• Anúncios

GPS do smartphone

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS do smartphone

Mensagempor Tomassantos » sábado ago 30, 2014 16:39

Olá,

Uso um android com c:geo para encontrar chaches, e já percebi que o gps falha por alguns metros a minha real localização, mas, e em relação ao ponto em que vejo assinalado no google maps, é mesmo o ponto em que quem colocou a cache quis que aparecesse? Quem coloca caches costuma tentar encontrar a melhor coordenada com o google maps, ou simplesmente coloca a coordenada que o seu gps dá? Qual o raio que abrange cada coordenada gps?

A vantagem de um gps dedicado é resolver-me o problema da falta de precisão da minha localização. Em cidade, em que há bastantes pontos de referência, o melhor é mesmo tentar ver no mapa satélite onde está marcada a cache, o gps não me serve de mais nada, certo?

Normalmente qual é o grau de precisão de um gps outdoor? Nos garmin, a precisão aumenta nos modelos mais caros, ou a dos mais baratos é igualmente boa?

Obrigado!
Tomassantos
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: sábado ago 30, 2014 16:01

Re: GPS do smartphone

Mensagempor rifkinda » sábado ago 30, 2014 16:42

Acho que o mais normal é um geocacher tirar as coordenadas da cache que escondeu com o GPS e não a partir de mapas. O erro pode ser muito variável conforme a recepção dos satélites.
Conta com um erro maior numa zona mais fechada (com muitas árvores ou prédios) do que numa zona ampla, com vista directa para o céu.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GPS do smartphone

Mensagempor alieri » sábado ago 30, 2014 23:19

A precisão média de um gps corrente é cerca de 2/3 metros.
Logo, somando o erro /precisão do gps de quem escondeu com o o gps de quem procura, tens um raio de 4/6 metros onde a cache pode estar. Mas cuidado, que isto não é matemática exacta, pode haver variações.

Para esconder ou procurar caches o ideal é usar um gps.
Caros ou baratos, a precisão será muito semelhante.

Porém, com a maior disponibilidade de gps integrados em telefones, cada vez é mais frequente a malta que usa smartphones para o geocaching.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GPS do smartphone

Mensagempor luis_pt » domingo ago 31, 2014 23:08

Para esconder uma cache, o mais correcto é usar uma função que nos GPSr Garmin se chama ponto médio e que, fazendo a média de muitas medições durante alguns minutos, obtém uma precisão elevada.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron