• Anúncios

Subpastas no Oregon 550

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Subpastas no Oregon 550

Mensagempor beatrizsubtil » quinta jul 30, 2015 15:56

Olá a todos! Sabem dizer-me se é possivel criar subpastas para as caches dentro da pasta GPX. A minha ideia, era dividir os downloads por zonas, para quando abrisse a parte de geocaches no GPS ter as pastas das zonas e assim aceder mais facilmente as caches apenas daquela zona.

Não sei se estou a ser muito clara :p

Obrigada pela ajuda
beatrizsubtil
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 30, 2015 15:48

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta jul 30, 2015 18:25

Julgo que tal coisa não pode ser feita em GPS nenhum, mas não tenho a certeza.

O que podes fazer é ter algo tipo o Garmin Base Camp no PC com várias listas de caches e ires fazendo a gestão assim, antes de as passar para o GPS.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor marulhar » quinta jul 30, 2015 18:44

Olá Beatriz

Tens um Oregon 550? já viste algum em funcionamento? Não sei se percebi o que pretendes, mas aparentemente a tua pergunta não faz muito sentido... :?

Se queres dividir os downloads por zonas, crias simplesmente diferentes GPX para as zonas pretendidas (por exemplo: um distrito ou uma área a partir das coordenadas que quiseres — um círculo com um raio que podes definir). Na utilização do aparelho não tens acesso à visualização de pastas, só vês as caches no mapa. E só podes pesquisar caches individuais e não as pastas onde elas estão; aliás, as caches só podem estar numa pasta específica nesse GPS (GARMIN/GPX), se as colocares numa pasta com outro nome não vais ter nada no aparelho...
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor André&Paulo » sexta jul 31, 2015 00:34

Acho que a duvida dela era a que eu tinha há algum tempo atrás... que se resume a:

- Tendo dois ficheiros gpx no GPS, há alguma maneira de os ver individualmente no mapa?
Só observar um dos ficheiros e o outro ficar "oculto/invisivel"... (quando o GPS ligado, não quando conectado ao computador)

Acho que a questão é esta :-?


Sent from my smartphone using tapatalk...
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor alieri » sábado ago 01, 2015 11:29

Não tenho esse GPS, tenho o Dakota 20, mas deve ser semelhante.

Tal como foi explicado, as caches só podem estar numa pasta específica, senão não vão aparecer no mapa.

De qualquer forma:

1 - Assim que tiver sinal, o GPS vai ordenar as caches por proximidade ao local onde estás, pelo que as mais distantes não as irás ver (embora, isso vai ter que ser processado pelo GPS , e quantas mais caches mais demora a processar e mostrar no écran)

2 - No Dakota há uma função de filtros. Se bem me lembro, podes criar (e salvar) um filtro que apenas mostre, p. ex., só caches tradicionais.
Explora o teu GPS, vê o manual, e procura se tem função parecida que te permita criar algo de acordo com o que precisas. Estou a pensar (e não sei de todo se é possivel) que, no GSAK, talvez pudesses exportar as caches por distrito, e fazer com que o programa colocasse um prefixo no nome de cada cache que depois pudesses filtrar (por exemplo, todas as caches de Setubal teriam SETB antes do nome).

3 - Se andas muito por duas zonas (imagina Lisboa e Faro), poderias ter as de Lisboa no GPS e as de Faro no cartão de memória (Pasta Garmin/GPX no cartão), e só metias o cartão quando fosses ao Algarve.

4 - Também não sei se é possivel atribuir diferentes icons/tipos de waypoints a caches de diferentes distritos ?

Isto são só ideias, não sei se podem ser executadas.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor André&Paulo » domingo ago 02, 2015 00:36

alieri Escreveu:Não tenho esse GPS, tenho o Dakota 20, mas deve ser semelhante.

Tal como foi explicado, as caches só podem estar numa pasta específica, senão não vão aparecer no mapa.

De qualquer forma:

1 - Assim que tiver sinal, o GPS vai ordenar as caches por proximidade ao local onde estás, pelo que as mais distantes não as irás ver (embora, isso vai ter que ser processado pelo GPS , e quantas mais caches mais demora a processar e mostrar no écran)

2 - No Dakota há uma função de filtros. Se bem me lembro, podes criar (e salvar) um filtro que apenas mostre, p. ex., só caches tradicionais.
Explora o teu GPS, vê o manual, e procura se tem função parecida que te permita criar algo de acordo com o que precisas. Estou a pensar (e não sei de todo se é possivel) que, no GSAK, talvez pudesses exportar as caches por distrito, e fazer com que o programa colocasse um prefixo no nome de cada cache que depois pudesses filtrar (por exemplo, todas as caches de Setubal teriam SETB antes do nome).

3 - Se andas muito por duas zonas (imagina Lisboa e Faro), poderias ter as de Lisboa no GPS e as de Faro no cartão de memória (Pasta Garmin/GPX no cartão), e só metias o cartão quando fosses ao Algarve.

4 - Também não sei se é possivel atribuir diferentes icons/tipos de waypoints a caches de diferentes distritos ?

Isto são só ideias, não sei se podem ser executadas.


Eu também tenho o dakota20, e com essas sugestões, surgiram-me algumas ideias ;)

Sent from my smartphone using tapatalk...
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Subpastas no Oregon 550

Mensagempor cd- » quarta set 02, 2015 09:40

Ora bom dia.

Deixa ver se te consigo ajudar.

Eu tenho o 450 e é em tudo igual ao 550 na exceção da câmara... :D

Na memória do GPS, tens a pasta GPX e dentro dessa pasta podes criar vária subpastas (no meu caso tenho várias, uma com pontos de bombas GPL, outra com caches soltas e enigmas resolvidos, outra com bares/restaurantes de interesse, etc...).
Quando ligares o GPS, o que vai acontecer é ele ler os pontos todos, não havendo divisões, nem tendo acesso às pastas. Os pontos aparecerão todos no mapa consoante a zona onde estiveres e aparecerão todos nas listas, quer os pontos de interesse, quer as geocaches...
Mal o GPS apanhe sinal a lista aparecerá por ordem de distancia, da mais perto para a mais afastada, por isso terás sempre as mais próximas de ti em primeiro lugar.
Funciona da mesma maneira se usares o cartão de memória.

Qualquer dúvida não hesites em contactar.
Avatar do Utilizador
cd-
Regular
 
Mensagens: 197
Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron