Página 1 de 1

Navegador GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: segunda fev 10, 2014 16:46
por allien
Ler aqui


Edit: "Navegador" por "GPS"

Re: Sinal GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: segunda fev 10, 2014 17:12
por rifkinda
Pelo menos em alguns... aqueles que foram mapeados previamente.
E a localização não é por sinal GPS, mas sim, por identificação de localização de uma fotografia. E tendo em conta que as lojas de um centro comercial estão sempre a mudar as montras, tenho algumas dúvidas se realmente funcionará...

A minha pouca experiência é com os softwares de identificação de caras (em máquinas fotográficas) e ainda falham muitas vezes.

Re: Sinal GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: segunda fev 10, 2014 17:22
por allien
Certo. :oops:
No "Assunto" onde está "Sinal" é favor ler "Navegador".

Re: Sinal GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: segunda fev 10, 2014 20:38
por jasafara

Re: Sinal GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: terça fev 11, 2014 11:11
por alieri
Editando o post inicial podes alterar o titulo.

Paralelamente ao tema, lembro-me de ha uns anos ter andado numa carrinha Toyota avensis que tinha GPS de origem e que no estacionamento subterrâneo de um shopping conseguia ter "sinal".

Coloco as aspas porque na altura pensei se teria mesmo sinal ou se o aparelho estaria a extrapolar a posição a partir da velocidade e ultimas posição/deslocação conhecidas, antes de ir da superfície para o -1.


Sent from my BlackBerry using Tapatalk

Re: Sinal GPS em espaços fechados

MensagemEnviado: terça fev 11, 2014 12:00
por lynxpardinus
O sistema israelita não me parece muito fiável, se, como percebo, se basear numa memória de imagens que é capaz de recrear trajectos lineares - como a Rita diz, alterações a montras e de localizações de lojas obrigaria a um constante esforço de actualização; e não me parece muito prático andar ser a processar ficheiros de imagens (digo eu que não percebo nada disto).

Já os sistemas que o Jasafara e o Alieri referem devem ser bem interessantes - se bem que tenham que ser bastante inteligentes para lidarem com coisas como lombas num parque de estacionamento, saber distinguir um desvio de um carro de uma curva, perceber e corrigir situações de "marcha-atrás", ba, ba, ba.

Mas, muita gente parece estar de olhos no mesmo mercado...