• Anúncios

Qual GPS? Oregon 300 usado, Dakota 20 novo ou outro?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Qual GPS? Oregon 300 usado, Dakota 20 novo ou outro?

Mensagempor JohnTT » quarta mar 25, 2015 18:33

Boas a todos!

Sou novo por aqui embora, e já há algum tempo que faço caminhadas, exploro grutas (de forma amadora mais uns amigos) e isto das caches despertou o interesse em mim!

Ando à procura de um GPS outdoor e já li tanto na net (neste forum e noutros) que cheguei a uma fase em que estou meio baralhado!

Passo a explicar: o uso vai ser no TT (dentro do jipe), em caminhadas (e é por causa disto que ando à procura de um Garmin) e talvez iniciar-me nas caches.

No TT tenho usado um Tablet Samsung Galaxy Tab 2 com Oruxmaps e é muito bom. Tem alguns pontos contra e outros a favor mas para caminhadas não dá mesmo. O telemovel, para mim, também não é solução (ecrã, sensibilidade do GPS e bateria) torna-se numa solução inviável.

Posto isto comecei a procura de GPS e não queria gastar muito dinheiro (100 ou 150 euros) e não tenho problemas em comprar coisas em 2ª mão.
O que acham de um Garmin Dakota 20 novo que talvez arranje novo por 140 euros (tenho de ver ainda se há em stock...) ou o negócio que encontrei do Garmin Oregon 300 usado por 150 euros.

Questões:
- Que opinião têm? O Oregon é bom negócio?
- Quais são as principais diferenças entre eles? O Oregon 300 é um modelo antigo mas tem tudo o que o Dakota 20 tem?
- Tem a bussola eletronica? Parados ele sabe a nossa direcção, ou seja não precisamos de nos deslocar?
- O que poderá fazer falta que o Oregon não tenha?

Por agora acho que é tudo.

Antes de mais obrigado!

Cumprimentos!
JohnTT
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 25, 2015 18:12

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes