• Anúncios

Garmin nuvi??

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin nuvi??

Mensagempor santos1979 » quinta jan 16, 2014 09:59

Bom dia

Tenho uma pequena duvida tenho um GPS GARMIN NUVI com 1 ano e actualizado que uso no carro, a duvida é esta:
este género de GPS dá para o que eu quero para GEOCACHING ?
Ou tenho que comprar outro??

Agradecia uma ajudinha neste campo.
santos1979
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 15, 2014 23:32

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor biscas » quinta jan 16, 2014 17:07

Esse em particular desconheço, mas eu comecei com um ndrive, tinha um perfil aventura, que desenrascava

Enviado pelo tapatalk, porque estava mais à mão
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor rifkinda » quinta jan 16, 2014 17:27

Já experimentaste fazer uma busca no campo search (campo superior direito do fórum), para ver se já houve outros tópicos a falar do mesmo modelo de GPS?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor santos1979 » sexta jan 17, 2014 00:17

sim mas não ajudou muito...
santos1979
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 15, 2014 23:32

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor alieri » sexta jan 17, 2014 02:29

Exactamente qual é o modelo?
Alguns têm um modo pedestre que talvez sirva para desenrascar. Ou no modo de mapa (ir para / escolher objectivo / ver no mapa ).
Outra forma é teres as coordenadas apontadas num papel, e pondo o GPS no menu que mostre as coordenadas, ires andando de forma a fazer coincidir ambos.
Um alicate dá para aparafusar parafusos, mas não é a ferramenta melhor para isso.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor santos1979 » sexta jan 17, 2014 08:56

o modelo é o nuvi 1000 e é raro usar só mesmo no carro e com destinos pré definidos,ainda não comecei a usar para os CACHES mas tenho que experimentar e ver se tem modo pedestre.


Obrigado pela vossa preciosa ajuda.
santos1979
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 15, 2014 23:32

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor santos1979 » sexta jan 17, 2014 09:10

Tive a ver este GPS GARMIN eTREX 10 France sas, dentro dos GPS outdoor é aquele que posso chegar €€€€€€.

Que dizem deste???
santos1979
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta jan 15, 2014 23:32

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor biscas » sexta jan 17, 2014 15:58

santos1979 Escreveu:Tive a ver este GPS GARMIN eTREX 10 France sas, dentro dos GPS outdoor é aquele que posso chegar €€€€€€.

Que dizem deste???


eu procuraria no mercado de usados, ou então se possuísse um smartphone, começaria por aí.
Caso contrário, esperava mais um tempo e juntava os €€€
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor alieri » sábado jan 18, 2014 08:08

Durante muito tempo usei o "avô" mais pobre desse modelo, o Etrex H (ou euro), que tinha funções muito básicas mas dava para o gasto.
Tal como o modelo que referes, tinha écran a preto e branco, não aceitava cartão de memória e a capacidade de armazenar pontos e tracks era limitada. Mas não tinha mapas, e esse tem(?).
Os pontos não permitiam guardar informação nenhuma além das coordenadas e oito letras do nome, e esse acho que dá para geocaching "paperless" (sem papeis, isto é, a descrição das caches vai no GPS, se fores premium member).

Dito isto, acho que, se por exemplo tiveres outro aparelho onde tragas a informação das caches que precisas, como um telemóvel, PDA ou mesmo o Nuvi (pesquisa aqui no fórum por "nuvi paperless" ou "nuvi macro"), ele vai servir. Implica andares com mais do que um aparelho e aprender a fazer algumas coisas novas para teres a informação contigo.

No entanto, sugeria que juntasses mais algum dinheiro e comprasses algo melhor, como o Etrex 20 ou o Dakota (10 ou 20), pois ficarias melhor servido.
Vê na nossa secção de classificados, pois às vezes há bons negócios. O meu Dakota 20 veio de lá, aliás como outros Garmin que comprei, inclusivamente um Nuvi 205. Procura no OLX também. Talvez consigas comprar algo melhor, em bom estado e até com menos dinheiro.

Sugiro ainda que vejas na nossa página principal onde há um evento de geocaching brevemente perto de ti, e vás até lá conhecer outros jogadores e veres por ti mesmo os aparelhos que usam.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor luis_pt » sábado jan 18, 2014 10:45

Um Garmin Dakota 20 serve perfeitamente. Encontras à venda por pouco mais de duzentos euros, com os mapas detalhados já instalados (os que a Garmin fornece de série não servem para grande coisa).

Tal como já foi dito, é melhor fazeres um esforço financeiro agora e ficares com um aparelho útil.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Garmin nuvi??

Mensagempor alieri » sábado jan 18, 2014 11:57

luis_pt Escreveu:Um Garmin Dakota 20 (...) Encontras à venda por pouco mais de duzentos euros

O meu, em 2a mão, custou 150 Euro
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron