ter de me ver às aranhas com ela.

Torgut
Ok, prontos quando puder compro... Já o tenho mas ainda não o experimentei.
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Mensagempor alieri » quarta jun 13, 2007 20:54

dakidali Escreveu:alieri ...avisa pode ser que me dê o gozo (saudável, claro) que alguns devem estar a ter de me ver às aranhas com ela.
:D :D:D não te preocupes, isto deve ser uma espécie de praxe :)
A verdade é se te disserem exactamente onde está deixa de ter graça. Por mais de uma vez tive a tentação de recorrer ao 'help desk' para solucionar uma cache. Depois penso "espera lá, tu ainda és maçarico nisto, procura mais um bocado. Se não encontrares voltas cá com mais malta, e em último caso com os cães da GNR" :)
Repara que essa cache tem vários DNF e não é das mais fáceis. Procura outras mais fáceis para começar e daqui por uns tempo volta a essa.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor dakidali » quarta jun 13, 2007 21:05

Pois só pode ser praxe... :lol: :lol: :lol:
Só pedi uma pista, tipo, procura em cima, à altura dos pés... qualquer coisinha , é que não há muito por onde procurar. :roll:
Estas dão gozo , mas dão-me cabo da cabeça, porque tenho outras coisas para fazer e pensar, porque esta é das poucas que posso fazer sozinha, porque quanto mais tempo lá ando às voltas pior, ainda fica a uns KM de casa, não posso lá passar a vida e porque enquanto não a encontrar não tenho descanso. :evil:
Imagem
Avatar do Utilizador
dakidali
Large
 
Mensagens: 750
Registado: terça mai 01, 2007 10:31
Localização: Oeste

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron