É simples.
Para servir para Geocaching, deve ser portátil com uma autonomia razoável. Uma ou duas horas são o mínimo para a maioria das caches, mas algumas exigem 4 horas. A cache mais longa actualmente, deverá ser a "Tou às Aranhas", mas essa podes fazer facilmente 9Km a pé sem o GPS e apenas precisa dele nos últimos 3 Kms, quando deixas de ter caminho marcado.
É extremamente útil que permita inserir coordenadas, ou ficarás limitado se tentares fazer multi-caches. Se não permitir inserir coordenadas, terá obrigatoriamente de permitir a inserção de pontos de interesse, o que normalmente só é possível via computador.
Finalmente, nada disto servirá para nada se o GPS não permitir a navegação fora-de-estrada. E isso é o mais comum, nas diversas variantes dos actuais GPS de estrada. Exceptua-se a Garmin e alguns modelos da Mio, pelo que sei.
Mesmo que o teu GPS não permita nada do que é dito acima, ainda será útil para fazer a navegação até perto da zona da cache. Daí para a frente precisarás de um GPS simples. Devem custar-te à volta de 140EUR.
Nuno
Rifkindsss
PS: Tinha que colocar aqui uma refêrencia ao Garmin Quest, o que acho ser o melhor GPS para Geocaching, com navegação por estrada, indicações de voz, cartografia completa da Europa, navegação fora de estrada, registo de tracking (o que acho ser uma das omissões mais absurdas nos GPS de estrada!), 20 horas de autonomia, suporte para carro e carregador para casa, num equipamente mais pequeno que muitos telemóveis. E até pode levar as curvas de nível!
