geolx Escreveu:Garmin Etrex Legend HCX - 150 Euros (n tem bussola)
Percebo que o que te posso interessar seria uma comparação entre modelos, e sobre isso não posso adiantar muito, não conheço os outros.
Mas tenho e uso um Legend HCX que comprei na pixmania também, e digo-te que estou muito contente com ele, antes tinha um Magellan Explorist 100, que serviu para muitas cachadas, mas com o inconveniente de ter de se colocar toda a informação à unha...
No meu Legend HCX que não é paperless, mas quase

, consigo através de uma macro do
GSAK colocar todas as caches nacionais com: tipo de cache, niveis de terreno, hint, e outras informações que possam ser relevantes, basicamente consigo colocar uma string de 256 caracteres por cada cache, e tenho-o carregado neste momento com 8575 caches.
Sobre o facto de não ter bússola (parece-me que é o que te preocupa mais no neste modelo), não sinto, nem nunca senti falta dela, porque a ploter (acho que é este o nome da setinha

) tens os pontos cardeais e substitui na maior parte dos casos a bússola, neste ecran apenas não tens os ângulos.
O mapa que tenho instalado é o topolusitania e funciona muito bem, o consumo de baterias (2 pilhas AA) é aceitável ao ponto de não sentir necessidade de usar recarregáveis, cada jogo de 2 pilhas dá para umas 10hr de navegação.
O interface com o PC também é bom, uso o MapSource para retirar/colocar/trabalhar os trilhos e POI que vou arranjando nas minhas caminhadas. De qualquer forma penso que esta é um software igual para todos os GARMIN, o único modelo que não sei se é compativel é o
ETREX H, de resto todos os outros podem usar o MapSource.
Resumindo: É um GPSr para mim muito bom e completamente adequado ao geocaching
não profissional 
, na outra função que lhe dou, a nível do pedestrianismo também estou muito satisfeito na marcação e orientação em trilhos.
Fala-se ainda nos fóruns que consegue levar o mapa citynavigator, e que faz função turn by turn através de um apito, mas nunca experimentei, para andar de carro uso o TOMTOM.
Espero ter ajudado, pelo nick dá a ideia que és de Lisboa, eu estou no Barreiro, se quiseres combinar uma ou duas caches á hora do almoço, podes trabalhar um bocadinho com o meu.