• Anúncios

Walkie Talkies

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Walkie Talkies

Mensagempor Rechena » terça dez 28, 2004 09:03

Ola,
Muitos de nos temos estes pequenos aparelhos, uns maiores outros mais pequenos e normalmente quando vamos fazer uma caçada em conjunto ou mesmo um evento, levamos os bichos atras.

Eu tenho ideia que a uns tempos o Lobo me disse que havia um canal qualquer que era o usado no Geocaching, alguem me sabe dizer qual é ?

E que tal se defenissemos o "nosso" canal, ora reparem, e eu sei que parece tolice, mas se formos fazer uma caçada a solo e levarmos o radio, ligado, quem nos diz a nos que nao encontramos outro geocacher na zona?
Olhem que encontrar geocachers na mesma cache é coisa que ja me aconteceu algumas vezes.

Ou mesmo que nao seja para encontrar outro geocacher, se precisarmos de ajuda, quem sabe nao conseguimos apanhar algum canal em que nos possam auxiliar... isto de andar no meio do mato tem que se lhe diga ....

enfim apenas uma ideia que depois de escrever estas palavras me pareceu um bocado tola, mas deixo a vossa consideraçao

Abraço

Rechena
Rechena
Regular

Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Walkie Talkies

Mensagempor zoom_bee » terça dez 28, 2004 09:22

Hello!!!!!!!
Isto estava mesmo parado...

Ora aí está uma boa ideia.

Se te referes aos rádios livres (446MHz - 500 mW) convém lembrar que a maioria só tem 8 canais (como os meus), (embora alguns suportem + 38 sub-canais por canal principal) mas para que possamos abranger todos convém ficarmos pelos 8 principais.

Mas olha que esses pequerruchos raramente dão + q um quilómetro, por isso vai ser dificil encontrares um géoquéxr por acidente...

Um abraço à moda do Porto
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor Rechena » terça dez 28, 2004 09:41

Viva zoom, de facto os meus tb sao desses de 8 canais.
So 1km ? gaita fui enganado na caixa diziam 3km´s, claro que em open field.

hehe

Rech
Rechena
Regular

Mensagempor Lobo Astuto » terça dez 28, 2004 10:51

Não sejas tosco!!!
Eles de facto dão os 3 km´s e até mais, o recorde vai em 120 e tal km em condições óptimas (estavam no topo de duas montanhas muito altas!).
Aparentemente a frequência em que eles operam, não gostam muito de obstáculos, nomeadamente betão, calhau, etc, o que pode reduzir substancialmente o raio de acção dos rádios.
O canal que te falavas atrás, usado pelos geocachers é o 8, se não estou enganado, mas basta uma breve visita aos fóruns do gc.com na parte dos rádios amadores e afins para encontrar a resposta.
Os rádio são uteis e já comprovei a sua utilidade diversas vezes, nomeadamente na Despedida de Solteiro do MCA "All night long... Geocaching" para coordenar 4 carros cheios de gajuhs meios ou mesmo completamente marados!
Eheehe! Ah, tb os usamos no 3.º Evento de Geocachers@PT e funcionaram perfeitamente.
Lobo Astuto
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor MAntunes » terça dez 28, 2004 11:13

Não faz mal Rech, a julgar pelos tempos recentes, um Km[sup]2[/sup] de silvas dá para um mólhada de geocachers!  

Essa tua ideia é completamente "Budget Friendly", ou seja, o que propôes é que, a usar-mos os walkie talkies durante o geocaching, os usemos num determinado canal. Nada mais simples de implementar.

Estou de acordo e, como me parece óbvio, tem que ser de "um" a "oito" para abranger o maior número possível de pessoas. Assim, como a virtude está no meio, sugiro o canal "quatro".

Apenas a título de comentário os "américas" já usam um estratagema parecido, com os rádios de banda do cidadão tendo um canal específico para as comunicações entre eles e até uma secção no foruns oficiais do gc.com.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Rechena » terça dez 28, 2004 12:40

encontrei isto nos foruns do gc.com

Quote:
The community has decided on channel 2 as the primary for both FRS and PMR, and 12 as the alternate FRS (Family Radio Service) channel and 8 for the alternate PMR (Europe). FRS and PMR radios are longer distance walkie talkies, like the Motorola Talkabout.

mas penso que gosto mais da ideia do Mantunes de usarmos o 4 afinal de contas no meio e que esta a virtude..

que tal ?

Rech
Rechena
Regular

Mensagempor MAntunes » terça dez 28, 2004 13:21

Que tal uma poll?!!!!

A que está lá em cima já cheira a "mofo"...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Rechena » terça dez 28, 2004 15:27

Criei esta pool em
http://forum.geocaching-pt.net//viewtopic.php?t=203

para podermos decidir qual o canal a usar

Abraço

Rech
Rechena