• Anúncios

GPS Bluetooth - Static Navigation

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Mensagempor pjota » domingo mai 27, 2007 12:01

acasim,

Acho que há outra forma de fazer o hard reset mas obriga a abrir o receptor GPS e fazer um shunt 5/6 segundos nuns terminais. Acho que a ideia de deixar descarregar a bateria interna responsável por manter as configurações parece-me mais razoável... e se não funcionar ... tb não te arriscas a estragar mais do que já está.
Como disse atrás experimenta deixar a bateria principal retirada +/- uma semana. Deposi conta à malta como correu tá?
Abraço!
pjota
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: terça mai 08, 2007 09:12

Mensagempor acasim » domingo mai 27, 2007 22:23

pjota Escreveu:acasim,

Acho que há outra forma de fazer o hard reset mas obriga a abrir o receptor GPS e fazer um shunt 5/6 segundos nuns terminais. Acho que a ideia de deixar descarregar a bateria interna responsável por manter as configurações parece-me mais razoável... e se não funcionar ... tb não te arriscas a estragar mais do que já está.
Como disse atrás experimenta deixar a bateria principal retirada +/- uma semana. Deposi conta à malta como correu tá?
Abraço!


Olá pjota,

De facto foi o que fiz. Deixei o GPS ligado durante a noite para esgotar a bateria e de manhã estava de novo a funcionar normalmente :lol:

Agora ainda não voltei à carga para nova tentativa. Quando o fizer dou notícias.

Obrigado pela ajuda!

Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor sirbyte » quinta jun 07, 2007 19:01

acasim Escreveu:Deixei o GPS ligado durante a noite para esgotar a bateria e de manhã estava de novo a funcionar normalmente :lol:


Espero que assim seja...

Agora tenho um Route 66 (que é um Holux 240 re-branded) e os primeiros testes em GC e em navegação em estrada correram muito bem... Bom sinal em condições duvidosas.

Tentei agora ver a questão do SN através do PDA mas... ficou pelo caminho... venha de lá o gastar a bateria toda! 8)

Amanhã conversamos :P
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor acasim » quinta jun 07, 2007 19:33

Depois da primeira tentativa já fiz mais uma, e novamente sem resultados positivos. Não percebo porque é que não consigo passar para modo Sirf... Voltei a "bloquear" o GPS, e a descarga resultou novamente (vá lá... :D).

Como tenho a sensação que a SN até é capaz de estar desactivada, acho que já não me ralo mais... por mais algum tempo!

Abraços e boa sorte.
Editado pela última vez por acasim em quinta jun 07, 2007 20:25, num total de 1 vez.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor SUp3rFM » quinta jun 07, 2007 20:05

acasim, da próxima vez que nos encontrarmos, faço um teste com o meu PDA. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor sirbyte » sexta jun 08, 2007 11:01

Bem... depois de um reset, voltei à carga. (Route 66, é um Holux 240 re-branded)

Com o SirfTech, o resultado é que ele deixa de responder depois de se passar para modo Sirf.

Com o APLSirf ele simplesmente não quer sair do modo NMEA.

Embora tenha lido algures na net que não é aconselhável usar, experimentei o SirfDemo, mas também com este ele não larga por nada o modo NMEA...

E no fim disto tudo nem sei se o SN está ligado ou não!

Já alguém experimentou ligar o 240 à porta série por cabo?... Tenho que fazer um...
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor acasim » sexta jun 08, 2007 11:15

Olá Sirbyte

Fiz essas experiências todas e obtive o mesmo resultado, ou seja, nada de jeito. Usei tambem o aplsirf e o sirftech no WM5, e o sirfDemo a partir do PC.

Para além da ligação BT (nos 3 casos anteriores) também testei a ligação por cabo USB para PC, com o sirfDemo, e também não deu nada...

É estranho, parece que o dispositivo não reconhece os comandos para passar para modo sirf.

O problema de bloqueamento parece-me que aconteceu quanto estava a usar 9600 baud... não tenho a certeza apesar de ter bloqueado 2 vezes o dispositivo. Entretanto passei a usar 4800 baud, que parece ser a velocidade correcta (é a que o BeelineGPS reconhece logo), e com esta as tentativas para passar para modo SIRF apenas não resultam, mas não provocaram nenhum bloqueamento.

Se houver algum progresso aviso aqui.

Se
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor sirbyte » terça jun 12, 2007 09:36

Enquanto ainda estou na senda de tentar desligar o SN no meu Route66 (Holux 240), li duas coisas que, embora não confirmadas, me deixam algo assustado:

Primeiro, nos SirfIII em que o SN tenha sido desligado manualmente e não seja um factory default, quando a bateria acaba, ele volta ao seu default, ou seja: é preciso repetir o processo...

Segundo, nestes novos chipsets que aparecem, supostamente superiores ao SirfIII, o "pedestrian friendly" continua a ser um conceito que não existe...

Estava eu tão contente com o GC pelo PDA... se calhar vou ter que avançar para um equipamento de mão em vez de um BT+PDA... :?
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor alieri » terça jun 12, 2007 14:50

Estava eu tão contente com o GC pelo PDA... se calhar vou ter que avançar para um equipamento de mão em vez de um BT+PDA...

Uma grande vantagem do 'equipamento de mão' sobre a versão PDA+GPS é o menor número de ligações que têm que funcionar.
Melhor dizendo, enquanto no equipamento de mão apenas tens que te preocupar com a recepção do sinal de satélite, no sistema PDA+GPS tens que te preocupar também com a transmissão de dados entre os aparelhos, que pode ir abaixo, com o tempo de re-ligação, etc, etc.
Editado pela última vez por alieri em terça jun 12, 2007 16:38, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Demora...

Mensagempor 2 Cotas » terça jun 12, 2007 16:16

... mas eles chegam lá.
Moços, comprem um gps dedicado e deixem-se de invenções. Voces já repararam que o pessoal dos gps dedicados tem muito menos desculpas para não dar com o taparuere? É limpinho.

Usar esses equipamentos multifecetados e andar a somar pontos de engate e complicação.

O GPS funcona muito bem enquento gps e o PDA enquanto pda. Andar a tentar por o GPS a funcionar em HTML e o PDA de nariz no ar é o mesmo que andar o predio todo a namorar a mesma senhora, faz-lhe bem ao ego, mas niguem se orienta.

Não inventem.
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Mensagempor sirbyte » terça jun 12, 2007 16:54

Tenho saudades do meu velhinho GPS12... :cry:
(sirva a carapuça a quem servir...)
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor format » quarta jun 13, 2007 00:08

2 notas (e não 2 cotas)

O pda + gps funciona lindamente (sorry). bom tirando uns encravanços e uns reboots mas quem nunca teve esse problema (se calhar até mesmo com os dedicados) que atire o 1º CPU.

Eu ainda sou do tempo em que se anda com dois trabiques que "falam" em bluetooth, mas a nova geração pepsi já nem precisa disso pois o chip de gps está por todo o lado. Mesmo assim o sirf3 é tão sensível que após o fix dá para esquecer a coisa em qualquer bolso ou mala. Portanto na prática a chatice é limitada.

A minha veia de zandinga diz-me que dentro de 2 anos (se não fôr menos) muito pouca coisa vai escapar à gpsização. E ainda nem chegou a rede europeia de satélites gps....

A ultima geração de pda's já toda tem gps (alguns SIRF3) embutido (Asus, Qtek, E-ten, Mitac's, eu sei lá que mais).

Depois de porem as mãos num destes bichos é difícil ignorar o movimento de concentração que aí vem. TUDO em 1.

Claro que o gajo dos 7 instrumentos nunca há-de ser genial em nenhum deles. mas a vantagem mesmo é o gajo tocar os 7. Quem quiser ouvir solos tem de ouvir outra musica. Por mim não passo sem o trio maravilha: Cachemate+TomTom+Ozi. Uma delícia.

Agora on-topic. O Globalsat 338 vem de fábrica com SN a OFF.
format
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça jun 12, 2007 23:00

Mensagempor graca » quarta jun 13, 2007 21:37

Somos mais uns novatos nisto do geocaching.
Obrigado pelas informações que nos vão transmitindo.
Queriamos ajuda num problema relacionado com este tópico.

Temos um HTC P3300, com TomTom6, e no qual instalei o BeelineGps.
Verifiquei que em alguns casos nos leva direitinho ao ponto zero; em outros não vai actualizando a nossa posição - sempre atribuí este problema a árvores ou ao moinho gigante junto à cache "Dom Quixote", mas faz sentido que seja o "static navigation".

Sabem se neste modelo o static navigation está "on", ou como poderei sabê-lo? O site da HTC não é grande ajuda...

----
STATS: 7 found, 1 DNF, 0 owned
graca
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: terça jun 12, 2007 23:11

Mensagempor format » quarta jun 13, 2007 22:02

Creio que o 3300 tem um chip sirf3 portanto o tutorial que o super fez deveria servir para descobrir e se necessário alterar esse setting.

Deve ser uma questão de instalar o software e aceder á porta correcta do GPS.

Talvez haja aí mais alguem que tenha um PDA com GPS e possa dar uma dica.
format
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: terça jun 12, 2007 23:00

Mensagempor cmcfaria » segunda jul 02, 2007 17:31

Não estou a entender muito bem este tópico, eu tenho um holux 236 e nunca precisei de alterar nada para fazer a aproximação ás caches.
Tenho um S200 e uso o vitonavigator2
Será que já veio desbloqueado de fábrica?
cmcfaria
Small
 
Mensagens: 123
Registado: terça abr 17, 2007 09:59

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron