• Anúncios

GPS Bluetooth - Static Navigation

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Mensagempor MoByS » quarta nov 19, 2008 19:12

Neste momento a antena é uma TomTom wireless mkII ou qq coisa do género, estou é com dificuldades em conectá-la a outros programas que não o tomtom :?
Imagem
Avatar do Utilizador
MoByS
Small
 
Mensagens: 89
Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09
Localização: Gondomar

Mensagempor hfap » quarta nov 19, 2008 22:10

Mesmo inserindo a porta COM e baudrate?
Emparelhas a antena com o dispositivo, telemovel, pda o que for, vês a porta COM que lhe está destinada e no software inseres. Tem que funcionar com ou sem static navigation. Pelo que sei o TTMKII não é Sirf daí esqueceres a static navigation off, mas que alguem me corrija se estiver errado. Qual o software que queres por a funcionar?
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Mensagempor MoByS » quarta nov 19, 2008 23:08

Era SirfIII :P como não conseguia fazer farinha fui devolvê-la. Não conseguia anexar COM's nem nada do genero :?

Vou tentar arranjar uma das que já aqui foram testadas anteriormente ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
MoByS
Small
 
Mensagens: 89
Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09
Localização: Gondomar

Mensagempor MoByS » quinta nov 20, 2008 18:00

SUp3rFM podes adicionar à lista a Holux Gpslim240 :!:

A funcar na perfeição! :P
Imagem
Avatar do Utilizador
MoByS
Small
 
Mensagens: 89
Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09
Localização: Gondomar

Mensagempor Revenge » quarta dez 10, 2008 11:45

Eu tenho um Holux GPSlim 236, e já vem com o Static Navigation em Off por Default.

Pelo sim pelo não, fui confirmar isso com o SirfTech e ao fazer o Get, está mm desligado.


Seja como for, ao trabalhar com o Beeline, dou pequenos passos e o GPS acompanha-me :)
Revenge
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quarta dez 10, 2008 11:31

Mensagempor rpmrmp » domingo jan 18, 2009 00:27

Bringer Escreveu:Acontece o mesmo com o meu NDrive S300. Depois de ligar para o suporte técnico da Ndrive eles responderam-me que o chip deles só suporta NMEA. Talvez o mesmo se passe com o teu GPS...
Aliás, se o chip não for um genuíno Sirf Star III é muito provável que não consigas passar para o protocolo Sirf.

Agora tens duas soluções:
- Andar a correr à volta das caches (não muito aconselhável) :?
- Comprares um receptor de GPS bluetooth e utilizares esse GPS emparelhado com o PDA.

Sorry, mas não há milagres...


Desculpem ressuscitar este tópico, mas se o Ndrive S300 é anunciado como tendo gps SirfIII e não dá para passar para protocolo sirf para desligar o SN... isso não será fraude da Ndrive? Não estarão, na realidade, a pôr um chip mais fraco e antigo? E por que razão metem modo pedestre no seu software se o gps só funciona de carro?
rpmrmp
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda ago 04, 2008 11:09

Mensagempor TPFernandes » quinta jan 29, 2009 12:10

Alguem tem relatos de receptores Blumax?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor lenan2do » terça fev 03, 2009 15:18

Orientem-me pf.
Há um amigo que tem um HTC P3600.
Dá para desligar as static navigation? Como? Trata-se de um PDA com GPS integrado.

Obrigado
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor caixeiro_viajante » sexta fev 13, 2009 15:32

lenan2do Escreveu:Orientem-me pf.
Há um amigo que tem um HTC P3600.
Dá para desligar as static navigation? Como? Trata-se de um PDA com GPS integrado.

Obrigado


também questiono o mesmo, mas para um HTC touch 3g, se é possivel desactivar o SN... fiquei na dúvida quando vi esta resposta do truta a um outro tópico sobre este mesmo assunto e passo a mostrar:

truta Escreveu:O "static navigation" é um parâmetro específico do chip Sirf3 que quando activado só actualiza a posição a partir de uma determinada velocidade. Esta funcionalidade foi feita a pensar na navegação em estrada como uma forma de reduzir o consumo da bateria do GPS.
Os outros chips não têm o "static navigation" mas podem ter algo equivalente. O que acontece ainda é ser o firmware do pda que implementa uma funcionalidade semelhante. Aparentemente este é um "problema" dos HTC, como é o caso do meu. Quando o comprei já tinha ideia que isto acontecia mas pensei que se pudesse desligar tal como no sirf3, ou que a HTC fizesse um update da ROM para resolver esta questão, mas até agora ainda não o fez.
De qualquer forma não estou arrependido de o ter comprado, embora hoje optasse por um pda com gps sirf3.
Diria que tenho conseguido chegar directamente até ao ponto zero em 90 % das caches que fiz. Em zonas de pior captação ou de acesso mais difícil é que por vezes as paragens obrigam a dar voltas até conseguir a apanhar novamente a posição.
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagempor ruigouveia » segunda fev 23, 2009 18:47

pois estou com os mesmo problemas com o diamond, será que dá para meter isto mais sensível?
ruigouveia
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 04, 2007 03:15

Re:

Mensagempor zorba1960 » segunda mar 23, 2009 22:25

ruigouveia Escreveu:pois estou com os mesmo problemas com o diamond, será que dá para meter isto mais sensível?


Eu tambem tenho o mesmo problema com o meu Diamond para já resolvi a situação com a Holux que tinha do meu antigo PDA, assim em vez de usar o GPS interno do Diamond uso a antena externa na procura das caches a ultima versão do programa beeline já tem uma opção para desactivar a SN nos equipamentos SirfIII no menu de GPS e para comunicar nesta norma.

Já procurei em dezenas de foruns e ainda não encontrei forma de configurar o receptor interno do HTC Diamond vai ser preciso dar tempo ao tempo
Imagem Imagem
zorba1960
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta mar 19, 2009 17:29
Localização: Alapraia

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor valter_santos » segunda mar 30, 2009 22:38

Boas

Caros amigos sou novo nestas lides e de momento tenho apenas o um modesto tomtom one e um antena Nokia LD-3W o que me da uma grande dor de cabeça para chegar a uma cache devido ao static navigation... ja tentei todos os programas que se fala neste topico e nada :-( estou a tentar desligar o SN com um pc normal e com um pen bluetooth Anycom USB-500.

Não sei onde estará o problema pk ate consigo encontrar a antena tento ligar e meto a pass ate ai tudo normal diz que a ligação foi realizada correctamente mas a luz azul da antena da ligação bluetooth apaga-se de seguida (não sei se é normal ou não )e os programas sirf não encontram o gps (ja tentei todas as portas disponíveis) ... será problema da pen ou assim ?

Agradecia uma ajudinha ... :D
valter_santos
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 30, 2009 22:05

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor TPFernandes » segunda mar 30, 2009 22:47

Eu tambem já tive um p3300 e tentei de tudo.. querem uma solução? juntem uns trocos e comprem um gpsr, não há nada com isso porque foi para isso que foram feitos... Se tem tom tom para estrada, um gpsr de 70/80 euros para os ultimos metros nas caches serve perfeitamente.... sigam o conselho, nao se vao arrepender.. :pop:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor MoByS » segunda mar 30, 2009 23:24

Certifica-te que fazes todos os passos correctamente porque qualquer click mal dado e podes fritar a antena!
Imagem
Avatar do Utilizador
MoByS
Small
 
Mensagens: 89
Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09
Localização: Gondomar

Re: GPS Bluetooth - Static Navigation

Mensagempor valter_santos » segunda mar 30, 2009 23:35

click mal dado ??? fritar a antena ??? eu nem consigo aceder ao gps...
valter_santos
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 30, 2009 22:05

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron