• Anúncios

Alguem utiliza Gps no telemovel?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Alguem utiliza Gps no telemovel?

Mensagempor serghei » sábado mar 10, 2007 12:28

Boas, gostaria de saber se alguem utiliza um telemovel e um gps bt para geocaching, que programas utilizam e quais as dificuldades inerentes ao seu uso.
obrigado
serghei
Micro
 
Mensagens: 27
Registado: sábado fev 24, 2007 15:18

Re: Alguem utiliza Gps no telemovel?

Mensagempor MAntunes » segunda mar 12, 2007 11:49

Olá,

Eu não uso exactamente um telemóvel ligado ao GPSr via BT. Uso um PDA que tem telemóvel e o PDA liga-se ao GPRs via BT por isso, não tenho exactamente a experiência que procuras para opinar. Mas, como não houve respostas de quem usa essa combinação, fui procurar e  encontrei este tópico que fala do que procuras. Espero que ajude. :-)  
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Alguem utiliza Gps no telemovel?

Mensagempor truta » sexta mar 16, 2007 14:15

Olá,

Eu costumo usar o pda mas já fiz geocaching com um Nokia 6600 e um gps bluetooth.
Há programas para telemóveis com sistema operativo symbian (ex: série 60) que permitem carregar cartografia militar. Um deles é o SmartComGPS, que tem uma grande virtude que é ser compatível com o OziExplorer. Os ficheiros de calibração (.map)  e de waypoints (.wpt) são os mesmos e apesar os mapas terem um formato diferente (ogf) há um utilitário para os converter a partir dos formatos comuns.

Também há aplicações Java para a série 40. Já consegui ver as coordenadas GPS num Nokia 6230i...
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Alguem utiliza Gps no telemovel?

Mensagempor Muesli » sexta abr 06, 2007 00:17

Eu uso e já lá vão 70 e tal caches fora os trilhos que marco, a pé ou de btt.
Tenho um nokia 6630 com GPS BT e acho que é uma das soluções mais baratas e com excelentes funcionalidades. O SmartcomGPS é excelente para procurar caches a pé e incluo também a cartografia. Funciona como um autentico GPS. A interactividade com o Oziexplorer facilita muito.
Para andar de carro uso o Tomtom mobile que também cumpre bem com os meus objectivos.
Estou bastante satisfeito com esta solução e a mudar só para um PDA.
Muesli
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: quinta mai 19, 2005 09:37

6630

Mensagempor alieri » quinta mai 10, 2007 01:11

Muesli, em duas linhas o q tenho q juntar. já instalei o smartcom no 6630...além do gps bt preciso de mais alguma coisa só para encontrar caches?
desculpem a ignorância do macaco...e obrigado
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor sirbyte » quinta mai 10, 2007 11:14

Quando não uso o PDA nem o SporTrak, uso um software no Nokia (40 series, um 6234), o GPSJ http://www.gpsj.eu/.

É bonzinho, e funciona em muitos outros telefones, desde que corram aplicações Java.

Mas... paga-se.
Há ainda uma forma de usar sem pagar, mas dá algum trabalho e como tem que se fazer isso sempre que acaba o trial (que é a cada 48h) que acabei por comprar... é que é um valor tão baixo que nem faz cócegas à carteira!

Experimentem e comprem!
Avatar do Utilizador
sirbyte
Small
 
Mensagens: 135
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Póvoa de Santa Iria / Lisboa

Mensagempor J_Adonis » quinta mai 10, 2007 16:55

Mais um.

Um Holux Slim236 ligado a um Nokia 6680

Para Software uso o TomTom para navegar até à zona, o SmartComGPS para meter mapas M888 e navegar fora de estrada e o BlueSky para aproximação final às caches.
Avatar do Utilizador
J_Adonis
Small
 
Mensagens: 76
Registado: quinta mar 08, 2007 17:06


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes