• Anúncios

GPS Bluetooth - Static Navigation

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Mensagempor SUp3rFM » sábado mar 22, 2008 20:27

hfap Escreveu:Está disponivel o sirftech 2.0 . Para quem como eu tinha problemas com a versão anterior e com o aplsirf, existe esta versão melhorada, pelo menos comigo funcionou 5 estrelas e a sn está off.

cumps


Vou testar! Era excelente se esta versão fosse a solução para aqueles GPSr BT que teimavam em não alterar o estado da SN.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor TobiasTeam » domingo mar 23, 2008 21:45

... que foi o nosso caso! A meio do processo a antena deixava de comunicar via bluetooth com o pda e ... kaput! Nunca mais se conseguia emparelhar a antena gps.

Hfap se puderes dar mais umas luzes do teu problema inicial em desactivar o SN e em que esta versão te ajudou ficávamos muito agradecidos!

Obrigado!
Imagem
Avatar do Utilizador
TobiasTeam
Micro
 
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 07, 2007 09:59

Mensagempor hfap » terça mar 25, 2008 00:54

Bom, o problema inicial era mesmo o usual paranço ao passar de nmea para sirf, depois passava para sirf e bloqueava a antena, lá tinha que dessoldar a bateria interna do holux236 e voltar a soldar. Agora com a versão 2 do sirftech usei um baud_ 38400 (foi-me recomendado que o fizesse por isso recomendo tambem) e funcionou na perfeição. Daquilo que pude analizar, e ao contrário do que muita gente diz, a precisão em velocidade é esquisita em termos dos pequenos "soluços" no movimento, o que penso ser da taxa de transferencia do Bt, que no tomtom não dá para alterar, mas ao mesmo tempo é possivel (com o zoom adequado) ver até o lado da estrada em que vamos (acho que daria aqui um avisador de contra-mão :D

Espero ter ajudado em alguma coisa
Cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Mensagempor TobiasTeam » terça mar 25, 2008 10:30

hfap Escreveu:Bom, o problema inicial era mesmo o usual paranço ao passar de nmea para sirf, depois passava para sirf e bloqueava a antena, lá tinha que dessoldar a bateria interna do holux236 e voltar a soldar. Agora com a versão 2 do sirftech usei um baud_ 38400 (foi-me recomendado que o fizesse por isso recomendo tambem) e funcionou na perfeição.


Era isso que me acontecia. Ao passar de nmea para sirf aquilo bloqueava e nunca mais conseguia emparelhar com nada. Como o tinha à 3/4 dias levei-o à loja e trocaram-mo. A partir daí nunca mais tive coragem de experimentar... :?

hfap Escreveu:Daquilo que pude analizar, e ao contrário do que muita gente diz, a precisão em velocidade é esquisita em termos dos pequenos "soluços" no movimento, o que penso ser da taxa de transferencia do Bt, que no tomtom não dá para alterar, mas ao mesmo tempo é possivel (com o zoom adequado) ver até o lado da estrada em que vamos (acho que daria aqui um avisador de contra-mão :D

Espero ter ajudado em alguma coisa
Cumps


E ... em conclusão: Fica melhor com o SN desligado ou como estava? Isto para utilização em estrada e para Geocaching.

Outra coisa: A nossa antena BT é a mesma. E o pda? O meu é um (reles) qtek S100. Não pode haver a influência na utilização do Siftech com SO´s diferentes? Recomendaram-me fazer a operação de desligar o SN via PC com cabo série para evitar que a ligação BT entre PDA e antena pudesse dar bronca.

Agradeço mais uma vez a ajuda. Vamos ver se ganho coragem de experimentar novamente...

Abraço!
Imagem
Avatar do Utilizador
TobiasTeam
Micro
 
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 07, 2007 09:59

Mensagempor hfap » quinta mar 27, 2008 22:55

a antena que tenho é a holux gpslim236 o pda htc p4350 (herald) comigo o sirftech 2.0 foi solução ate para um bug na parte bt da antena. há pessoal a por esponjas e cartões na placa da antena, eu refiz as soldas da minha todas e continuava na mesma ate fazer um reset to factori atraves do sirftech. esta como nova agora e com a sn desligada. ainda ando a estudar mais algumas das funções do software. se houver novidades informo aqui.
cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Mensagempor vsergio » sexta mar 28, 2008 16:05

Gostava tentar nisso. São mais as vezes que o meu holux gpslim236 não liga o BT que as que liga.
Como é que se faz esse "reset to factory atraves do sirftech"?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor vsergio » sexta mar 28, 2008 16:07

Já vi...
É no menu "NMEA->Navigation Initialization"
E escolher o Option button "Factory Reset".
Certo?

Já fiz... não percebi se aconteceu alguma coisa... vamos ver se se porta bem.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor hfap » sexta mar 28, 2008 20:31

Vsergio pelo menos comigo resultou, nunca mais tive problemas com a comunicação bluetooth. A seguir tens que fazer novamente (se quiseres) a passagem para static navigation off. É só seguir os passo certinhos e não há problema. :wink:

A proposito, e um bocado "off topic", para quem usa o port splitter, muito cuidado com esta aplicação, com um pequeno problema de reinicio do pda o programeta foi-se e fui obrigado a fazer um full reset á máquina, as portas bt ficaram off, a unica maneira de as por a trabalhar outra vez foi fazer um full reset. :evil:

cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Mensagempor ruigouveia » segunda mar 31, 2008 08:37

Boas

GPS TomTom SirfIII estou a pensar a comprar esta antena de gps. Quem tem o que acha dela para geocaching? Além desta qual aconselham?

Obrigado.
ruigouveia
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 04, 2007 03:15

Mensagempor bolacha » segunda mar 31, 2008 10:22

ruigouveia Escreveu:Boas

GPS TomTom SirfIII estou a pensar a comprar esta antena de gps. Quem tem o que acha dela para geocaching? Além desta qual aconselham?

Obrigado.


Tens os Holux pelo mesmo valor e são mais certinhos...

Eu tenho um e garanto ser muito bom

Também tens este aqui a venda, aqui no fórum: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2401
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor ruigouveia » segunda mar 31, 2008 10:29

bolacha Escreveu:
ruigouveia Escreveu:Boas

GPS TomTom SirfIII estou a pensar a comprar esta antena de gps. Quem tem o que acha dela para geocaching? Além desta qual aconselham?

Obrigado.


Tens os Holux pelo mesmo valor e são mais certinhos...

Eu tenho um e garanto ser muito bom

Também tens este aqui a venda, aqui no fórum: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2401


Sou eu que estou a vender :), estou a vender porque não consigo desligar o estatic navigator e queria comprar um com chip sirf III. Penso que com este chip são os melhores
ruigouveia
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 04, 2007 03:15

Mensagempor bolacha » segunda mar 31, 2008 11:03

ruigouveia Escreveu:
bolacha Escreveu:
ruigouveia Escreveu:Boas

GPS TomTom SirfIII estou a pensar a comprar esta antena de gps. Quem tem o que acha dela para geocaching? Além desta qual aconselham?

Obrigado.


Tens os Holux pelo mesmo valor e são mais certinhos...

Eu tenho um e garanto ser muito bom

Também tens este aqui a venda, aqui no fórum: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2401


Sou eu que estou a vender :), estou a vender porque não consigo desligar o estatic navigator e queria comprar um com chip sirf III. Penso que com este chip são os melhores


:lol: Não reparei :lol: :lol:

OS Holux utilizam o Sirf III, eu tenho um 236, mas este modelo já se encontra descontinuado.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor ruigouveia » segunda mar 31, 2008 11:16

Andei a ver o Holux M1000 será que é um bom receptor?
ruigouveia
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 04, 2007 03:15

Mensagempor Bringer » quinta abr 24, 2008 17:08

Comprei agora um PDA/Telémovel com GPS integrado Ndrive S300 e estava a tentar desligar-lhe o Static Navigation. Só que parece que o bicho é teimoso e não o consegui ainda passar de NMEA para Sirf.

Alguém tem um destes e conseguiu? Alguma sugestão?
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor lenan2do » sábado abr 26, 2008 01:06

Olá amigos, realmente este tópico está interessante. Tenho um HTC P3300, e usando as duas aplicações não consigo mexer na SN. Atenção que o receptor GPS é integrado.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron