• Anúncios

GPS Bluetooth - Static Navigation

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor hsousa » terça mar 31, 2009 07:07

Aproveitando este tópico sobre SN e para não abrir outro desnecessariamente, eis que deixo aqui uma dica do vmiguel do PocketPT.net:

- Equipamentos de fabrico HTC: mudar a chave de registo HKLM\Software\HTC\SUPL AGPS\GPSMode, de 2 para 1.

Cumps \o/
hsousa
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda mar 30, 2009 08:44

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor meninosousa » sexta abr 03, 2009 21:49

corrijam-me se estiver errado mas no smartcom gps ha la uma opçao chamada "speed sensitive" e, será que essa opção não desliga o static navigation? é que sinceramente nunca me aconteceu isso de não actualizar, muito pelo contrário o gps actualiza como deve ser (T=1s)
o meu gps é o nokia ld-3w (a bombar com um tijo...n-gage) e ond quer que eu esteja, ainda por cima com os mapas do google earth a ajudar=D, ele actualiza tudo, quer esteja parado ou nao.

eu posso sempre estar errado...mas se podem voces fazer isso porque é que os programas não o poderão fazer?

hAzTaAAaaaaaaaaaa x)
meninosousa
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo mar 08, 2009 14:16

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor FrutosSilvestres » terça ago 04, 2009 14:49

Estamos a pensar comprar um GPS bluetooth para ligar ao telemóvel, uma vez que será apenas para o efeito de praticar Geocaching e não queríamos nada dispendioso (até 50euros).

Encontrámos alguns, mas o problema é que não sabemos até que ponto é fiável e se por pouco preço valerá a pena. Às vezes a gastar pouco, não se vai longe....

Eu gostei deste - GPS Bluetooth Amaryllo Amplitude na loja GPS.com pela módica quantia de 25euros.

Já o Blackberry gostou mais deste - Freedom Keychain GPS 2000 MTK Receiver with Bluetooth na Expansys por 44.99euros.

Alguém sabe se estes são bons? Ou nos pode dar dicas de GPS bluetooth fixes e dentro do 'plafon' para gente jovem! :-P

Obrigado. Raspberry & Blackberry
FrutosSilvestres
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: sexta jul 31, 2009 22:50
Localização: Sintra

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor cmcfaria » segunda ago 17, 2009 08:16

Penso que se é para efeito geocaching, mais vale pegar nos 50 euros que iria custar o Bluetooth e juntar mais algum para comprar um GPSr, nem que seja usado. Acho que ficam mais bem servidos. É a minha opinião.
Imagem
cmcfaria
Small
 
Mensagens: 123
Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor truta » segunda ago 17, 2009 10:54

FrutosSilvestres Escreveu:Estamos a pensar comprar um GPS bluetooth para ligar ao telemóvel, (..)
Já o Blackberry gostou mais deste - Freedom Keychain GPS 2000 MTK Receiver with Bluetooth na Expansys por 44.99euros.

Alguém sabe se estes são bons? Ou nos pode dar dicas de GPS bluetooth fixes e dentro do 'plafon' para gente jovem! :-P


A primeira questão é: que telemóvel?
Se for um telemóvel com symbian e não querem gastar muito dinheiro acho que vale a pena um gps bluetooth porque há uma série de aplicações que permitem usá-lo para "paperless" geocaching. Se for um telemóvel "apenas" com java ficam um pouco mais limitados e nesse caso talvez seja de equacionar um gps de outdoor.

Quanto a gps's bluetooth posso aconselhar um Globalsat com o chip sirf 3. Por exemplo, o BT-359 vende-se na Expansys por 56 €.

No entanto tenham cuidado se comprarem um gps na Expansys ou noutra loja online porque soube de um caso de um Nokia 6600 que não funcionava bem com o gps Holux M1000 com o chip MTK, apesar de o Nokia funcionar bem com outros gps e de o Holux M1000 ter-se ligado a dois pda's. Se tiverem de devolver um gps e mandar vir outro pagam quase tanto de portes como pelo gps...
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor Honda » sexta ago 21, 2009 11:56

Eu usei e ainda uso um Globalsat BT-359S com um Nokia N81.

Funciona na perfeição e até dentro de casa apanha "rede".
Na altura (+- 2 anos) paguei 70€




Feature:

The GlobalSat BT-359 is the next generation Bluetooth GPS receiver. Our new top of the line bluetooth GPS is both stylish and functional in true GlobalSat tradition. Taking its design criteria from the market leading BT-338 we have pushed the limits of GPS even further with greater sensitivity, more accuracy, and longer battery life than ever before.

The GlobalSat BT-359 contains the latest SiRFIII Low Power Chipset for high sensitivity. It communicates with Host Platforms (PDA, Laptop, and etc.) via Bluetooth Serial Port Profile. With Bluetooth 2.0 and built-in ceramic patch antenna, the BT-359 provides faster acquisition times and improves accuracy in urban canyons and under dense foliage. It contains a replaceable battery with a large capacity, which enables the BT-359 to operate for up to 11 hours. A slide battery lid makes it easy to remove and replace the battery without the use of tools. It also supports WAAS and EGNOS for even greater accuracy.

• SiRF Star III high performance and low power consumption chipset
• Communication with Host platform Via Bluetooth Serial Port Profile •
• Bluetooth 2.0
• Built-in ceramic patch antenna.
• High sensitivity GPS receiver provides faster acquisition times and improves accuracy in urban canyons and under dense foliage.
• Battery life up to 11 hours of operation time, in continuous mode.
• Features power saving mode (powers down after 10 minutes of inactivity).
• Supported by WAAS and EGNOS Satellite-Based Augmentation Systems for more accurate corrected position reports.
• Physical dimensions: 82.0 mm x 41.0 mm x 13.4 mm

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Honda
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor FrutosSilvestres » terça ago 25, 2009 13:41

Obrigado pelas respostas às nossas dúvidas.

Ainda nos deslocámos a loja GPS no sábado, mas estava fechada...lamentavelmente. Optámos por comprar o receptor GPS bluetooth da NDrive e estamos bastante contentes :) para agora e nos próximos tempos vai servir perfeitamente!
E até com o 'tijolo' Nokia 5300 da Raspberry funciona na perfeição para o Geocaching!

Boas caches e divirtam-se.

Blackberry & Raspberry
FrutosSilvestres
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: sexta jul 31, 2009 22:50
Localização: Sintra

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor TBW » quinta Oct 01, 2009 10:43

Depois de ler este tópico e de ter ficado curioso, fui procurar maneira de desligar a static navigation no meu Tomtom, pois ainda não sobrou €€€ para comprar um melhor. Dei com isto: http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... _ID=113283. Instalei a aplicação e o que posso dizer é que, tal como o SUp3rFm tinha dito, a máquina fica 200% melhor para cachar. Aos interessados, acho que vale a pena exprimentar, principalmente em conjunto com o Offroad navigator.
A minha máquina é um Tomtom one v3.

SUp3rFM: Muito obrigado pelo artigo!
Avatar do Utilizador
TBW
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jul 25, 2009 23:14

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor Filipepereira » quinta jan 07, 2010 14:29

Amigos, tenho um GPS para o veículo (portátil) NDRIVE.

Serve para Geocaching? Como faço para desligar a Static Navigation? Podem ajudar-me?

I'm new :-)
Filipepereira
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 06, 2010 13:16

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor jncevcosta » segunda jan 25, 2010 09:22

Filipepereira Escreveu:Amigos, tenho um GPS para o veículo (portátil) NDRIVE.

Serve para Geocaching? Como faço para desligar a Static Navigation? Podem ajudar-me?

I'm new :-)


Se for recente, penso que colocando o mesmo com o modo aventura, o static navigation.

Penso que essa opção só saiu apartir da V9, penso que seja a ultima... ;)
jncevcosta
Micro
 
Mensagens: 46
Registado: domingo set 13, 2009 15:35

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor Carlytos » quinta mai 13, 2010 23:34

TBW Escreveu:Depois de ler este tópico e de ter ficado curioso, fui procurar maneira de desligar a static navigation no meu Tomtom, pois ainda não sobrou €€€ para comprar um melhor. Dei com isto: http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... _ID=113283. Instalei a aplicação e o que posso dizer é que, tal como o SUp3rFm tinha dito, a máquina fica 200% melhor para cachar. Aos interessados, acho que vale a pena exprimentar, principalmente em conjunto com o Offroad navigator.
A minha máquina é um Tomtom one v3.

SUp3rFM: Muito obrigado pelo artigo!


Alguem me explica em que consiste este programa? é que o meu inglês é um ZERO bem grande!
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor FrutosSilvestres » terça Oct 11, 2011 15:01

Malta postei neste forum que tinha comprado um GPS Bluetooth da NDrive e estava satisfeito com ele em 2009.
Como ando à procura de um novo GPS tropecei neste forum novamente :D Por isso aproveito para alertar todos os interessados que o meu NDrive deu o peido passado 1 ano de o ter comprado. Simplesmente deixou de fazer ligação Bluetooth e os leds piscavam de forma descontrolada.

Acho q vou seguir a dica que me deram aqui no forum e comprar um GlobalSat, afinal de contas quem deu a dica em 2009 já o tinha há 2 anos e o mesmo modelo continua a ser vendido actualmente, por isso não pode ser assim tão mau ;)
FrutosSilvestres
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: sexta jul 31, 2009 22:50
Localização: Sintra

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor MoByS » terça Oct 11, 2011 17:48

A bateria é interna?

Se for, experimenta tira-la e voltar a colocar (efeito Reset)
Imagem
Avatar do Utilizador
MoByS
Small
 
Mensagens: 89
Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09
Localização: Gondomar

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron