• Anúncios

Como colocar caches no gps

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor alieri » terça set 24, 2013 00:36

andreia238 Escreveu:-Falta saber como colocar as caches que ja fiz e nao fiz no gps, se ha algo no site para fazer isso... ao fazer a pocket ele da-me as caches que ja fiz?


Exactamente para que precisas das caches que já encontraste no GPS? Dá para colocar, mas... ;)
Dito isto, vamos por partes:
- My finds Pocket query - podes criar, uma vez a cada 3 dias, uma PQ com todas as caches que já encontraste, a partir do menu das PQs no geocaching.com. Encontras isso ao fim da página, em http://www.geocaching.com/pocket/

É a forma mais simples. Depois poderás optar por meter esse GPX diretamente no Dakota ou através do GSAK. Ou não, mas isso sou eu que não tenho interesse em ter as caches encontradas a ocupar memória.

Na mesma pagina podes criar outras PQs, com os limites lá descritos e com nn critérios combinados.
Por hipótese, obter todas as caches tradicionais E que ainda não encontraste E que estejam activas E com dificuldade menor que 3 E com container large E que estejam a menos de 20 kms de outra cache escolhida por ti.

(O "E" é importante apenas para perceberes que os critérios que escolheres são cumulativos. Portanto, se determinada cache não preenche apenas um dos critérios (por exemplo pq está a 20,1 kms), é excluída pelo filtro e já não te vai aparecer na PQ)

Penso que podes colocar caches found e not found no GPS, seja pelas pocket queries seja usando depois o GSAk.
De entre a informação do GPX gerado pelo gc.com ou pelo gsak, existe um parâmetro tipo found=sim ou não, e caso "não", provavelmente o Dakota mostra essa cache como estando por descobrir, e vice-versa. Não tenho certeza disto, mas penso que seja possível que seja assim.

Além disto, podes usar o menu "Geocaching.com access" do GSAK (rectangulo na imagem abaixo) para sacar directamente caches ou actualizar os dados das que já lá tens.

andreia238 Escreveu:-E se me pudessem ajudar com o gsak, eu ja consegui fazer algumas coisas no programa, caches por distrito, gravar em gpx, utilizar o filtro etc, o que precisava saber e se posso usar esse programa para colocar no gps.


GSAK quer dizer "geocaching swiss army knife", e como bom canivete suiço, podes fazer praticamente tudo com ele, menos tirar cafés. Portanto a resposta à tua pergunta é "Sim, de duas formas":
1 - depois de filtrares as caches que queres transferir, vais ao menu GPS, escolhes a opção "send to GPS" (circulo na imagem abaixo), a marca e modelo, e pimba...ou
2 - depois de filtrares as caches que queres transferir, vais ao menu File / Export / GPX, (ou carregas no quadrado na imagem abaixo) e depois copias o ficheiro gerado para a pasta GPX do Dakota.

andreia238 Escreveu: Ao colocar o ficheiro gpx criado na gsak, ele da-me as caches todas do porto por exemplo, mas ao abrir no gps ele da a informaçao das que ja encontrei?

Respondido acima

andreia238 Escreveu: Peço desculpa de tanta pergunta mas ainda e um pouco complicado para mim entender informatiquez e softwarez :P mas eu aprendo rapido, tenho e de entender se o que faço esta correcto ou nao


Estamos aqui mesmo para ajudar. O geocaching já tem muita coisa para apreender, e ainda ter que perceber como funciona este ou aquele software pode ser avassalador. Por outro lado, com sucessivas tentativas e erros vais perceber depressa. Se quiseres fazer testes, usa poucas caches de cada vez.

Finalmente, recomendo vivamente que espreites este tópico sobre o GSAK - viewtopic.php?f=7&t=3706

offline2.png
offline2.png (63.26 KiB) Visualizado 15248 vezes
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » terça set 24, 2013 07:08

obrigada alieri pela grande ajuda :) afinal usei bem o gsak, apenas nao sabia fazer isso de enviar para o gps!
Realmente depois de ler o que disseste de colocar as ja visitadas no gps... nao tem mesmo logica... mas pronto :)

Eu no gsak ja descobri como fazer o ficheiro gpx por distritos, fiz conforme o que li no forum, saquei o ficheiro de distritos e apliquei no tools, depois de criar o ficheiro e so fazer send para o gps e fica feito?

Eu so tenho premium ate dia 9 de out, estou com o trial, depois de perder o premium atravez do gsak continua a dar para fazer esse filtro por distritos?

obrigada a todos pela grande ajuda que tem dado e pela paciencia :)
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor alieri » terça set 24, 2013 15:29

andreia238 Escreveu:Eu no gsak ja descobri como fazer o ficheiro gpx por distritos, fiz conforme o que li no forum, saquei o ficheiro de distritos e apliquei no tools, depois de criar o ficheiro e so fazer send para o gps e fica feito?


Acho que não percebi tudo, mas no GSAK, ao clicar em GPS / Sent to GPS, ele manda as caches para o GPS. Vais encontrar as caches em...errr....geocaches no menu do Dakota ;)

andreia238 Escreveu:Eu so tenho premium ate dia 9 de out, estou com o trial, depois de perder o premium atravez do gsak continua a dar para fazer esse filtro por distritos?

A tua conta premium é no geocaching.com, não"no gsak. Portanto, sim, podes fazer esse ou outros filtros *no gsak*.
Ou seja, uma vez que tenhas a informação dentro do GSAK, podes fazer com ela o que quiseres.

Ao deixar de ser premium, simplesmente não a vais conseguir actualizar através da ligação ao geocaching.com. E, mesmo se não tivesses gsak, ao deixar de ser premium, não vais poder fazer pocket queries no geocaching.com.

Mal comparado, é como teres um telefone (gsak) onde tens numeros de contacto, calendário e mensagens, coisas que podes consultar *no telefone*, mas não podes fazer ou receber chamadas porque o operador (geocaching.com) não te deixa. Mas isso não impede que leias as mensagens que já estão no telefone.

Já no geocaching.com vais estar mais limitada nas formas como geres a informação e a sacas.
Dantes havia uma tabela comparativa entre ser premium e ser basic member, mas agora não encontro.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor hfilipe » terça set 24, 2013 16:27

Tabela comparativa não encontrei, mas os benefícios de se ser Premium Member podem ser vistos aqui: http://www.geocaching.com/premium/
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor patinhofeio » terça set 24, 2013 18:33

Eu não sendo premium, carrego o gsak com o gctour.
Depois de ter uma lista de todas as caches, agora é so adicionar as que vão saindo e antes de exportar fazer uma consulta ao estado das mesmas.
Não sendo o ideal, é uma forma de me ir safando.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » quarta set 25, 2013 08:11

Obrigada pelas respostas :)
Pelo que entendo quando acabar o premium sera mais complicado sacar as caches para o gps nao?

Ja conseguir fazer as pocket :) graças à vossa ajuda!

Este forum e pequenino mas é grande nas pessoas que aqui vem :) :)
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor patinhofeio » quarta set 25, 2013 12:51

andreia238 Escreveu:Obrigada pelas respostas :)
Pelo que entendo quando acabar o premium sera mais complicado sacar as caches para o gps nao?
Ja conseguir fazer as pocket :) graças à vossa ajuda!
Este forum e pequenino mas é grande nas pessoas que aqui vem :) :)

Boas
Depois de deixares de ser premium podes ir carregando o gsak com as caches pelo gctour. Dá mais trabalho mas nada de mais.
O fórum não é pequenino, é apenas mais discreto. :D
enquanto fores premium, acho que dá pra pedir um ficheiro com as caches todas a nível nacional. Se carregares agora o gsak, depois é so ir atualizando
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor andreia238 » quarta set 25, 2013 13:10

Nao me referia a pequenino em gente e conteudo mas sim nas visitas diarias e posts ;) ou seja e discreto como dizes!

Mas eu ate gosto dele assim!

Vou fazer isso de tirar as caches a nivel nacional, realmente deve ser melhor para mais tarde! :)
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » quarta set 25, 2013 13:30

30 dolars por ano não e assim tanto, pouco mais de 20 euros.

eu bem que não ia renovar, mas pensei bem e foi pelas PQ que o fiz, da um jeito danado e pouco trabalho.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor biscas » quarta set 25, 2013 16:41

para colocar as caches no GPS uso o GAPP
é tipo o GSAK, mas totalmente grátis
http://gapp.globalcaching.eu/Home.aspx
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor MAntunes » quarta set 25, 2013 19:12

David, pagaste 30$ ou 30€?
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Como colocar caches no gps

Mensagempor David Santos 87 » quinta set 26, 2013 00:26

MAntunes Escreveu:David, pagaste 30$ ou 30€?


30$ com um pequeno truque ;))
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron